FOTO: ISABELLE COSTA/COLUNA DO FLA
O Flamengo recebeu o Franca na tarde deste sábado (01), pelo quarto jogo da final do NBB, no Maracanãzinho. O Rubro-Negro entrou na quadra em desvantagem, precisando da vitória para seguir na disputa do título. Empurrado pelo público de quase seis mil rubro-negros, o Fla venceu por 76 a 62, e agora decidirá o título no Ginásio Pedrocão.
O JOGO
A partida se apresentou para o Flamengo como jogo de vida ou morte. Isso porque, tendo perdido dois dos três jogos anteriores, só a vitória interessava para o Flabasquete. Apesar do placar folgado no fim, a disputa foi equilibrada ao longo dos quartos. No primeiro, por exemplo, o terminou com a equipe carioca tendo apenas três pontos à frente, com 19 a 16.
No segundo quarto, o Franca seguiu tentando equilibrar a partida, mas com boas participações de Marquinhos, Olivinha e Anderson Varejão, o Rubro-Negro conseguiu dobrar a vantagem ao fim do 2° quarto, levando o placar para 33 a 27.
Apenas na terceira parte da disputa o Flamengo conseguiu impor uma vantagem maior no marcador, e isso passou também pelo crescimento do argentino Franco Balbi na partida. No entanto, até ali, Varejão era o grande nome do jogo, com 19 pontos e 6 rebotes, que ajudaram o Fla a ir para a última etapa com 56 a 44 no marcador.
Nos últimos 10 minutos do jogo 4 da final, o Flamengo ainda conseguiu ampliar a vantagem em mais dois pontos, fechando em 76 a 62. Depois do apito final, os atletas do Fla fizeram questão de agradecer à presença da torcida. Agora o foco é na preparação para o jogo 5, marcado para o próximo sábado (08), no Pedrocão, a casa do Franca.