FOTO: LIGA DEPORTIVA POSTOBÓN
O Flamengo se movimenta nesta janela e, além de realizar contratações de peso, também monitora nomes menos badalados no mercado. Prova disso foi a aquisição do zagueiro espanhol Pablo Marí, que pertencia ao Manchester City, da Inglaterra. Desta vez, os olhos estão voltados para o volante Andrés Perea, jovem promessa do futebol colombiano que atualmente defende as cores do Atlético Nacional.
A informação foi divulgada pelo jornalista colombiano Yony Gutiérrez, da Rádio “Antena 2 de Medellín“. Segundo ele, o clube da Gávea teria demonstrado interesse na contratação do jogador, de apenas 18 anos de idade. A possível consulta do Rubro-Negro pelo atleta também foi veiculada em outros portais da Colômbia.
“O Flamengo demonstrou interesse no volante Andrés Perea, do Atlético Nacional, recentemente disputou a Copa do Mundo na Polônia com a equipe Sub-20 e teve um bom final de temporada com o Nacional“, disse o jornalista, em seu perfil no Twitter.
Flamengo ha mostrado interés por el volante Andrés Perea de Atlético Nacional, recientemente jugó el mundial en Polonia con la selección Sub 20 y tuvo buen remate de temporada con Nacional.
— Yony Gutiérrez (@prensagutierrez) July 22, 2019
Andrés Perea foi revelado pelo Atlético Nacional em 2017 e até então acumula apenas 12 partidas entre os profissionais da equipe colombiana. O volante também contabiliza passagem pela Seleção Sub-20 do país, tendo disputado em junho a Copa do Mundo da categoria, na Polônia. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado do jogador está na casa de 800 mil euros, cerca de R$ 3,3 milhões na cotação atual.
Outro volante? Parem de contar mentiras!
Não sei se é verdade, e nunca vi esse menino jogar. Mas acho que a iniciativa é ótima. Podemos dividir o nosso orçamento entre jogadores consagrados (e caros) como Arrascaeta e Bruno Henrique, jogadores experientes a custo zero, como Rafinha e Filipe Luis, e investir em talentos jovens da América do Sul. Esse menino custa 800mil euros. Trazendo para o Brasil e dando um período de adaptação, ele pode se transformar em um jogador de milhões de euros. O investimento é baixo e, se a cada 10 jogadores desses, dois ou três vingarem, já estaremos no lucro.
É claro que a ideia não é tratar o jogador como “reforço”, ele não chegaria pra jogar de imediato e certamente seria integrado aos sub-20. O Flamengo já faz isso com jogadores no Brasil, tanto com escolinhas quanto indo buscar em outros clubes (esse ano trouxemos o lateral Matheusinho do Londrina). Investir em jovens de base das seleções sul-americanas é uma ótima ideia.
O problema no momento não é volante! É entender que inter-temporada foi essa, que bastou o JJ apertar um pouquinho e os jogadores estão se quebrando todos! O que está acontecendo, afinal???
A maioria dos torcedores do Flamengo ainda não entendeu, o Flamengo não está focado em montar um time pra disputar as competições de 2019, o Flamengo está montando um elenco pra disputar tudo nos próximos anos e se tornar referencia em revelação de jogadores, a estrutura das categorias de base, a infraestrutura do CT, a vinda do Jorge Jesus, a torcida tem que parar de ser imediatista, a 10 anos a gente só tomava porrada e era chacota de todo mundo, todo ano brigava pra não cair, agora todo ano vende jogador por valores astronômicos, compra jogador consagrado e a nível de seleção brasileira, então fica aqui meu pedido, galera parem de fazer o que fizeram com o Diego Ribas, o cara é um super jogador, muito acima da média e muito profissional, cobrar devemos sim, mas tudo tem um limite!
Se for bom mesmo, trás logo!
Pode nos render muito no futuro.
Reflexao. Não sei se apostaria em talentos jovens. talvez o melhor seja vender os craques da base e contratar os consagrados. No Flamengo (ate pela cobrança da torcida) não da pra fazer apostas arriscadas