O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta terça-feira (04), repetindo o placar do primeiro jogo, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Diferentemente do seu estilo defensivo, a equipe paulista partiu para cima dos cariocas, buscando abrir o placar logo no primeiro tempo. Para Gabriel Barbosa, a postura ofensiva do Alvinegro não surpreendeu, e o Fla soube neutralizar os ataques do adversário.
— Na verdade, eles tinham que sair. Até porque eles estavam em desvantagem no placar. Não surpreendeu muito. Acredito que eles também não abriram tanto o modo que eles jogam. Eles foram bem preservados, marcaram bem, tentaram achar alguma bolinha ali -, disse, antes de completar:
— Não houve muito perigo, só aquela do Ralf e algumas bolas do Vagner Love. Mas acredito que neutralizamos bem. Obviamente que teve perigo, porque eles têm qualidade. Mas também criamos chances e, ao meu ver, nos dois jogos, a gente foi superior e merecemos essa passagem -, comentou.
Abel Braga pediu demissão na última semana, e a pressão no Flamengo aumentou consideravelmente para a partida desta terça (04). Gabriel Barbosa, no entanto, garante que a tranquilidade prevalece entre os jogadores tendo em vista os bons resultados da equipe na atual temporada: campeão carioca, classificado em primeiro de seu grupo na Libertadores da América e classificado para as quartas da Copa do Brasil.
— A tranquilidade é a mesma de sempre. Desde o começo do ano a gente vem alcançando nossos objetivos. Estamos bem no Campeonato Brasileiro, passamos bem na Copa do Brasil e Libertadores, somos campeão carioca… A tranquilidade é a mesma -, finalizou o camisa 9 da Gávea.
O Flamengo agora se prepara para entrar em campo contra o Fluminense, no próximo domingo (09), às 19h (horário de Brasília). A partida vai ser disputada no Maracanã e é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor carioca está em 16°, com seis pontos, o Rubro-Negro ocupa a quarta posição, com 13.
Sesc Flamengo ocupa a sexta colocação na Superliga, com seis pontos O Sesc Flamengo volta…
Bruno Henrique pode ter forçado a expulsão para beneficiar apostas de amigos e familiares A…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ver comentários
O Corinthians até jogou bem! Mais caiu no maraca, agente massacra!!!!!!