Com Salles no comando, Flamengo tem último dia de preparação antes de encarar o Fluminense

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Flamengo, aos poucos, tem deixado para trás a tempestade e encarado a bonança. Depois de muita pressão sobre o time, o elenco se vê mais tranquilo após o pedido de demissão de Abel Braga na última semana. Desde que o ex-treinador do Fla pediu para sair, foram dois jogos, duas vitórias e nem um gol sofrido. Agora, os profissionais do clube encerram neste sábado (08) a preparação para enfrentar o Fluminense.

O Flamengo conta com Marcelo Salles, de forma interina, para comandar o treinamentos e o time à beira do gramado. O “Fera“, como é conhecido, não deve modificar a equipe que encarou o Corinthians na terça-feira (04). A dúvida fica por conta de Bruno Henrique, que voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo, mas treinou normalmente nesta sexta (07).

O treino está previsto para começar às 10h (horário de Brasília), e os jogadores não terão contato com Jorge Jesus, que desembarcou no Rio às 6h30, durante a manhã deste sábado (08). Isso porque, após longa viagem, o comandante deve descansar e ir visitar o CT do Ninho do Urubu apenas durante à tarde. Entretanto, como os jogadores se apresentam para se concentrar por volta das 22h, o primeiro contato com o técnico deve ser somente no horário da noite.

Quanto ao time, caso Bruno Henrique fique em plenas condições, Marcelo Salles deve iniciar o confronto com o Fluminense desta forma: Diego Aves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta e Willian Arão; Diego Ribas, Everton Ribeiro e Bruno Henrique; Gabigol. Vale lembrar que o colombiano Gustavo Cuéllar, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta e o peruano Miguel Trauco estão se preparando com suas seleções para a disputa da Copa América e desfalcam o Rubro-Negro.

Flamengo e Fluminense se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O embate será neste domingo (09) e é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla encontra-se na quarta posição, com 13 pontos, e o Flu está em 16°, com apenas 6. Ambas as equipes precisam da vitória, pois enquanto o Rubro-Negro quer se aproximar do líder Palmeiras, que tem 16 pontos, o Tricolor quer se livrar da zona do rebaixamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sem sofrer Gols deveria estar em CAIXA ALTA.

Comentários não são permitidos.