FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Desde que Marcos Braz assumiu a vice-presidência do futebol do Flamengo, o clube passou a ser mais incisivo nas investidas por jogadores, além de fazer contratações para enfraquecer rivais, como foram as de De Arrascaeta (Cruzeiro) e Bruno Henrique (Santos). Agora, o filme pode se repetir com Pedro, do Fluminense. Desejado pelo Rubro-Negro, o camisa 9 tem meses de salários e direitos de imagem vencidos, brecha que pode ser aproveitada para quem quiser tirá-lo das laranjeiras, uma vez que ele estaria insatisfeito com a situação.
O Flamengo é visto no mercado europeu como um dos clubes brasileiros que melhor trata sua categoria de base. Não à toa, muitas equipes do exterior tem feito propostas vantajosas pelos atletas formados no Ninho do Urubu. Lucas Paquetá, Vinicius Jr e Jean Lucas são provas disso. Com o centroavante Lincoln, de apenas 18 anos, não é diferente.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo recebeu sondagens de 15 milhões de euros pelo atacante.
O Flamengo se movimenta para fazer mais uma grande contratação na janela de transferências do meio do ano, e o atacante Pedro, do Fluminense, é um dos objetos de desejo do Rubro-Negro, após o técnico Jorge Jesus pedir a contratação de um homem de área. Envolvendo altos valores, a negociação é complicada. No entanto, a situação financeira do Tricolor pode corroborar para a saída do atleta. Exemplo disso é que o próprio camisa 9 tem diversos pagamentos a receber do Flu.
VEJA TAMBÉM: