Notícias

No Rio, Jorge Jesus fala da motivação de assumir o Flamengo e revela exigências: “Ganhar, ganhar e ganhar”

FOTO: CAHÊ MOTA / GLOBOESPORTE.COM

O Flamengo anunciou o treinador português Jorge Jesus na última semana, após Abel Braga pedir demissão do clube. O novo comandante desembarcou no Rio de Janeiro para assinar o seu contrato na manhã deste sábado (08), que terá duração de 12 meses. Jesus foi cercado por repórteres no Aeroporto Internacional Tom Jobim e falou como treinador do Fla.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi o membro da diretoria que recepcionou Jorge Jesus no aeroporto. O treinador chegou acompanhado de um dos seus auxiliares e do advogado Luís Miguel Henriques. O português foi questionado sobre a principal motivação para assumir o Flamengo e também comentou sobre as exigências, que, segundo ele, são as mesmas que em Portugal.

Motivação passa essencialmente porque tenho consciência de que vim para um país que adora futebol, um dos maiores clubes do Brasil, se não o maior, que é o Flamengo. Durante minha infância ouvi falar muito do Flamengo. É isso que me atrai e por isso que tomei esta decisão tendo outras opções -, disse o treinador, antes de prosseguiu:

Treinar o Benfica e o Sporting é o mesmo (que treinar o Flamengo). Nessa comparação, é igual. E as exigências são iguais: ganhar, ganhar e ganhar -, finalizou Jorge Jesus.

Jorge Jesus começa a trabalhar, de fato, no dia 20 deste mês, após a folga de sete dias que o elenco vai receber depois do confronto com o CSA, no próximo dia 12. O treinador trará sete profissionais para trabalhar em sua comissão técnica: o adjunto Tiago Oliveira; os analistas de vídeo Rodrigo Araújo e Gil Henriques; o coaching Evandro Mota – que é brasileiro -, Mário Monteiro e Marcio Sampaio, que tratam da preparação física; além de João de Deus, que é seu “braço direito“.

Jorge Jesus assume o Flamengo com o intuito de conquistar todos os títulos que irá disputar no restante da temporada, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. O comandante vai estar no Maracanã neste domingo (09), para assistir o Fla x Flu que terá início às 19h (horário de Brasília). O confronto é válido pela oitava rodada do Brasileirão. Na próxima quarta (12), ele acompanhará CSA x Fla, em Brasília, no estádio Mané Garrincha, às 21h30 (de Brasília). Na quinta-feira (13), o comandante retorna para Portugal e volta ao Rio no dia 20 para iniciar os trabalhos.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Agora sim,vai acabar a colônia de férias,quero ver jogador acostumado a treinar pouco e reclamar de treinamento agora...

    • Estão nessa até hj, de que tem jogador que não treina? Acho que não entenderam a mudança de mentalidade desse grupo. Acho que adoravam ficar lutando pra não ser rebaixado! Tem uma parte da torcida que só enche o saco e atrapalha o time o tempo todo. Só um oligofrenico nao entende isso!

  • Acho muito difícil, quase impossível ganhar todos os títulos. Não lembro de uma equipe que tenha conseguido.
    Só quero ver como elenco e principalmente a torcida vão se comportar na primeira eliminação.

  • O nome do cara e Jorge JESUS e ainda trouxe o João de DEUS pra ajudar.... Ooo time abençoado agora.

  • O que importar agora é os resultados
    Vitórias conquistar títulos
    Nem que pra isso de tapa na cara de jogador miji no guarda roupa mande a imprensa brasileira toma no CÚ não tô nem aí o importante é da qui pra frente ganhar chega de desculpas Boa sorte portuga

  • Com o abel, o time so treinava uma vez por dia, agr quero ver esse portuga botando pra ralar os jogadores, para treinar duas vezes por dia, principalmente o arão, q so gosta d treinar 1 vez por dia!!!

  • Arão que se cuide, pois o ômi e seus auxiliares estarão de olho nos seus inúmeros passes errados, e suas cochiladas na marcação e na recomposição. Se J.J. achar que não precisa de um volante se mandando pro ataque toda hora (mesmo sendo bom de cabeçadas) e deixando a defesa escancarada, adeus. Vai esquentar banco a temporada inteira. Quem avisa amigo é.

  • Só de não ouvir mais um técnico do Flamengo dizer que perder para tal time é normal já dá outra motivação aos jogadores.

  • Bom. Não sei ainda co o vai ser. Mais sou luso brasileiro e moro em Portugal a 15 anos. Vi ele aqui treinar Benfica e Sporting pro Benfica perdeu 3 títulos e ganhou 3. Média rasoavel. É no Sporting n deu nada, Sporting ta na fila a 16 anos q n levanta o caneco aqui campeonato português. É flamengo no Rio n vão longe nao penso q menos de 1 ano ele ta voltando pra Europa. Dar esses 3 títulos aí pro flamengo kkkkk. Esqueci abraço a todos obrigado.

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Gabigol não pretende renovar com Flamengo para cumprir palavra diante do Cruzeiro

Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…

17/11/2024

Landim cede à pressão e Gabigol pode renovar com o Flamengo para 2025

Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…

17/11/2024

Flamengo prepara plano ousado para Alcaraz em reta final de Brasileirão

Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…

17/11/2024

Técnico campeão pelo Flamengo, Jayme de Almeida dá opinião inusitada sobre futuro de Gabigol

Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…

17/11/2024

Após final da Copa do Brasil, Luiz Araújo retoma processo de retorno gradual ao Flamengo

Luiz Araújo ficou à disposição na final da Copa do Brasil, mas vai seguir protocolo…

17/11/2024