FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo voltou aos treinamentos na quinta-feira (20), após a pausa para a Copa América. Com o novo técnico no comando, Jorge Jesus, o time Rubro-Negro teve um tempo de adaptação ao trabalho desenvolvido pelo português, que impôs coisas novas, tanto a estrutura do clube, quanto aos treinos. Um dos exemplos dessa modificação de Jesus foi o pedido para que a grama do CT do Ninho do Urubu fosse semelhante ao Maracanã. Além disso, o treinador também introduziu uma nova regra aos atletas que se atrasarem.
Com o objetivo de conquistar títulos, o Flamengo busca novos jogadores para compor o elenco. As posições das laterais e da zaga são prioridades para os dirigentes do clube, pois são constantemente criticadas por apresentarem um desempenho abaixo do esperado. Por isso, Bruno Spindel e Marcos Braz viajaram para a Europa, com a intenção de negociar a contratação de alguns nomes para o Mais Querido. Um desses foi Rafinha, ex-lateral do Bayern de Munique, que foi anunciado oficialmente como novo jogador do Flamengo no dia 9 de junho.
De férias no Brasil desde o término da temporada do time alemão, Rafinha será apresentado oficialmente nesta terça-feira (25). A chegada do jogador trouxe muita expectativa para a torcida rubro-negra. O novo lateral do Flamengo fez um vídeo em homenagem a um torcedor.
Jorge Jesus aceitou o desafio de dirigir o Flamengo e mudar o patamar do clube, não apenas por meio da conquista de títulos de expressão, mas também executando um futebol moderno e de boa performance. Em suas palavras, “vencer e convencer”. Com apenas três dias de trabalho, o treinador português avaliou o início da trajetória e elogiou o plantel Rubro-Negro.
VEJA TAMBÉM: