FOTO: GETTY IMAGES
O Flamengo anunciou Rafinha como o seu primeiro reforço nesta janela de transferências. Com extensa bagagem na Europa, o defensor chega com status para ocupar de vez a titularidade na lateral direita, atualmente em posse de Pará, muito criticado pela torcida. Em entrevista concedida ao programa “Os Donos da Bola“, da Rede Bandeirantes, o novo jogador do Rubro-Negro explicou a escolha pela equipe carioca.
– Acho que é o momento certo de voltar para o futebol brasileiro, e o Flamengo é uma das maiores equipes do Brasil e do mundo. O time também vive um momento maravilhoso. Acho que eu fiz a melhor escolha -, disse o lateral.
Rafinha assinou contrato por dois anos com o Fla, mas tem pretensão de encerrar a sua carreira como jogador em outra equipe brasileira. Trata-se do Coritiba, clube no qual foi revelado para o futebol. Durante a entrevista no programa, o atleta de 33 anos reiterou o desejo e destacou o carinho pela Coxa.
– Foram dois anos de contrato (com o Flamengo), mas quero encerrar a minha carreira no Coritiba, que é o clube que eu tenho um carinho muito grande -, revelou.
Além de confirmar o reforço para a lateral direita, o Rubro-Negro também monitora opções para a lateral esquerda. O nome que mais agrada à cúpula do Fla é o de Felipe Luís, que atualmente defende a Seleção Brasileira na Copa América e afirmou que somente decidirá o seu futuro após a competição. A demora na reposta do defensor tem deixado o Flamengo cada vez mais pessimista em relação a um desfecho positivo, e outras opções seguem em pauta.
ASSISTA NA ÍNTEGRA À ENTREVISTA COM O NOVO REFORÇO DO FLAMENGO:
Escolheu a OrCrim pra jogar os próximos 2 anos
Exato, a mesma que a sua família faz parte.