FOTO MARCELO CORTES / FLAMENGO
Em uma final que ficará na história, o FlaBasquete venceu, fora de casa, a forte equipe de Franca, por 81 x 72, no Ginásio Pedrocão, e conquistou o hexacampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB). Agora dono de seis títulos em 11 edições, o Orgulho da Nação fechou a série em 3 x 2 e coroou um elenco recheado de jogadores consagrados, como Olivinha – escolhido como MVP das finais – e Marquinhos – cestinha do jogo 5 com 18 pontos.
O título deste sábado (08), tem um sabor especial para ambos, que levantaram a quinta taça com o Flamengo no NBB. Só não estiveram presentes na primeira conquista, na temporada 2008-09. O que dá o tamanho da dimensão de importância da dupla, com alto poder de decisão e identificação com a torcida. O que não passa despercebido pelo clube. Nas redes sociais, o Flamengo postou a seguinte foto, com os dizeres: “Essa foto nem precisa de legenda… #ReisDaQuadra”
FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER
Olivinha fez questão de valorizar a vitória e o título, e lembrou das dificuldades em ganhar atuando nos domínios de Franca, além de enaltecer o grupo não só pelos play offs, mas pelo comportamento durante todo torneio.
– Ganhar em Franca é muito especial. Nosso time está de parabéns pelo campeonato. Hoje foi exemplar, fizemos um grande jogo -, afirmou, ainda em quadra, logo depois da partida.
Realmente o time todo foi excelente…atitude de campeão…A única coisa ue me deu um susto foi no início do segunto tempo…Sr Gustavinho se os caras fazem três cestas consecutivas e o time está perdido em quadra, pare o jogo e peça tempo para recompor o time, pois deixar os caras fazerem 11 a 0 no início do segundo tempo e voltarem para o jogo é inadimissível…Técnico brasileiro quer poupar tempo não sei para quê o Neto também era assim…Pelo amor de Deus rsss…aprenda com a NBA…
Contrate por favor esse David Jackson e Lucas Dias, dependendo do estado que estiver o hettsheimeir também…Destrua o time do Franca para o ano que vem e traga esses caras para o Rio…
David Jackson e o Didi o restante não tem vaga no MENGÃO
É o meu maior prazer vê-lo brilhar, seja na terra, seja no mar, seja no carai a quatro, vencer, vencer, vencer, vencer, Mengão só me dá alegriaaaaaaaaa!!!!
David Jackson se eu ñ me engano já jogou no Mengão… Mas o Lucas Dias e o Hetsheimer, putz, Mengão imbatível. Mas esse título tb tem dedo do Little G, kkkk, o Crecense teve função tática importantíssima. Vamos Mengão!!!!
Seja na terra seja no mar, vamos ser campeões, vamos FLAMENGO. Parabéns a todos nossos craques do basquete.