Justiça dá prazo de 15 dias para o Flamengo quitar dívida com Negueba

Nos últimos anos, o Flamengo tem se notabilizado pelo crescimento financeiro e estrutural da equipe. No entanto, ainda assim, o clube ainda apresenta pendências a serem definidas. Uma delas é com o atacante Guilherme Pinto, mais conhecido como “Negueba”. Criado nas categorias de base do Fla, o atleta ganhou ação contra o Rubro-Negro e receberá pouco mais de R$ 21 mil da equipe.

A decisão foi homologada no início desta semana, seguindo sentença da juíza Adriana Freitas de Aguiar, da 65ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). O prazo para o pagamento é de 15 dias. Sendo assim, caso o Fla não pague neste período, haverá bloqueio desse valor em contas do clube.

A causa na qual o jogador foi favorecido é referente a um processo aberto ainda em 2017. Na denúncia, o atleta – que hoje defende o Gyeongnam, da Coréia do Sul -, cobrou questões como férias, décimo terceiro e direitos de arena. Para dar o veredito a favor de Negueba, o Tribunal se apoiou no artigo 477 da CLT, que foi inserido na homologação.

27 Comentários
  • Para os interessados na resposta correta frente a questão, mal informada…. Em sentença de homologação publicada na noite desta segunda-feira, a juíza Adriana Freitas de Aguiar, da 65a Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1) deu 15 dias para o Flamengo pagar R$ 21.285.41 a Negueba, ex-jogador do clube. Caso o prazo se expire sem o pagamento da quantia, o Rubro-Negro será executado, com o bloqueio nas contas do clube da Gávea deste valor.

  • Se deve, paga logo e pronto…
    Essa ação em questão, começou com o Léo Moura cobrando do clube até horas extras de estadia em hotéis durante as concentrações…
    Alguns atletas aproveitaram para requerer alguns direitos não pagos pelo Clube na ocasião. Perdeu a sentença, então que pague logo esse valor irrisório antes que a proliferação dessa notícia manche o nome da Instituição, na verdade nem deveriam ter deixado chegar a tão longe, deveriam ter feito um acordo inicial, quitado a dívida e encerrado o caso.
    SRN

  • Um processo destes não devia nem ter acontecido. Uma vergonha. Salário de moleque de base. Processo trabalhista o empregador nunca ganha, podiam ter pago logo essa merreca.

  • Povo retardado! Tá escrito 21 mil. Tá difícil entender que são 21 mil?
    Quando o valor é em milhões usa-se “mi”.

  • Paga logo esse cara. Porque ele deve tá passando fome. Depois que foi campeão da copinha pelo Flamengo nunca ouvi falar que ele foi campeão de alguma coisa.

    • É porque é quase irreal um jogador entrar na justiça por esse valor, esse cara deve estar morrendo de fome!

  • Se o cara faz questão desse dinheiro, e que a coisa tá feia para ele, então quando aposentar vai morrer de fome!

  • Criação de sites e aplicativos para celular