Ricardinho pede Gabigol de centroavante e critica equipe: “Falta o Flamengo saber ganhar”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo conseguiu seu objetivo de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, na última quarta-feira (08), ao empatar em 0 a 0 com o Peñarol-URU, em Montevidéu. Com muitas chances criadas e perdidas, a equipe demonstrou um bom desempenho, mas falhou na hora de decidir de vez o jogo. E o ex-jogador Ricardinho, agora comentarista, abordou o posicionamento escolhido por Abel.

Segundo ele, os jogadores de frente do Flamengo rendem de maneira mais produtiva quando são escalados da maneira que entraram em campo no Uruguai: Everton Ribeiro pelo lado direito, Bruno Henrique pelo outro, Arrascaeta centralizado e Gabigol como centroavante.

O processo de montagem de um elenco é muito importante. A primeira coisa em relação ao time do Flamengo: é lógico que as variações existem, mas inicialmente, você tem que ter um padrão. O Everton Ribeiro rende mais no lado direito, como jogou ontem. Arrascaeta também rende bem por dentro e pode ser alternativa pelo lado esquerdo, não pelo lado direito. Do lado direito, ele fica torto e não consegue atuar. E o Gabriel tem que jogar ali, na frente. Se ele continuar saindo pelo lado direito, ele ocupa muito o lado do Everton. Então, pra ele ter espaço, tem que ser o jogador de frente. 

No entanto, Ricardinho não deixou de criticar a equipe. Apesar da classificação, o Flamengo passou por um drama desnecessário, já que um gol o eliminaria da competição. Com diversas chances claras criadas durante todo o jogo, o time não conseguiu sair do Campeón del Siglo com uma vitória.

Se vai ter espaço pro Diego ou se vai tirar um volante pra entrar o Diego, são circunstâncias que exigem treinamento do técnico. Tenho certeza que, na cabeça do Abel, os posicionamentos, o desenho, está bem claro. Mas falta o Flamengo saber ganhar. Acredito que o Abel sabe o que fazer com o desenho do elenco.

Agora, o Flamengo volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12), a equipe de Abel Braga entra em campo para encarar a Chapecoense, no retorno do time ao Maracanã. O duelo, válido pela quarta rodada da competição nacional, está marcado para começar às 11h (horário de Brasília). Até aqui, o Flamengo tem uma vitória, uma derrota e um empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ricardinho tá certo, a única mudança a ser feita deveria ser colocando Arrascaeta centralizado no meio pois o Bruno Henrique já atua na esquerda, Gabigol não sabe jogar de ponta direita, mas se quiser insistir com o BH de centro avante então tira logo o Gabigol do time, não é o que eu faria, mas o que não dá é pra deixar o Gabigol de ponta direita.

  • Ricardinho não falou no Bruno Henrique que ganhou muito mais qualidade pra ele e para o time jogando mais pelo centro e com liberdade para movimentação.

    • Por acaso vc tá vendo os jogos??

  • Esse porra tem muito técnico, deixa o cara trabalhar.

  • Ricardinho, jogou muita bola, mas não vem da pitaco no meu time, assim como todos os paulistas, para desestabilizar o ambiente.
    CAMBADA DE INVEJOSOS!

    • Exato

  • O Problema é o contrario: Abel não esta sabendo oque fazer com o elenco. Mas, porque deram ousadia para im ex-corintiano falar do flamengo?

Comentários não são permitidos.