Vice-presidente do Flamengo diz não ter propostas por Cuéllar, mas admite: “Se chegar, vamos avaliar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo pretende realizar mais contratações para a janela de transferências do meio da temporada, mas também conta com o monitoramento de clubes europeus em alguns jogadores de seu elenco. É o caso de Cuéllar, visto como um dos principais nomes da equipe e xodó da torcida rubro-negra. Em entrevista concedida após o sorteio dos confrontos das oitavas da Libertadores, o vice-presidente de relações externas Luiz Eduardo Baptista garantiu que não há propostas pelo colombiano.

Não chegou nada oficialmente. Mas ele é um super jogador, exemplo para garotada e não surpreende se houver eventual interesse. A multa é muito alta. Se chegar, vamos avaliar. Mas nosso interesse é que ele cumpra o contrato -, disse Bap, em entrevista concedida ao canal SporTV.

Apesar de possíveis interessados, a estratégia para tirar Cuéllar do Flamengo é considera difícil. Isso porque, a multa rescisória do jogador é de 70 milhões de euros, equivalente a mais de R$ 300 milhões na cotação atual. O colombiano deverá estar entre os 11 titulares do Rubro-Negro contra o Corinthians, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Itaquera.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • cara é volante. 30 milhões de euros no max q vão oferecer nele. Temos pires ds Mota, altura dele. se trazer thiago maia sera bem vindo também

  • Hoje temos o piris porém acho que o flamengo deve segurar o cara até o fim do ano por que o flamengo vai ganhar a liberta e vai chegar ao mundial então vai ficar mais valorizado na Europa. ..ganhando o mundial então nem se fala …eu vejo essa possibilidade. Time tem

  • Dá pra vender por 70% da multa. Pra que vender por menos? Aí,solta o Piris da Mota em campo.

  • Se for a proposta que especulam do West Ham, cerca de 30 milhões de euros e ele saindo em dezembro, acho muito boa. O Wilmar Barrios foi vendido por 15 milhões, tem quase a mesma idade e pessoalmente acho no mínimo no mesmo nível que o Cuellar, ao menos mais presença ofensiva ele tem. A gente tem que ser realista, a menos que o jogador recuse sair, somos clubes vendedores e a elite compradora é a Europa.

  • O Cuéllar é um excelente jogador, ele está no seu auge físico e técnico ao 26 anos. Se vier uma proposta interessante tanto para o Flamengo quanto para o Cuéllar acho válido a venda, com o flamengo segurando ele até o final do ano. Não acredito que os clubes europeus vão pagar mais de 40 milhões de euros por um jogador na idade dele, vindo da América do Sul.

  • Cuellar vai ficar conosco até Dezembro. Ele está acertado com West Ham. Só não vai agora porque a documentação pra jogar a liga inglesa não vai ficar pronto. Vai ganhar mais de 1 milhão de salários e o fla vai receber em torno de 30 milhoes de euros. Vamos dar vez pro Piris da Motta. Futebol e negócio galera.

    • Penso a mesma coisa.
      Agora tem gente prometendo queimar camisa, rasgar carteira de ST. Parece um bando de criança mimada. O Flamengo sempre foi maior que os jogadores.

    • Não desmontar o time no meio da libertadores!

  • Se vender o melhor jogador do clube no meio duma libertadores e no começo do brasileiro, rasgo minha carteirinha de socio e queimo as 32 camisa que tenho! Vão ficar quantos anos desmontando time no meio do campeonato? Sendo chacota? Se ferrar!

  • Espero que se o Flamengo tiver uma proposta, que o Flamengo venda pela multa ou pelo ou menos perto da multa, chega, de vender jogadores por menos da metade da multa, estou ouvindo por aí que se chegar com 30 milhões de Euros leva, se for vender tem que ser por 50 milhões de Euros até os 70 que é a multa…

  • Precisa é aumentar o salario do Cuellar. Pelo que ele representa para o Flamengo e para a torcida . Tem que triplicar o salário dele

    • O problema não é aumentar salario… o problema é o BRASIL… você acha mesmo que o Cuellar não quer ir fazer sua historia na EUROPA?? Vamos parar de hipocrisia.

  • Entendemos que os clubes precisam vender jogadores, se vender tem que contratar um outro
    No mesmo nível.
    Apesar que temos o píris que joga d++. Modéstia parte. Estamos bem servidos…

  • Deveria ser inegociável,o nosso maior concorrente não vendi nenhum titular.

  • Espero que se houver propostas que só sejam analisadas as que estiverem no patamar da multa.

    • O problema que sempre aceitam menos, bem menos. SRN

Comentários não são permitidos.