O Flamengo, por meio do seu vice-presidente de futebol, Marcos Braz, continua na Europa em busca de um zagueiro para assumir a titularidade da equipe ao lado de Rodrigo Caio. A demora no acerto, além de gerar expectativa junto aos torcedores, dá margem às especulações, sobretudo quando envolvem transações entre grandes clubes. O nome da vez é o de Cristián Zapata, colombiano que atua no Milan e teria sido oferecido ao Mais Querido. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal Extra.
Os nomes de Bruno Viana, do Braga, de Portugal e de Jemerson, do Monaco, da França, permeiam o imaginário do torcedor rubro-negro e a esperança dos cartolas, apesar das negociações não serem fáceis. Zapata não faria parte das primeiras opções do Flamengo, mesmo chegando sem custos e com vasta experiência internacional no currículo.
Presença constante na Seleção da Colômbia, o zagueiro atua na Itália desde 2012, mas já passou por melhores momentos na equipe milanesa. Na atual temporada, entrou em campo em 20 oportunidades e marcou um gol, mas não é unanimidade no clube rossonero a ponto de ter sua saída dificultada. Resta saber se sua chegada supriria as necessidades do Flamengo de maneira definitiva, terminando assim com a procura do clube por um zagueiro na Europa.