Mauro Cezar analisa desempenho de Renê no Flamengo e afirma: “Ataques contra ele são covardes”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O lateral Renê é um dos atletas do Flamengo que foi titular na maior parte do primeiro semestre da atual temporada. No entanto, apesar de bons números em quesitos importantes, o camisa 6 se tornou alvo de críticas em redes sociais nos últimos dias, fato que, para o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, não faz sentido.

Em breve publicação através de seu Twitter, Mauro destacou que, de fato, o lateral rubro-negro deixa a desejar em alguns quesitos. Porém, em relação ao que entrega de positivo para a equipe, as críticas feitas a ele não são justas. Em sua análise, Mauro chegou a apontar tais atos como “covardes”.

“Renê não é craque, óbvio, mas desde sua chegada ao Flamengo foi jogador correto, regular, bem defensivamente e com bons momentos no ataque. Bola de Prata no Brasileirão 2018! Ataques contra ele são gratuitos e covardes. Patético”, escreveu ele.

Tendo Renê e Trauco como opções para a posição – o segundo já em fim de contrato – o Flamengo se movimenta para trazer um reforço de peso para a lateral esquerda. Até então, o atleta que o Rubro-Negro teve conversas mais intensas foi Filipe Luís, atleta que está oficialmente sem clube, após seu vínculo com o Atlético de Madrid ter se encerrado ao fim do mês de junho. Porém, a contratação é dificultada por conta do desejo da família de Filipe, que dá preferência a seguir na Europa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O René não é um craque mas um otimo lateral, o que estão fazendo com ele é uma covardia.

  • Vendo os elogios a esse ridículo jogador que é Renê me lembro da era Márcio Araújo. O cara é tão ruim quando. Erra reposição de lateral, erra os passes pra frente, únicos passes q acerta são os recuos. Ainda tem gente com um mínimo pq ele é nordestino. Porra, agora não aguento tantos erros do Renê e tantos acertos do trauco. Queria que alguém me dissesse qnd foi a última bola nas costas que trauco levou pelo Flamengo pra ter essa antipatia toda. Renê é ridículo e só ganhou o prémio por ser nordestino e a torcida ter protagonizado o episódio com Juninho pernambucano. Agora manter ele titular é um crime!

  • René estou com vc joga o seu feijão com arroz e não complica perseguição sem motivos !!

  • São um bando de covardes e imbecis.. o Rene é um profissional e merece respeito…
    IDIOTAS…

  • Como é bom ver que mais de 90% aqui apoiam o Renê. Também sempre achei esse massacre sem noção, acredito que seja o mais regular (em sua posição) em atividade no Brasil. Se estivesse na Europa ou no Corinthians, provavelmente seria, pelo menos, cogitado na Seleção. Acho que essa cobrança descabida foi incentivada por algum grupo anti (acho até com apoio de robozinho digital) e vários de maria-vai-com-as-outras, que só quer saber de criticar, foram na pilha. Quem acompanha o fla sabe que #renehonraomanto

  • Filipe Luís é fim de carreira,temos dois excelentes laterais no Flamengo,e não é preciso investir um caminhão de dinheiro para trazer FL. Renê foi o melhor lateral do Brasileirão do ano passado,e fez um ótimo campeonato Carioca. Trauco é um excelente lateral (Titular em sua seleção), e se precisar joga um bolão no meio de campo também! Os dirigentes e o técnico não precisam se preocupar com a lateral esquerda. . . Avante MENGÃO!

  • Gostei de ver os comentários favoráveis ao Renê. Os babacas do canal do Fla não param de criticar o cara, mesmo ele jogando bem. Não dá pra entender os caras preferindo o Felipe Luiz, que é muito inferior ao Renê.

  • O que será que está acontecendo com o Mauro? De repente começa a elogiar Renê, JJ, a dizer que “Gérson é uma boa opção”, “que Pedro é uma boa opção” …até o Arão ele já andou elogiando nesse intervalo de Copa América…será que esse cara virou flamenguista?rsrs. Depois de descer o pau no time até quando ganha, fica difícil acreditar nesses “elogios” repentinos. Tá ganhando o quê com isso, parceiro? Até quando vai durar isso? Se o Flamengo empatar na Arena da Baixada a “lua de mel” acaba? Ô Mauro Cézar, pega leve.. Todo mundo aqui já sabe quem vc é.

  • Concordo! O Renê não é nenhum RC6 mas o cara não deixa a desejar no cenário nacional. Tanto que o próprio Jesus deu prioridade de contratações em outras posições.

  • Total injustiça a um excelente “operário da bola”. Longe de ser craque, o lateral é bom jogador, regular, disciplinado, eficiente, eficaz e de raríssimas falhas. Discreto, extremamente subordinado e de ótimo custo-benefício. Eu não o dispensaria e, ao contrário, teria muito mais respeito a ele!

  • Eu concordo com o Mauro, talvez esses comentários são devidos a origem do jogador se do nordeste eu gosto do René, ele só tem que melhorar o passe principalmente o passe vertical.

  • Mauro César , isso aqui é Flamengo, acho que vc não tem assistido aos jogos do Flamengo, porque meu amigo, o que Renê erra de passes não ta no gibi, Renê não cruza uma bola se quer durante todo o jogo.
    Agora, deixar um atleta titular de seleção no banco é o cúmulo da idiotisse, só no Brazi mesmo viu.
    O trauco, tem um aproveitamento nos passes quase que 100%, sem contar que ao contrário de vários jogadores do meu Mengão, ele(trauco) tem domínio de bola, faz excelentes cruzamentos, rapaz falar a verdade, se eu fosse ele pediria pra sair porque um craque como o trauco não pode ficar no banco de reservas. Jamais…

  • Não entendo pq certos babacas criticam o Renê e pra piorar fazem uma campanha ridícula nas redes sociais! Esses imbecis que fazem isso não entendem nada de futebol.

  • Mal caráter quem crítica o Renê, o cara deu e da conta do recado ainda e nunca fez corpo mole no Mengão, o Flamengo não precisa de torcedores modinhas como vocês que fizeram essas infames críticas?⚫?⚫

  • Pode ter certeza que isso é obra dos Antis que procura desestabilizar o Flamengo com perseguição a determinados atletas e muitos Rubro Negros dão combustível para que isso aconteça. O Renê mesmo não sendo um atleta para ser titular no Flamengo o mesmo seria titular em quase todos os clubes do Brasil.

  • Grande profissional e um dos melhores laterais esquerdos do Brasil. Jogador que sabe vestir o manto. Na última vitória contra o Atlético – PR ele salvou um gol e fez o cruzamento pra virada.

  • Mauro César calado é um poeta, puxa saco dos paulistas

  • Tamanha injustiça estão cometendo com o Renê… Cara dar a vida pelo clube e defende sua posição como nenhum jogador do plantel… O rapaz não é um exímio habilidoso… Isso é fato… Mas quando vai ao ataque não faz feio… É se defende como ninguém… Difícil ey o atacante adversário se dar bem no lado dele… Renê merece permanecer no grupo… O problema do flamango não é na lateral esquerda e todos sabem disso… Precisamos sim de um homem de referência na area p colocar as bolas que Gabigol não coloca p dentro…pra cima mengao… Vira o goleador certo na hora certa… Confiamos na direção do amos querido?

  • O René é o bom lateral, cumpre sua função direito, defende bem, e as vezes chega no ataque, eu acho que o René é vítima de preconceito, por ser nordestino do Piauí, e por não ter o estilo boleiro, não tem tatuagens não tem corte de cabelos da moda, acho que é isso.

  • Coisas de torcedores modinhas ,de rede sociais.Só querem status,estão acostumados a negociações no FiFA ou PES,não entendem nada de futebol,só no virtual.

  • Vou além são covardes e incoerentes, não sou de Renê, quem viu Paulo Henrique, Rodrigues Neto, Junior, Leonardo, Athirson, Juan, tem um referencial mais alto, mas o Renê é considerado o melhor lateral esquerdo do campeonato brasileiro por dois consecutivos, 2017 e 2018, então considero muito injusto essa campanha nas redes sociais, tenho certeza que esse movimento está ligado a turma do arco íris, infiltrados nas midias rubronegras, valeu? Fuiiii!!!!!!

  • Não torço pelo Flamengo mais v um jogo onde Renê marcou muito bem desarmado evito um gol fez o cruzamento do gol e o comentarista deu todo prestigio a um gringo que entrou e um lateral direito e brincadeira

  • Sou torcedor do Bahia. Acompanho sempre os jogos de outros times e sobre o lateral Renê eu posso afirmar sem clubismo: “É o jogador que mais se entrega!” muito mais que o Arão e o Cuellar, pois ele participa de todos os jogos. Essas críticas contra ele, na verdade, é pelo fato dele ser Nordestino. Lamentável!

  • Pela primeira vez concordo com o Mauro.

  • Esse honra o manto com muita raça e entrega e merece ficar no plantel, mas infelizmente não é isso tudo que a imprensa e torcedores alardeiam, inclusive defensivamente alterna ótimos momentos com outros bizarros e entrega de paçocas acontecem, obviamente não com a mesma frequência dos laterais direitos, mas seria ótimo ter um lateral de seleção sim, Felipe Luis não é craque mas não me recordo de nenhuma falha grotesca, nenhuma entrega de paçoca, o cara faz um feijão com arroz temperado e por isso jogou por tanto tempo no Atletico Madri, time de alto nível do futebol europeu , na minha opinião seria uma ótima contratação ainda mais vindo sem custos de transferência, quanto a idade, cá pra nós no nível que anda o futebol brasileiro ele vai deitar e rolar vide Zé Roberto recentemente

  • Concordo. Acho Renê muito bom no qie faz e nem sei se o Felipe Luis , que não é tão bom vá dar de positivo qto o Renê faz hj.

  • O time do Flamengo está cheio de craques e de contratações milionárias mais na hora do jogo não vejo nada de diferente dos outros times é sufoco pra ganhar ou empatar com times de baixo investimentos .

  • Porque estão pegando no pé do cara? O cara joga bem, ótimo jogador.

  • Não entendo esse desejo insano pelo Felipe Luís,a grande maioria que o quer acha que o mesmo é um exímio apoiador só que não é ele na minha humilde opinião é tão marcador quanto o Renê,pra mim tinha que investir em Arana,que é jovem e pode no futuro render dinheiro pro Megão!

  • Nao sou fã de Mauro Cézar, acho que ele fala muito mal do Flamengo, mesmo se dizendo flamenguista! Porém, concordo plenamente no que diz respeito ao nosso lateral Renê! Se Renê fosse de outros clubes (Paulistas, Inter, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro), pelos jogos que fez, teria muito mais valor. Como é jogador do Mengão, a torcida, na sua maioria não valoriza! O mesmo eu digo do Trauco! Só entrou em furada no Mengão!! Que Pena!! SRN!!

  • Isso é patético! É óbvio que o cheirinho continua forte com o torcedor blogueiro argentino. Vai Racing! E não me venha com haters ou valentões de internet. Isso é óbvio! É patético!

  • #SamirnoMengao

  • O cara ta 14 anos na Europa com dinheiro no bolso vai fazer oque num país corrpto como o Brasil.
    E não joga nada.

  • Para o momento atual do Mengão, ele seria um bom reserva: bate laterais para o adversário; marca a distância, dando muito espaço ao atacante; não se artista ir até a linha de fundo, fazer o cruzamento e quando cruza é quase sempre favorecendo a zaga adversária… Valeu investir nele, cobrando que ele melhore jogo a jogo.

  • Renê é um ótimo lateral. O Flamengo tem dois bons laterais esquerdos. O verdadeiro torcedor do Flamengo apoia o Renê.

  • Melhor Renê que Felipe Luiz ….e melhor que os dois é o trauco. Basta o JJ saber armar o time do Flamengo para que os laterais possa ter liberdade de atacar sem medo de ficar descoberto pelos jogares que atuam no meio !
    Vamos pra cima deles mengao…

  • René joga muita bola quem no Brasil melhor tás os anciões que estão na Europa depois se arrependa campeonatos brasileiros a pra jovem

  • Renê é um bom lateral, mas o Flamengo pode e deve ter mais, como Filipe Luis

  • Futebol e feito de momentos e no momento atual René tá atrás apenas do lateral esquerdo do Palmeiras Diogo Barbosa, isso aqui no Brasil

  • Concordo com o Maur, a turma do amendoim modinha não entende que a primeira função de um lateral é defender e se for para atacar coloca um ponta pelo lado esquerdo.
    E tudo piora quando o segundo volante é o Arão pq esse pra descer é uma Ferrari pra voltar é um fusquinha e não cobre ninguém e esse é um dos motivos do Renê não subir tanto.
    Muitos pediam o Jorge mais se esquece que ele era altamente criticado por marcar mal.
    COVARDIA!
    SRN

  • Também concordo com os que defendem o Renê. E os que atacam, talvez não assistam os jogos do Flamengo.
    Vamos lá:
    De fato devemos reconhecer que ele não é um craque quando falamos de conjunto de habilidades, mas tem-se que reconhecer a entrega, esforço e principalmente a parte defensiva ( um dos melhores, se for o melhor do Flamengo que tira a bola do adversário quase sempre sem fazer falta).

  • Na minha humilde opiniao o rene pode n estar jogando na europa e sim ter algumas limitacoes mas o vejo jogador regular … Vejo algumas criticas abusurdas e pra quem faz de vez qdo gols nao pode se dizer q e somente jogador defensivo … E outra felipe luis nao e esse crack todoooo …

  • Claro que queremos o Filipe Luiz, mas isso não inviabiliza o respeito que temos pelo Renê, que pode e deve continuar no elenco. Não é um craque, mas realizou ótimas partidas e sempre com muita garra e dedicação. Tem todo o nosso respeito, repudiamos esses ataques covardes de não rubro-negros.

  • Tem que deixar Renê mesmo Juninho Paulista nao sabe o que fala.

  • Renê na posição é uns dos melhores hoje no Brasil,e no flamengo é o jogador mas regular,a torcida as vezes extrapola nas crítica, são injusta,o mesmo fazem com Arão, torcedores sem noção

  • Realmente uma covardia o que fazem com Renê. Crack, pode não ser. Tem algumas dificuldades tanto na defesa como no ataque, é verdade, mas o coloco como um dos principais protagonistas que levaram o Flamengo a situação de hoje. Aliás, não vejo, até agora, um lateral esquerdo melhor do que o Renê, na atualidade, jogando no Brasil.

  • Renê tem mais raça do que a maioria desses que estão no elenco hj

  • Queria ver um rank de laterais brasileiros em atividade hj…
    Na lateral direita o único acima da média, mas não é nenhum Cafu ou Leandro, e o Daniel Alves, que está no fim do ciclo. Tanto que o reserva dele e o mediano Fagner, creio que o Rafinha assumirá pelo menos esse posto nos próximos meses. Então estamos bem de lateral direto…
    Já na esquerda temos o Marcelo(ataca bem, defende mau), Felipe luis(defensor), Alex Sandro(mediano), Lodi(mediano).. quem mais está jogando champions? Aqui no Brasil, não temos nenhum acima da média seja na parte defensiva ou no ataque… o único que apoia bem mais que defende, e o Jorge “que às vezes era sonolento em campo” e não demonstra vibração como a nação gosta. O Rene deve está no top 3 atualmente… mas nunca vai evoluir mais que isso, e vai ficando pra trás comparando com as outras posições que estão cada vez melhores… a culpa não é do Rene a culpa é dos outros jogadores contratados, que estão elevando a qualidade acima da média e o mediano Rene infelizmente está ficando pra trás!

  • Aí já é hipocrisia…Renê é fraquíssimo no apoio, erra passes que nem amadores consegue errar e arma jogadas para o adversário quase sempre.Temos q ter opinião própria,talvez o Felipe não seja a solução mas tem que dar mais chances pro Trauco.

  • Covardia é a palavra certa msm. O Renê merece o respeito da nação. Bem defensivamente e bem no apoio ofensivamente. No meu time é titular absoluto.

  • Gostaria de parabenizar o Mauro com sua pertinente defesa de Renê dos ataques de imbecis q se dizem Flamengo. O elogio é extensivo a todos os torcedores que, antes de mim, defenderam o raçudo Renê.

  • Ele é um bom jogador e tem condições de está no Flamengo sim!
    Será que é por que ele E nordestino?

  • É chato falar disso, mas nessa hora enxergo um pouco do que o Juninho Paulista disse, preconceito puro contra Rene, uma pena!!

  • CARA NA BOA NÃO VEJO NENHUMA DIFERENÇA ENTRE O RENE E O FELIPE LUIZ,SOU MUITO MAIS O RENE PELO FATO DE JA ESTAR ACOSTUMADO COM O MANTO RUBRO NEGRO SE FOR PRA TRAZER UM LATERAL ESQUERDO JA TERIA QUE TER CONTRATADO.

  • É melhor ficar com renê do que contratar esse fim de carreira chamado felipe luís.

  • Bando de babacas criticando um dos melhores que vem jogando no Flamengo, quem criticar deve ser esses “torcedores de ocasião”. Pra mim não precisava contratar outro para lateral esquerda a não ser que fosse para ser seu reserva.

  • Concordo plenamente com o Mauro.
    Gratuitos e covardes esses ataques ao René, um profissional 100%,que honra vestir a camisa do Fla.
    Não vejo no Brasil tão melhor do q ele,e tbm não vejo no Filipe Luís,melhor q o René em nada.
    Parte da torcida do Fla,pensa como o Tite,
    Jogador bom,é o que joga na Europa.
    Se o Filipe Luís jogasse no Fla,e o René no Atlético de Madri,o René seria o cara.
    SRN

  • Como um amigo se bem disse são falsos torcedores que querem tumultuar o clima do time !

  • Não é um craque ,mas tem dado conta do recado com garra e muita determinação. Críticas extremamente perversas edesumanas. Para agregar tem que ser um autêntico crack de bola..

  • Torcedor e comentarista que critica o Renê tem que tomar no Cu. O cara no ano passado talvez foi o mais regular da equipe, salvava as merdas do rever, Léo Duarte e do Arão. Esse ano quantas vezes ganhamos jogos por causa dele, tanto no brasileiro, como no carioca e libertadores. Muita gente esquece, mas vários gols do Flamengo, começou em uma jogada do Renê lá atrás. Flamenguista covardes. Bom é o Trauco que o Chará e o barrios acabou com ele na Sul americana.

  • O torcedor que fala mal do Rene simplesmente é um ignorante no assunto futebol é um Maria vai com as outras e fica dando ouvidos para comentaristas de televisão principalmente paulistas, o Rene foi o melhor lateral do ano passado e dá conta do recado e se por acaso sair do Mengão vai chover times querendo contrata-lo.

  • O Renê já mostrou que merece o respeito de todos nós, rubro negros!
    Tenho certeza que ataques mesquinhos como esses que fizeram nas redes sociais não vão destabilizá-lo, e além do mais, o FLAMENGO merece respeito, e todos que fazem seu melhor pelo clube também!

  • Concordo completamente com as colocações.
    Temos que exaltar o Renê, que foi eleito o melhor lateral esquerdo do Brasil, na temporada passada e afirmo que o mesmo seria titular em quase que todos os times da primeira divisão do nosso futebol.
    Prefiro o Renê do que muitos outros e TB devemos ser que ele tem muitas qualidades e nos ajuda a ser um time temido e candidato a todos os campeonatos que disputamos.

  • Nossa nação rubro-negro e proletariado, com complexo elitizado, por isso criticam o Rene por ser simples sem etiqueta, joga muito, sério e comprometido

  • Concordo com o Mauro Cezar

  • São torcedores covardes, que devem ser bancado por algum dirigente

  • Não se pode falar mau do Renê, cumpre bem o seu papel como defensor.

  • Infelizmente temos que conviver com falsos torcedores que só querem desestabilizar os jogadores do mais querido. O Nilton falou tudo.

  • Concordo com vc Alexandre…

  • PARABÉNS RENÊ, VOCÊ FOI O MELHOR LATERAL ESQUERDO DO ANO PASSADO, JOGADOR DEDICADO QUE CUMPRE MUITO BEM A FUNÇÃO DEFENSIVA, PECA UM POUCO NO ATAQUE, MAIS NINGUÉM É PERFEITO. ACHO UMA FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO O QUE FIZERAM, VOCÊ SEMPRE CUMPRIU TATICAMENTE O QUE OS TREINADORES PEDIAM, TANTO QUE É TITULAR DA LATERAL ESQUERDA, NÓS FLAMENGUISTA TEMOS QUE VALORIZAR NOSSO ELENCO, POIS TEMOS UM ELENCO DE QUALIDADE E QUE VAI FICAR AINDA MELHOR.
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA!

  • René se entrega em campo e honra o manto. E isso que nós queremos e as críticas são injustas .

  • Não entendo a fixação da diretoria rubro-negra pelo Filipe Luís. Para mim, ele é um Renê com grife. Não acrescentaria nada. Melhor buscar um bom reserva para o Renê que, não sendo craque, é óbvio, vem dando conta do recado.

  • Até que concordo com o MCP

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • Torcida mais ridícula que essa nunca vi. Querer Felipe Luiz só pq jogou no à. De Madri e que nunca ganhou nada velho cansado fim de carreira ao invés de valorizar o melhor le do último brasileiro? Tão de sacanagem. ..Rene é fera não jogou no Madri mas joga no maior do mundo. Parabéns Rene nosso lateral.

  • Quando definir oTime a vaca já foi pro Brejo !!!!!

Comentários não são permitidos.