Flamengo x Fortaleza – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entra em campo contra o Fortaleza, no Engenhão, na tarde deste sábado (01), visando vencer para entrar de vez no G-4 do Campeonato Brasileiro. A partida, que é válida pela sétima rodada da competição nacional, vai ter início às 16h (horário de Brasília), e o estádio estará lotado. Isso porque, desde quinta-feira (30), os ingressos pelo site de vendas do Fla estão esgotados.

O Flamengo precisa vencer o Tricolor do Pici para tentar se aproximar do Palmeiras, que é o líder com 13 pontos, mas com um jogo a menos – a partida entre Alviverde e Botafogo foi cancelada. Atualmente, o Fla encontra-se em sexto, com dez pontos conquistados, e o Fortaleza está em 14°, com sete. As equipes vivem momentos distintos na temporada.

Enquanto o Fortaleza conquistou o título inédito da Copa do Nordeste, em cima do Botafogo-PB na última quarta-feira (29), o desempenho do Flamengo não tem agradado a torcida, que no último jogo vaiou e xingou bastante o time, principalmente o ex-treinador do Fla, Abel Braga. Aliás, o ex-comandante pediu demissão, e Marcelo Salles irá comandar o Rubro-Negro na beira do gramado de forma interina.

Marcelo Salles ficará no comando do Flamengo nos próximos quatro jogos da equipe antes da pausa das competições para a Copa América (Fortaleza, Corinthians, Fluminense e CSA). Depois disso, Jorge Jesus assumirá o time. Após reunião entre Landim e Jesus, em Madrid, na manhã deste sábado (01), o Fla anunciou o acerto com o treinador português por 12 meses.

Expectativas dos colunistas:

LEO BASSMAN

Independentemente de crise nos bastidores, o Flamengo, jogando em casa, tem obrigação de ganhar da apenas esforçada equipe do Fortaleza.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Fortaleza

MATHEUS BRUM

Meu maior medo hoje vem do banco de reservas. Com um histórico tão ruim como treinador, não dá pra esperar muito de Marcelo Salles. Então, dentro de campo, os atletas terão que decidir. Do outro lado tem uma equipe organizada, com um modelo de jogo definida e que acabou de levantar mais um título.

Mesmo com a partida sendo em casa, é preciso ter cuidado.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Fortaleza

FABIO MONKEN

Jogo fácil, teoricamente falando. Estádio lotado, Nação apoiando, time adversário poupando jogadores para o jogo do meio da semana. Tudo isso conspira a favor de uma vitória acachapante.

Mas, como isso aqui é Flamengo, acredito numa diferença mínima e, pra variar, tomando um gol.
Vamos ver o que o Fera nos trará de diferente quanto à formação do time. Roda a notícia de que o novo lateral direito treinou no time titular e que Arão, enfim, saiu pra dar lugar a Diego. Se isso for verdade, as chances de goleada são muito promissoras.

Como consumo dizer, pro Flamengo ganhar basta o técnico não atrapalhar. O elenco se basta. Se o Fera fizer assim, estaremos bem, por enquanto.

Agora é só aguardar Jesus.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Fortaleza

ANDERSON ALVES

O primeiro jogo após a queda já reserva algumas novidades. Aguardando para ver com ansiedade como o time vai se comportar.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Fortaleza

RODRIGO COLI

O jogo de hoje é uma verdadeira incógnita. Não sabemos qual será a escalação mandada a campo pelo treinador interino, nem sua filosofia de jogo e nem como os jogadores reagirão a tudo isso, ainda incluindo na conta a saída de Abel, muito querido por todo o elenco. Surgiram rumores de que o time seria completamente modificado, atuando bem ofensivo, o que me soa bem. Por fim, acredito em um 3-0 tranquilo, com algumas peças tentando mostrar empenho e trabalho nessa nova fase do time.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Fortaleza

FABRICIO CHICCA

Vitória é uma necessidade. Maracanã cheio, titular, semana cheia para “treinos” (Sabe se lá o que Abel faz nos treinos). Jogo com cara de ser tranquilo para o Flamengo.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Fortaleza

WESLEY DUNGA

Expectativa de que o Flamengo faça um jogo mais leve. Espero um bom desempenho de Everton Ribeiro e Gabigol.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Fortaleza

RAFA PENIDO

Espero um Mengão bem forte para o jogo de logo mais. O bem treinado Fortaleza é um oponente menos fraco que o imaginável, mas não resistirá ao mar rubro-negro das arquibancadas do Niltão e nem ao talento individual das feras do “Fera”. Vitória relativamente tranquila.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Fortaleza

Compartilhe com os amigos

Veja também