Criada para administrar o Maracanã , conheça atribuições da empresa ‘Fla-Flu’

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Após a criação da sociedade anônima (S.A.), aprovada pelo Conselho Deliberativo do Flamengo na última quarta-feira (03), para gerir o Maracanã de maneira conjunta com o Fluminense, a nova empresa, denominada ‘Fla-Flu’, começa a sair do papel visando a operação no estádio. O primeiro passo é o registro na junta comercial do Rio de Janeiro.

A estrutura administrativa da empresa contará com funcionários dos dois clubes, entre eles Severiano Braga, atual gerente de Operações de Estádios do Rubro-Negro, futuro CEO. Além dele, irão compor a diretoria da ‘Fla-Flu’, Maria Cristina, trazida pelo Flamengo e já integrada ao processo e o diretor de marketing do Fluminense, Lawrence Magrath, que se desligou do Tricolor. As informações são do jornalista Diogo Dantas, de ‘O Globo’.

Entre as atribuições da empresa, estão:

  • Administração do fluxo financeiro com o recebimento de aluguéis – seja para jogos, show ou eventos de outra natureza;
  • Responsabilidade pelas contas do estádio, como água e luz;
  • Fiscalização de pagamento por parte dos clubes (Flamengo e Fluminense), para poderem atuar no Maracanã;
  • Contratação de prestadores de serviço e eventual troca de fornecedores, incluindo segurança, limpeza e alimentação, entre outros.

Haverá ainda, na estrutura da empresa, um conselho de administração com três membros de cada clube, visando a fiscalização do conselho diretor. A criação da empresa estipulou o pagamento de custos do estádio de forma igualitária entre Flamengo e Fluminense, ao passo que o recebimento de receitas com bilheterias e bares é individual de cada clube.

Criada para administrar o Maracanã, cedido pelo Governo do Estado por seis meses, a dupla Fla-Flu espera que com a empresa consiga não só diminuir os custos para atuar no estádio, mas também se preparar para concorrer à licitação pelo uso do palco por 35 anos, através de parceira público privada. Na prática, os primeiros resultados poderão ser medidos já na décima rodada do Brasileirão, quando Flamengo x Goiás, dia 14, e Fluminense x Ceará, dia 15, mandarão seus jogos no Rio de Janeiro.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Importante dois clubes com um objetivo!

  • Tem tudo pra dar certo, quem ganha com isso é o futebol carioca parabéns pela iniciativa show.

  • Tipo Milan e Internazionale. Legal parabéns aos envolvidos no projeto

  • Se bem administrado o maraca pode render bons frutos aos dois clubes

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO