FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo conseguiu uma grande vitória contra o Botafogo no domingo, 28, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, diminuiu em três pontos para o Palmeiras, agora vice-lider, e permanece a cinco do Santos, atual líder da competição.
Se faltou técnica neste 62°confronto entre as equipes, não faltou vontade de vencer o jogo por parte dos alvinegros e rubro-negros. Boa estreia do zagueiro espanhol Pablo Marí, grande jogo de Rafinha e Gérson.
Já os técnicos Jesus e Barroca, colocaram seus times para frente, principalmente nos 45 minutos finais, na busca dos três pontos. E quem ganhou com isso foram os 45.622 pagantes, que viram cinco gols numa partida bem movimentada.
Sem desmerecer os gols do Botafogo – que não marcava há 360 minutos – Diego Alves, deu duas mãozinhas para a cabeçada de Cícero e na falta cobrada por Diego Souza – há 5 jogos sem marcar.
O Flamengo pós-Copa América no Brasileiro, conseguiu vencer o Goiás por 6 a 1 e o Botafogo por 3 a 2. É um Flamengo.
E na Libertadores, tendo que vencer o jogo do ano até aqui, será um outro Flamengo.
Flamengo este que terá que enfrentar seus medos, respeitar um adversário que já participou de mais de vinte edições da Libertadores e vencer, principalmente o nervosismo. Não bastasse, terá ainda que superar os vários desfalques, como Diego, Vitinho, Êverton Ribeiro, Arrascaeta, além de Rodrigo Caio e Lincoln, contundidos durante o jogo contra o Botafogo.
Mas terá um grande reforço em 123 anos de história: o torcedor.
Amigos internautas, nada além e nada aquém, e uma vez Flamengo, sempre Flamengo!
Por: Marcos Vinicius
Twitter: @ViniciusCharges
Aqui eu expresso minha opinião, e você leitor tem todo o direito de discordar. Comente, critique sem ofender ou elogie se merecer, mas não deixe de participar.
Diego Alves (ainda acredito), Rafinha, Thuler, Pablo, Trauco ou Rene, Cuellar, Arão, Gerson Arrascaeta, Bruno H. e Gabigol, esse o time ideal, e vou além, dos que estão machucados, o único que tem chance de voltar titular é Rodrigo Caio, todos os demais (Diego, Vitinho, Lincoln, Everton R.), serão reservas, sendo certo, que Felipe Luis está em fase de adaptação, ficou pronto será com certeza o titular, se ganharmos bem hoje, com a torcida abraçando o time, ninguém segura.
O TIME RUÍM DO FLAMENGO, QUE SÓ GANHA DE GALINHA MORTA, NÃO TEM FUTURO NENHUM!!!