FOTO: CAHÊ MOTA / GLOBOESPORTE.COM
O Flamengo anunciou o treinador português Jorge Jesus na última semana, após Abel Braga pedir demissão do clube. O novo comandante desembarcou no Rio de Janeiro para assinar o seu contrato na manhã deste sábado (08), que terá duração de 12 meses. Jesus foi cercado por repórteres no Aeroporto Internacional Tom Jobim e falou como treinador do Fla.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi o membro da diretoria que recepcionou Jorge Jesus no aeroporto. O treinador chegou acompanhado de um dos seus auxiliares e do advogado Luís Miguel Henriques. O português foi questionado sobre a principal motivação para assumir o Flamengo e também comentou sobre as exigências, que, segundo ele, são as mesmas que em Portugal.
— Motivação passa essencialmente porque tenho consciência de que vim para um país que adora futebol, um dos maiores clubes do Brasil, se não o maior, que é o Flamengo. Durante minha infância ouvi falar muito do Flamengo. É isso que me atrai e por isso que tomei esta decisão tendo outras opções -, disse o treinador, antes de prosseguiu:
— Treinar o Benfica e o Sporting é o mesmo (que treinar o Flamengo). Nessa comparação, é igual. E as exigências são iguais: ganhar, ganhar e ganhar -, finalizou Jorge Jesus.
Jorge Jesus começa a trabalhar, de fato, no dia 20 deste mês, após a folga de sete dias que o elenco vai receber depois do confronto com o CSA, no próximo dia 12. O treinador trará sete profissionais para trabalhar em sua comissão técnica: o adjunto Tiago Oliveira; os analistas de vídeo Rodrigo Araújo e Gil Henriques; o coaching Evandro Mota – que é brasileiro -, Mário Monteiro e Marcio Sampaio, que tratam da preparação física; além de João de Deus, que é seu “braço direito“.
Jorge Jesus assume o Flamengo com o intuito de conquistar todos os títulos que irá disputar no restante da temporada, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. O comandante vai estar no Maracanã neste domingo (09), para assistir o Fla x Flu que terá início às 19h (horário de Brasília). O confronto é válido pela oitava rodada do Brasileirão. Na próxima quarta (12), ele acompanhará CSA x Fla, em Brasília, no estádio Mané Garrincha, às 21h30 (de Brasília). Na quinta-feira (13), o comandante retorna para Portugal e volta ao Rio no dia 20 para iniciar os trabalhos.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Luiz Araújo ficou à disposição na final da Copa do Brasil, mas vai seguir protocolo…
Ver comentários
Agora sim,vai acabar a colônia de férias,quero ver jogador acostumado a treinar pouco e reclamar de treinamento agora...
Falou tudo
Bicho vai pegar
Esse portuga é bruto
Estão nessa até hj, de que tem jogador que não treina? Acho que não entenderam a mudança de mentalidade desse grupo. Acho que adoravam ficar lutando pra não ser rebaixado! Tem uma parte da torcida que só enche o saco e atrapalha o time o tempo todo. Só um oligofrenico nao entende isso!
Acho muito difícil, quase impossível ganhar todos os títulos. Não lembro de uma equipe que tenha conseguido.
Só quero ver como elenco e principalmente a torcida vão se comportar na primeira eliminação.
O nome do cara e Jorge JESUS e ainda trouxe o João de DEUS pra ajudar.... Ooo time abençoado agora.
Kkkkkkkkkkk
O que importar agora é os resultados
Vitórias conquistar títulos
Nem que pra isso de tapa na cara de jogador miji no guarda roupa mande a imprensa brasileira toma no CÚ não tô nem aí o importante é da qui pra frente ganhar chega de desculpas Boa sorte portuga
Com o abel, o time so treinava uma vez por dia, agr quero ver esse portuga botando pra ralar os jogadores, para treinar duas vezes por dia, principalmente o arão, q so gosta d treinar 1 vez por dia!!!
Arão que se cuide, pois o ômi e seus auxiliares estarão de olho nos seus inúmeros passes errados, e suas cochiladas na marcação e na recomposição. Se J.J. achar que não precisa de um volante se mandando pro ataque toda hora (mesmo sendo bom de cabeçadas) e deixando a defesa escancarada, adeus. Vai esquentar banco a temporada inteira. Quem avisa amigo é.
Só de não ouvir mais um técnico do Flamengo dizer que perder para tal time é normal já dá outra motivação aos jogadores.
Bom. Não sei ainda co o vai ser. Mais sou luso brasileiro e moro em Portugal a 15 anos. Vi ele aqui treinar Benfica e Sporting pro Benfica perdeu 3 títulos e ganhou 3. Média rasoavel. É no Sporting n deu nada, Sporting ta na fila a 16 anos q n levanta o caneco aqui campeonato português. É flamengo no Rio n vão longe nao penso q menos de 1 ano ele ta voltando pra Europa. Dar esses 3 títulos aí pro flamengo kkkkk. Esqueci abraço a todos obrigado.