Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ricardinho pede Gabigol de centroavante e critica equipe: “Falta o Flamengo saber ganhar”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 12/05/2019
7 Comentários
Atualização: 30/05/2025
Compartilhar
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo conseguiu seu objetivo de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, na última quarta-feira (08), ao empatar em 0 a 0 com o Peñarol-URU, em Montevidéu. Com muitas chances criadas e perdidas, a equipe demonstrou um bom desempenho, mas falhou na hora de decidir de vez o jogo. E o ex-jogador Ricardinho, agora comentarista, abordou o posicionamento escolhido por Abel.

Segundo ele, os jogadores de frente do Flamengo rendem de maneira mais produtiva quando são escalados da maneira que entraram em campo no Uruguai: Everton Ribeiro pelo lado direito, Bruno Henrique pelo outro, Arrascaeta centralizado e Gabigol como centroavante.

— O processo de montagem de um elenco é muito importante. A primeira coisa em relação ao time do Flamengo: é lógico que as variações existem, mas inicialmente, você tem que ter um padrão. O Everton Ribeiro rende mais no lado direito, como jogou ontem. Arrascaeta também rende bem por dentro e pode ser alternativa pelo lado esquerdo, não pelo lado direito. Do lado direito, ele fica torto e não consegue atuar. E o Gabriel tem que jogar ali, na frente. Se ele continuar saindo pelo lado direito, ele ocupa muito o lado do Everton. Então, pra ele ter espaço, tem que ser o jogador de frente. 

No entanto, Ricardinho não deixou de criticar a equipe. Apesar da classificação, o Flamengo passou por um drama desnecessário, já que um gol o eliminaria da competição. Com diversas chances claras criadas durante todo o jogo, o time não conseguiu sair do Campeón del Siglo com uma vitória.

— Se vai ter espaço pro Diego ou se vai tirar um volante pra entrar o Diego, são circunstâncias que exigem treinamento do técnico. Tenho certeza que, na cabeça do Abel, os posicionamentos, o desenho, está bem claro. Mas falta o Flamengo saber ganhar. Acredito que o Abel sabe o que fazer com o desenho do elenco.

Agora, o Flamengo volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12), a equipe de Abel Braga entra em campo para encarar a Chapecoense, no retorno do time ao Maracanã. O duelo, válido pela quarta rodada da competição nacional, está marcado para começar às 11h (horário de Brasília). Até aqui, o Flamengo tem uma vitória, uma derrota e um empate.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
7 Comentários
  • Anônimo disse:
    12/05/2019 às 07:37

    O Problema é o contrario: Abel não esta sabendo oque fazer com o elenco. Mas, porque deram ousadia para im ex-corintiano falar do flamengo?

    Reply
  • Anônimo disse:
    12/05/2019 às 07:44

    Ricardinho, jogou muita bola, mas não vem da pitaco no meu time, assim como todos os paulistas, para desestabilizar o ambiente.
    CAMBADA DE INVEJOSOS!

    Reply
    • Anônimo disse:
      12/05/2019 às 13:21

      Exato

      Reply
  • Rainilson Fernandes Monteiro Monteiro disse:
    12/05/2019 às 08:20

    Esse porra tem muito técnico, deixa o cara trabalhar.

    Reply
  • Anônimo disse:
    12/05/2019 às 08:30

    Ricardinho não falou no Bruno Henrique que ganhou muito mais qualidade pra ele e para o time jogando mais pelo centro e com liberdade para movimentação.

    Reply
    • Anônimo disse:
      12/05/2019 às 09:32

      Por acaso vc tá vendo os jogos??

      Reply
  • Anônimo disse:
    12/05/2019 às 14:18

    Ricardinho tá certo, a única mudança a ser feita deveria ser colocando Arrascaeta centralizado no meio pois o Bruno Henrique já atua na esquerda, Gabigol não sabe jogar de ponta direita, mas se quiser insistir com o BH de centro avante então tira logo o Gabigol do time, não é o que eu faria, mas o que não dá é pra deixar o Gabigol de ponta direita.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

1 2

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo