Peñarol x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

É dia de decisão! O Flamengo foi ao Uruguai para encarar o Peñarol e decidir o seu futuro na copa Libertadores da América. Para que o desfecho seja positivo, o Rubro-Negro precisa, ao menos, conquistar um ponto no Estádio Campeón del Siglo – desde sua inauguração, em 2016, os uruguaios ainda não venceram adversários brasileiros no local.

O Peñarol, por sua vez, também busca garantir sua classificação. Para isso, contará com a força de sua torcida e um caldeirão aurinegro – foram vendidos 31 mil dos 33 mil disponíveis, mas a expectativa é que todos sejam comercializados até o horário do jogo (21h30). O retrospecto da equipe na competição, no entanto, não é dos mais favoráveis: nas últimas 8 edições, o time não passou da fase de grupos.

Confira as expectativas dos colunistas:

Rodrigo Coli 

Pra ter confiança na batalha de hoje é necessário esquecer todo o momento recente e focar na história do clube. Quanto ao time, lembremo-nos das poucas mas concretas boas atuações do ano, especialmente de nossas individualidades. Ainda carecendo de evolução e talvez até de uma mudança no comando, o Flamengo encara um Peñarol empolgado, apoiado e confiante. Que saibamos minar esta confiança, já que até o empate é nosso. Com inteligência, desenvoltura e muita maturidade conseguiremos sair do Uruguai com a vaga nas mãos.

Palpite: Peñarol 0x1 Flamengo, gol de Bruno Henrique.

 

Matheus Brum

Hoje é tudo ou nada! É o jogo que define o ano rubro-negro! Apesar do Abel não saber nada sobre o nosso adversário, só nos resta torcer, e muito, pra que a equipe faça uma grande partida no Uruguai. O clima, provavelmente, será de guerra. Então, é necessário que os jogadores tenham cabeça no lugar e tentem jogar futebol. Vamos rezar pra que individualmente algum atleta esteja inspirado e possa trazer os três pontos!

Palpite: Peñarol 2 x 3 Flamengo

 

Leo

Impossível deixar o lado torcedor de lado justamente hoje, no jogo mais importante do ano.
Apesar de o cenário apontar favoritismo para o Peñarol no duelo de logo mais, acredito que conseguiremos fazer o resultado mínimo para garantir a classificação. Vem empate suado e muito sofrido por aí!

Palpite: Peñarol 1×1 Flamengo

 

Wesley Paulo

Esse é um jogo em que você fica na expectativa desde o começo do dia, e não consegue fazer nada direito, pois está só pensando nele. O histórico do Flamengo não é bom, mas o do Peñarol também não é. O elenco do Flamengo é muito superior, apesar do cavalo de troia no comando do time chamado Abel Braga. Cabe ressaltar que nos momentos de dúvida, o Flamengo consegue se afirmar. Essa classificação será sofrida, será na raça, mas virá.

Palpite: Peñarol 1×2 Flamengo

 

Fábio Monken

Jogo dificílimo, além do mais importante do ano.
Devido a nosso aproveitamento fora de casa, não estou confiante em vitória hoje. Somando-se a isso a inoperante formação tática inexistente no time do nosso distribuidor de coletes, ficarei satisfeitíssimo se conseguirmos, ao menos, um empate no jogo de logo mais.

Todos sabemos a receita para as vitórias em terras uruguaias: marcação alta, compactação das linhas, triangulações, ocupação de espaços com superioridade numérica ao adversário e nervos no lugar. Como o time do pseudo treinador não possui nenhum destes requisitos, vamos continuar rezando para que as individualidades continuem livrando a barra do pseudo treinador. Torço tanto para a classificação quanto para a demissão do dinossauro retrógrado das fileiras rubro-negras.

Palpite: Peñarol 1 x 1 Flamengo

 

Anderson Alves

Abel está encurralado. O resultado de hoje talvez não seja suficiente para mantê-lo no cargo. Ainda assim conto com um time aguerrido que traga a classificação para casa. Vamos enfrentar catimba e, talvez, violência. Temos que ser inteligentes e jogar sabendo que o empate nos classifica sem contar com a sorte. Joguemos para vencer.

Palpite: Peñarol 1×1 Flamengo

 

Yuri Fialho

Há diversos componentes emocionais envolvidos em jogos decisivos. Mas o ambiente turbulento vivido na Gávea agrava esse cenário. Isso sem mencionar nossas incômodas, frequentes e prematuras quedas no torneio continental.
Outro fator relevante é o clima bélico que permeia a Libertadores. Deixar-se contaminar por essa toxicidade, via de regra, será contraproducente. Garra e dedicação funcionam bem quando somadas à generosas doses de concentração e equilíbrio. Hoje em Montevidéu não poderá haver descuidos, desatenções e descontrole emocional. Pois isso pode desencadear severas e prejudicais consequências ao time.
Desejo que Abel converse muito com os jogadores, transmita confiança e que faça uma preleção voltada para a concentração na execução do plano de jogo. Tempos de instabilidade pedem união. Creio que voltaremos classificados!

Palpite: Peñarol 1 x 1 Flamengo

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora independentemente do resultado do jogo hoje, precisa demitir o Abel. Com ele não tem esquema de ataque e a defesa fica desprotegida.
    Até hoje não entende porque não jogar com três zagueiros. Arão e Traído de ala com Cuellar no meio. Na frente deles Arrascaeta e Ribeiro, na frente destes Bruno Henrique e Gabriel. Time que não ganha meio de campo, não ganha jogo. Tira esse Pará e René.

  • p 0x3 FLAMENGO

  • p 0x3 MENGAO

  • 2×2

Comentários não são permitidos.