O Flamengo conta atualmente com dois primeiros volantes a nível de seleção: Gustavo Cuéllar, da Colômbia, e Piris da Motta, que é paraguaio. Atualmente, o camisa 8 está a serviço de seu país, se preparando para o início da Copa América. Enquanto isso, Piris tenta aproveitar a oportunidade para mostrar serviço no Rubro-Negro. E a meta do “Pitbull“, como já tem sido chamado por torcedores, é se espelhar justamente em Cuéllar.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (07), Piris comentou sobre a oportunidade que está tendo de atuar com a equipe considerada titular após a convocação de Cuéllar. Ele fez questão de ressaltar a importância do momento, declarando que, assim como o colombiano, quer dar seu melhor no Flamengo e conquistar espaço.
— É uma oportunidade que estou tendo com a ida do Cuéllar (para a seleção colombiana). É importante para mim, para ter uma sequência boa. Quero dar meu melhor para poder jogar no lugar dele. Sei o que ele representa no Flamengo, então tenho que fazer tudo certinho, para fazer um trabalho tão bom quanto ele faz -, afirmou Piris.
Titular no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o paraguaio foi quem mais desarmou na partida contra o Corinthians, sendo peça importante para o triunfo do Fla por 1 a 0. Agora o volante se prepara para mais um clássico. Desta vez, o adversário é o Fluminense. No Maracanã, as equipes se enfrentam às 19h do domingo (09), e o Flamengo só pensa na vitória para seguir na parte de cima da tabela. Enquanto isso, o Tricolor tenta surpreender para se livrar da zona de perigo, uma vez que está na 16ª colocação.
Muito bom de bola. Falta se soltar um pouco mais.
Concordo! Só falta isso mesmo Emanuel.
Bom dia, galera do Mengão! Imagina os dois atuando juntos, não passaria nada!!!!
Boa, Albert!
Porém perderia um jogador na criação de jogadas. É uma situação que pode ser utilizada em determinados momentos
Está certíssimo O Fera, Arão só pode avançar na boa, como elemento surpresa, e não se aventurar como antes abandonando a posição.
Gostaria de ver Cuellar de segundo volante junto com piris, soltando mais os laterais, Jogando com trauco e Rafinha!!!
Gosto do estilo de jogo deles. Tem muito a somar no Mengão.
Bom dia Rubro Negros!
Sua saída de bola ainda é muito deficiente, fora que ainda é um jogador muito pesado, não olho com bons olhos, mas..quem sabe. Cuellar é único. SRN