Média de gols sofridos pelo Flamengo no Brasileirão cresce praticamente o dobro com Abel Braga

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Higor Neves

Os últimos campeões do Brasileirão tiveram as defesas sólidas como ponto forte. No entanto, no ano de 2019, o Flamengo tem se distanciado desse caminho a cada rodada da competição. Isso porque, nos cinco primeiros jogos, o Rubro-Negro foi vazado em todos, chegando à marca de sete gols sofridos ainda no início da competição. Se comparado ao ano anterior, no qual o Fla ficou na segunda colocação, a média de vezes em que a defesa foi vazada praticamente dobrou.

Em um cálculo de média simples, constata-se que o Flamengo sofre 1,4 gol por jogo na atual edição do Campeonato Brasileiro. No ano anterior, ao longo de toda a competição (38 rodadas) a meta do Fla foi vazada por 29 vezes, o que representa aproximadamente 0,76 gol por jogo. Sendo assim, é certo dizer que a quantidade de gols cedidos pelo Rubro-Negro chegou subiu em 84%.

Seguindo apenas o dado estatístico, caso o Flamengo siga sofrendo tal quantidade de gols, chegará ao fim do Brasileirão de 2019 com aproximadamente 53 gols sofridos. A título de comparação, o únicos clubes que chegaram a essa marca no ano passado foram Sport (57) Vitória (63) e Paraná (57), que encerraram a competição como 18º, 19º e 20º, respectivamente. A Chapecoense, que se livrou do rebaixamento nas últimas rodadas, também ficou próxima dessa média, uma vez que levou 50 gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também