Fluminense x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

O clássico entre Flamengo e Fluminense acontecerá neste domingo, às 19h, horário de Brasília, no Maracanã. Os dois gestores do Estádio Jornalista Mário Filho organizam uma grande festa para suas torcidas. No jogo que marcará a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, os setores Norte, local da torcida rubro-negra, e Sul, local da torcida Tricolor, terão fumaça com as cores de ambas as equipes. A ideia é que esta partida seja sem um mandante específico, já que Flamengo e Fluminense administram juntos o Maracanã.

A situação do time Rubro-Negro e do Tricolor na tabela do Campeonato Brasileiro são bem diferentes. Enquanto o Flamengo luta para alcançar a primeira colocação da tabela, com treze pontos e ocupando a quinta posição, o Fluminense briga para sair da zona de rebaixamento, com seis pontos, em décimo sétimo lugar.

Veja as expectativas dos colunistas:

FABIO MONKEN

Considerando que clássicos sempre são jogos mais difíceis devido às rivalidades e ao emocional envolvido, acredito que podemos sair vitoriosos caso desempenhemos um bom futebol. Apesar do Fluminense ter um time bem arrumado taticamente, nossa possibilidade de vitória aumenta na medida da diferença de qualidade entre os elencos. Basta colocarmos a bola no chão e fazermos o básico. Com raça e disposição cravo mais uma vitória pra não deixarmos o líder abrir mais vantagem na pontuação e continuarmos nossa escalada rumo ao topo. Venceremos com um placar clássico!

Palpite: Fluminense 1 x 2 Flamengo

ANDERSON ALVES

O chefe verá o jogo e Fernando Diniz vai apresentar as dificuldades que ele encontrará aqui. Não que ele seja o supra sumo, longe disso. A questão é que o Flamengo está voltando ao modelo anterior de proposta de jogo. Acontece que o Fluminense é treinado nesta proposta desde o início do ano. Prevejo dificuldades nesta adaptação ao Flu e morosidade até que se ajeite e um mister clássicos carimbando.

Palpite: Fluminense 1 x 1 Flamengo

FELLIPE MATTOS

É jogo para garantir mais três pontos, somos favoritos. Manter a forma que o time vem jogando. Tem grandes chances de vencer o Fluminense e seguir em busca do título brasileiro.

Palpite: Fluminense 0 x 2 Flamengo

MATHEUS BRUM

Precisamos da vitória para não deixar o Palmeiras abrir uma vantagem muito grande, logo no terço inicial do campeonato. Não jogamos bem diante do Corinthians. Precisamos de um futebol minimamente bem jogado pra passar do Fluminense. Nos confrontos que tivemos contra eles neste ano, sempre passamos aperto. Até porque, do lado de lá, há um treinador e um bom trabalho.

Com a bola no chão, acredito que podemos vencer.

Palpite: Fluminense 1 x 3 Flamengo

FABRICIO CHICCA

Deve ser um jogo difícil, pegado e espero bem jogado. Pelos talentos individuais o Flamengo vence.

Palpite: Fluminense 1 x 2 Flamengo

WESLEY PAULO

Expectativa de um bom Fla x Flu. O time do Fera é mais organizado e mais leve que o do Abel. Acredito que o Flamengo possa vencer.

Palpite: Fluminense 0 x 2 Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo tem obrigação de fazer 3 pontos se não começa a complicar na corrida pelo titulo. E torcer pelo empate Atletico x Santos ; só assim o Flamengo encosta na tabela no Palmeiras.
    Palpite: 2×1 MENGÃO.

Comentários não são permitidos.