FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A espera acabou e finalmente a torcida do Flamengo pôde acompanhar a primeira partida oficial do time sob o comando de Jorge Jesus. Com importantes mudanças no esquema tático, o Rubro-Negro ficou apenas no empate com o Athletico-PR, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva, JJ citou alguns pontos positivos de sua estreia e ressaltou não ter saído satisfeito com o resultado final em Curitiba.
– Não saio satisfeito com o empate, mas na primeira parte da eliminatória é um resultado que serve mais ao Flamengo. Viemos com uma ideia de jogo para poder disputar aqui e ganhar. Adotamos um sistema de jogo com muita autoridade e focado nas saídas do Bruno (Henrique) e do Gabi (Gabigol). Falta ainda um jogo e teoricamente foi um resultado melhor para o Flamengo -, avaliou Jesus, explicando ainda as linhas mais altas durante o jogo.
– Temos uma ideia de jogo defensivo onde as linhas jogam muito próximas. Mas querer é uma coisa, fazer é outra. Já passamos a ideia, trabalhamos em cima disso. E hoje esteve mais ou menos. Não esteve perfeita. A segunda linha não trabalhou muito bem. Mas se vocês perceberem porque três gols do Athletico foram invalidados, foi exatamente por esse posicionamento da última linha -, ressaltou.
Com placar indefinido na Arena da Baixada, Flamengo e Athletico Paranaense decidem a classificação no dia 17 (quarta-feira), no Maracanã. Antes do duelo decisivo pelo torneio nacional, o clube da Gávea volta a campo para enfrentar o Goiás, no próximo domingo (14), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
Haja coração para esse jogo suicida do JJ!!! Se for assim todo jogo, não estou nenhum pouco animado
Flamengo só não perdeu feio por um milagre !
A verdade é essa…
Vamos ver o time titular.
Tchau rodnei, Renê, Vitinho, Léo Duarte e Arão.
O Flamengo não jogou bem nessa Tática de 4 x 4 x 2 , não gostei do jogo , só melhor um pouco com a entrada de Diego Ribas e Everton Ribeiro , mas JJ tem que ficar esperto , os caras não são acostumados como o futebol europeu ,correrem que nem lokos , tem mudar essa tática , o time ficou muito a frente, ainda bem que pegou um time mais fraco como o Atlético paranaense e o Diego Alves fez seu trabalho direitinho , mas é muito arriscado , imagina se nessa Tática pegar um Palmeiras , um Santos que são rápidos , iria tomar uma goleada , acordada JJ , acorda diretoria , muda essa Tática ou o Flamengo vai dançar logo !!! Aqui é Flamengo!!!!
Esquema tático do Jesus mto corajoso e parecido com o Athletico Pr a diferença é que eles estão entrosados coisa que ainda não aconteceu com o Flamengo. Lembrar do último jogo, fomos goleados. Falar mal do Flamengo é fácil o difícil é ser Flamengo.
Nao gostei da linha defensiva. Tomamos constantemente bola nas costas dos laterais pela falta de cobertura. A bola esticada no alto foi outro problema. Isso pq com a marcação alta o time fica dependendo muito de ter um jogador com mais imposição fisica que nao perca a bola aerea. Espero que o JJ tenha visto isso pq se for jogar assim o time vai levar muitos gols
Trata-se do início de um trabalho.
Uma nova dinâmica de jogo que vai realmente exigir mais da equipe.
Mas se a nova forma de jogar demorar muito a “encaixar”, vamos virar saco de pancadas com um elenco de milhões!
Gostei do jogo, a mil por hora, quando o esquema de jogo ficar estratificado vamos melhorar muito, e quando os melhores do nosso time assumirem a titularidade como Diego e Everton nosso jogo futebol vai time vai ficar top, temos que ter muita paciência, não é de uma hora para outra que vamos virar um super time, leva tempo, eu confio no JJ, nada de pressão, deixa o homem trabalhar, ficamos no cheirinho muito tempo, talvez fiquemos de novo, mas futuramente colheremos os resultados.
Concordo com o Mister, a segunda linha não cumpriu bem o seu papel, mas com serteza ele vai mostrar o vídeo e cobrar até a coisa se ajustar!!
Na minha opinião não da pra jogar com um volante principalmente com arão chupa sangue tem que jogar com Cuellar e Piris eles são marcadores arão banco eternamente
Se fosse para jogar na defesa, esperando para contra-atacar, o Mengão tinha ficado com Abel Braga.
O Flamengo é um time ofensivo, nunca foi defensivo, os torcedores que criticam jogar para frente e têm medo de jogar com um só volante, certamente estão esquecendo o espírito Rubro-negro, ou então são jovens demais e estão mal-acostumados com os treinadores retranqueiros que jogam pelo resultado !
Vcs querem quem, Joel Santana, Felipão, que jogam assim?
Acordem torcida do Mengão, os adversários é que devem ter medo de nós!!
A VERDADE É UMA SÓ, (não existem duas verdades), O MENGÃO JOGOU MUITO MAL, (não dá pra tapar o sol com a peneira), e por favor, se você não é CEGO enxergue, RENE FOI O MELHOR DO MENGÃO ONTEM, por fim, OU MELHORA E MUITO OU NÓS VAMOS COMEÇAR A VIRAR SACO DE PANCADA, domingo vem o goiás espero que melhore porque o atlético deu um banho de bola no mengão 65% de posse e um monte de gol perdido. se o goiás ganha da gente aqui dentro vai começar a dar ruim.
Pra anular o jogo do atético lá na arena é só recuando e jogando por uma bola, se ele faz isso todo mundo ia chamá-lo de covarde, ai o cara resolve jogar ofensivamente, ai vai e reclamam também, esquecem que do outro lado talvez tenha o melhor mandante do Brasil, e o Gabriel ainda perde muitos gols.
Quando foi que o Flamengo teve vida fácil e Curitiba,nunca e se fosse na época do Abel, com todo o respeito, era chocolate.
A existência do Var ajuda aos times que jogam fazendo linha de impedimento como o Flamengo.
Os que não gostaram pode continuar não gostando ou sofrendo, porque ele não vai mudar essa ideia de jogo dele. Não dar pra exigir que o Flamengo jogue bem e não sofra com esse método. Só com o tempo que vamos assimilar, digo os jogadores. Vai ser problema porque nós somos imediatista, não temos paciência.
So do JJ falae que nao saiu satisfeito pra mim ja ta bom com o abel era um tal de perder ou empatar e normal todo jogo saia satisfeito pq era normal perder ja gostei pela postura.
O time jogou bem se entrasse com outra postura iria ser engolido pelo atl.paranaense ,temos que evoluir mais p início do trabalho está legal
Concordo com Cauby, o Flamengo foi muito mal,. só salvou-se Renê.
Ótima estreia do JJ. Estamos falando de um jogo apenas e já tem gente criticando. O treinador não se acovardou. Perdendo de 1 a 0, colocou o time para frente e só colocou o Pires da Motta depois do empate.
Em outros tempos, o treinador da vez seguraria o 0 a 1 e ainda enalteceria o feito: perder por apenas um gol fora de casa.
O que vai ter de torcedor infartando com esse esquema…haja coração!!!!
Estou lendo o pessoal críticar o Fla de ontem. Galera até que teve bom. Vcs assistiram s final da Recopa Atletico x River. River tomou um baile aqui. Chegou lá ganhou de 3×0. O empate ontem teve bom de mais.
Eu acho que o Flamengo jogou bem o nosso técnico acertando a defesa o nosso Mengão vai dar trabalho vamos dar um voto de confiança ao técnico foi o primeiro jogo do mesmo já tem gente caindo de pau o fim de tumultuar.
Realidade que o time jogou abaixo do que pode, sofreu muito. Bola nas costas dos laterais, sem cobertura do Cuellar. Leo Duarte muito displicente. Essa saída de bola tornando Cuellar o libero pra sair jogando, esta ineficiente. Pois ele recua e fica o buraco no meio e adianta os laterais. Apenas o Arão marcando no meio. Com as mudanças de Arão saindo pra o jogo e Diego (entrou bem) e Everton o time começou a ter mais a bola.
Tiveram dois esquemas no jogo. O do primeiro tempo foi ofensivo mas sacrifica a criação pelo meio. Sacrificou também a função do Cuellar de quebrar a primeira linha . Não vi como deverá ser a transição para o ataque quando os flancos deslocam e o time passa a atuar no 3-3-4. Com entrada de Diego e E. Ribeiro o esquema ficou mais parecido com o esquema anterior 4-4-2 com ressalva ao posicionamento do 1º do meio-de-campo. Ficou mais agudo no ataque com a melhora da transição entretanto mais vulnerável na defesa. Achei loucura a defesa fazendo linha na intermediária, jogando contra time rápido e acostumado com sintético. Perdemos o tempo de várias bolas, Diego Alves que o diga. O jogo contra Goiás será importantíssimo para a sequencia do ano, que se ajuste tudo nessa partida e não precisemos ficar tendo mini infartos a cada jogo do Mengão. SRN
Eita torcida imediatista… começo de trabalho, muita coisa nova para ajustar. O Atlhético já está com time consolidado e tem o fator gramado também. Esperem um pouco para a equipe se reentrosar.
Eu particularmente nn gostei nem um pouco desse esquema tático apresentado pelo JJ, Linha defensiva muito avançada, meio de campo sem nenhum entrosamento, os laterais tomando bola nas costas toda hora, tudo bem que precisa de tempo pra adaptação dessa nova tatica, mais ele tem que ver que estamos em fase de mata-mata, nn temos tempo pra ficar testando esquema tatico nn…