Os jogadores do Flamengo retornaram aos treinamentos nesta quinta-feira (20), após a pausa para a Copa América. Neste primeiro contato com o técnico Jorge Jesus, que iniciou seu ciclo no comando da comissão técnica nesta quinta-feira (20), a equipe Rubro-Negra pôde entender a dinâmica do treinador português. Jesus fez algumas exigências aos dirigentes do clube, como a a alteração da grama do Ninho do Urubu, para ficar semelhante ao Maracanã.
Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (20), no Centro de Treinamento do Flamengo, o jogador Éverton Ribeiro falou sobre o contato que o elenco teve com Jorge Jesus.
— Ele gosta de cobrar o que está sendo feito. Ele nos deu parabéns pelo treino, já falou o que tem que melhorar. Um treinador vencedor, mostrando um caminho que vai nos ajudar muito. E temos o que aprender demais.
O primeiro desafio de Jorge Jesus como técnico do Flamengo será contra o Athletico Paranaense, no dia 10 de julho, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, na Arena Baixada. A partida marcará o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 17 de julho, no Maracanã, sem definição de horário até o momento.
Estar mostrando serviço.
Se ele falou tudo o que tem que melhorar, vai demorar isso aí…rs. Principalmente o fato de haver jogador “intocável” no elenco, que gosta de se mandar para o ataque e voltar andando. Esse não vai ter com ele a vida boa que sempre teve. Nunca mais “derrotas normais”, o que ele quer é ganhar, ganhar, ganhar. Não tolera outro resultado que não a vitória. Eu já estava até desacostumado com isso, pois desde o saudoso Cláudio Coutinho não vejo um treinador com toda essa gana de vencer. Tomara que dê certo, estou torcendo pra isso.