FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A Copa do Brasil passou. Eliminado pelo Athletico Paranaense no Maracanã, o Flamengo deu adeus ao sonho do tetra em 2019. Sendo assim, agora o foco do Rubro-Negro deve ser no Brasileirão e na Copa Libertadores da América, competições que se encerram apenas em dezembro. No entanto, o Fla precisa ligar o alerta desde já, para não correr o risco de que ambas se tornem apenas mais um fracasso em um período de 11 dias.
Isso acontece porque, no curto espaço de tempo, o Flamengo terá quatro partidas: duas pelo Brasileirão e outras duas pela Libertadores. Na competição sul-americana, o caminho é simples e direto: fazer mais gols que o Emelec para passar de fase. Ainda na fase de oitavas de final, o Fla visita a equipe equatoriana no dia 24, em duelo no estádio George Capwell. A volta, por sua vez, será no dia 31, com Maracanã lotado.
Já nas outras duas pelo Brasileirão, competição em que os resultados de outros adversários podem influenciar, a conta já não é tão simples. Encarando Corinthians (no Pacaembu) e Botafogo (no Maracanã), a equipe comandada por Jorge Jesus terá que conquistar bons resultados nos clássicos para não permitir que o Palmeiras, atual líder, aumente a distância, que atualmente é de seis pontos. Nesse mesmo período, o Alviverde terá Ceará (F) e Vasco (C) como adversários na competição nacional.
A série de quatro confrontos decisivos se inicia no domingo (21), contra o Corinthians. Atualmente, a equipe comandada por Fabio Carille ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos conquistados. Se levado o retrospecto recente, o Fla pode ficar mais confiante: de 2018 para cá, foram 4 vitórias, 1 empates e 1 derrota nos jogos contra o time do Parque São Jorge.
Recomeçar um Trabalho com novo Trenero no meio da temporada fica Difícil . J.jesus não tem culpa……
Esse diego é pipoqueiro , esse Everton Ribeiro,são servegonha,eles combinam no vestiário algum lugar pra não jogarem na decisão é perde.
Só quem não tem culpa é a diretoria por contratar as estrelas e pagar em dia e principalmente a TORCIDA por lotar tds os jogos e ser a principal fonte de receita, já Jogadores e comissão técnica uma decepção, 100 vergonha, 100 caráter.
ACREDITO QUE ESSES DIRIGENTES, TEM QUE ENTENDER QUE O FLAMENGO É UMA NAÇÃO, NÃO UM TIME QUALQUER,,ELE POR SI SO SOBREVIVE EM MEIO A TUDO ISSO QUE NOS VEMOS ,,,MANDA ESSE FELIPE LUIS FICAR NA EUROPA,,,,TA CHEIO DE MIMIMI ,,,,SRN
Eu em particular acho que flamengo esta fazendo altos investimento em jogadores em fim carreira.deveria montar uma boa base e colher bons profissionais como era antigamente . trazer velho nao e solução ,o gol contra atlético foi nas costa do rafinha, Diego atrasou para o goleiro
E tome zoação de novo!!!!!!??♂️??♂️??♂️??♂️
Quer encontrar uma garota em uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
O foco não deve ser evitar que o Palmeiras aumente a vantagem, mas sim o Flamengo diminuir a diferença e assumir a liderança.
Dá até vergonha de alguns “torcedores” do Flamengo. O time estava tão bem. Perdeu um jogo e já não presta mais. Bando de falsos. Tem que apoiar o time. Sim, a torcida fez sua parte. Mas parece que a parte da torcida acaba quando o time perde.