FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo retornou ao Maracanã na manha deste domingo (14) para enfrentar o Goiás, marcando a estreia de Jorge Jesus no estádio. Mostrando muita intensidade durante os 90 minutos, a equipe carioca não decepcionou os mais de 65 mil torcedores presentes no palco e venceu por 6 a 1, com hat-trick de Arrascaeta.
Com o grande resultado, o Rubro-Negro se manteve na terceira colocação, mas chegou aos 20 pontos e e agora está a seis do líder Palmeiras, que somente empatou na rodada. O time comandado por Jorge Jesus volta a campo na próxima quarta-feira (17), para o duelo com o Athletico-PR, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O JOGO
O Flamengo iniciou a partida com muita intensidade e boa troca de passes entre os jogadores de ataque. A pressão sobre o Goiás surtiu efeito, e a equipe da Gávea conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Willian Arão encontrou Gabriel na entrada da área, que logo passou para Arrascaeta chutar de direita e colocar o Rubro-Negro na frente.
Com um Goiás totalmente sufocado, o clube carioca conseguia manter o total controle do jogo nos primeiros minutos. Entretanto, em um erro técnico de Rodrigo Caio aos 11, o Esmeraldino chegou ao gol de empate. O zagueiro recuou mal, possibilitando a chegada em velocidade de Kayke, que ficou cara a cara com Diego Alves e não desperdiçou.
Após o empate, os goianos conseguiram equilibrar a partida e chegaram a assustar o Fla ainda aos 15. O goleiro Tadeu descolou grande lançamento para encontrar Michael, que fez jogadaça pela esquerda antes de arrematar na trave defendida por Diego Alves.
Com momentos de susto e intensidade, o Flamengo novamente obteve maior pressão a partir dos 35 minutos e ficou à frente do placar aos 43. Em grande jogada de Arrascaeta pela esquerda, a bola foi cruzada para Bruno Henrique, que empurrou para a rede adversária e marcou o segundo gol rubro-negro.
Aos 45, os comandados de Jorge Jesus não tiraram o pé do acelerador e chegaram ao terceiro gol. Gabriel Barbosa cruzou para a área, e Arrascaeta apareceu para dominar e completar para o fundo da rede do Goiás.
E quem disse que não daria tempo para um quarto gol já nos acréscimos? Com um Flamengo mantendo a intensidade, a equipe conseguiu nova trama entre Arrascaeta e Gabriel, terminando com um toque por cima do uruguaio, encobrindo o goleiro Tadeu. Até o primeiro tempo, o camisa 14 era o principal destaque do time, finalizando os 45 iniciais com três gols.
O Goiás retornou abaixo para a etapa complementar após duro golpe sofrido no primeiro tempo, enquanto o Rubro-Negro exercia grande pressão. A intensidade deu resultado, e aos dez minutos Gabriel também conseguiu deixar a sua marca, levando os torcedores ao delírio. Em bela troca de passes pela esquerda, Arrascaeta cruzou na cabeça do camisa 9, que apenas empurrou a bola para a rede adversária.
Gabriel ainda conseguiu marcar o seu segundo gol, aos 35 minutos, e efetivar a goleada histórica do Flamengo no Maracanã lotado. Everton Ribeiro descolou belo passe para Arrascaeta, que ficou cara a cara com Tadeu, mas tocou para Gabriel apenas completar para o gol. O camisa 9 ainda teve mais chances para o hat-trick ao longo da partida, mas o goleiro do Goiás realizou boas defesas e evitou uma goleada ainda maior.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Que jogaço, JJ está dando uma cara nova ao time. Temos que ter paciência, está implantando uma nova tática, nem sempre vai dar certo, mas o time jogou e atacou do início ao fim, se fosse o Abel com 1 x 0 iria recuar o time.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865
E o dedo de JJ já se faz visível. Quando o Flamengo manteria o ritmo, depois de fazer 2x1? Parabéns ao treinador e a todo o time, pela intendidade e pelo resultado, que só não foi maior por causa do excelente goleiro do Goiás, um verdadeiro craque da meta! Pra cima deles, Mengão!
Alguns destaques.
*Edmundo disse que Rafinha é igual a Pará
*Jornalistas que disseram que JJ n fez nada demais de diferente de Abel
*Trauco é melhor que Felipe Luís
* Torcida corneta quando reclamaram de Arão no lugar do poupado Cuellar...
Concordo com comentário acima. Recuar pra que? Com um elenco desse, qualquer time da America vai pensar duas vezes antes de se abrir para o ataque contra o Flamengo.
Algumas observações. Resultado excelente. Defensivamente ainda precisamos melhorar, essa defesa alta ainda não encaixou. Ofensivamente foi bom e, mesmo com a goleada, perdemos vários gols. Gabigol fez ótima partida coletiva, participou de vários gols além de ter feito também. Mas perdeu gols na cara que me preocupam. Pra mim ele ainda é titular absoluto mas esses gols fáceis perdidos devem servir de sinal amarelo pra melhorar as finalizações. Mas no geral gostei muito do time.
E por fim, vamos encher o saco do Edmundo que falou que Rafinha era nível Pará.
A melhor imagem do jogo... foi ver o Jesus pulando desesperado articulando com o time pra subir a marcação depois que o jogo reiniciou após o 3 a 1....
Como o Zico dizia ... a melhor hora de fazer outro gol e quando o time adversário sentiu o golpe de ter levado um gol! Ensinamento do grande Coutinho, que não era português mas tinha sobrenome de Portuga!
Quem venha a nova era de ouro, time pequeno tem que respeitar o Mengão e jogar com 11 dentro do gol, com so um objetivo.... não tomar de 5,6,7....
Como vimos hoje....um poderio ofensivo não pode recuar o time....tem que atacar. O respeito do Flamengo ao Goiás se fez em sempre ir para o ataque. É isso que queremos em todos os jogos.
É o rolo compressor
????????
Perfeito o Esquema de hoje. Paciência. Cafa jogo um esquema tático. JJ deu aula hoje.