Abel põe ‘panos quentes’ em situação com Arrascaeta: “Nada contra ele. Mas o Flamengo estava muito bem”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A segunda passagem de Abel Braga sob o comando do Flamengo durou apenas cinco meses. Com resultados abaixo do esperado pela diretoria e muito contestado por torcedores, o treinador pediu demissão e alegou ter se sentido traído pelos dirigentes. Em entrevista ao canal “De Sola“, no Youtube, Abel explicou a polêmica envolvendo a escalação de Arrascaeta.

Apesar da badalada contratação junto ao Cruzeiro, o uruguaio alternou entre a condição de titular e reserva no comando de Abel Braga. O ex-treinador do Fla utilizou os posicionamentos de Bruno Henrique e Gabigol, titulares absolutos, para explicar a situação de Arrascaeta, também deixando claro que não havia pedido o jogador.

Não querer e não pedir a contratação são duas coisas completamente diferentes. Não tenho nada contra o Arrascaeta. Muito pelo contrário. É que o Flamengo, naquela época, estava muito bem. Teve jogos até que eu tentei colocar o Bruno (Henrique) mais por dentro, e ele se saiu muito bem. O Gabriel, que é ótimo jogador, sempre jogou pelos lados do campo no Santos, exceto em 2018. Fiz tudo isso para arranjar um encaixe para o Arrascaeta. É um jogador de alto nível. O Flamengo está bem servido. Mas não pedi a contratação (do Arrascaeta), foi feita pela direção -, revelou.

Titular com o português Jorge Jesus, Arrascaeta tenta readquirir a sua melhor condição física após ter ficado de fora dos últimos jogos pelo Flamengo. O camisa 14 teve lesão constatada na coxa direita depois da partida contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e só retornou à equipe para a “decisão” diante do Emelec, do Equador, convertendo uma das cobranças de pênaltis que colocou o Rubro-Negro nas quartas de final da Libertadores.

Veja também

  • Odeio esse canal “De Sola”, os dois são Antis um é vascaíno e o outro é Botafoguense. Óbvio que ele pegaram o Abel para gerarem polêmica. Já que o msm está desgastado com o Flamengo (por merecer).

  • Perder pro inter fora de casa. Normal.
    Não conseguir fazer um gol contra o atlético Mineiro com um jogador a mais. Normal.
    Não conseguir fazer um gol no Penharol em dois jogos. Normal.
    Vencer num baita sufoco o atlético Paranaense em casa e com o time reserva. Normal.
    O time estava jogando bem e não precisava do arrasca. Kkkk piada.

    Abel vc pode ser um ótimo ser humano, mas pegar esse time que o Flamengo tem e jogar na retranca não é perfil de treinador do Flamengo.

  • Gostava de Abel e ficava chateado com a forma como MCP falava dele. Achava falta de respeito com um profissional tão vencedor. Mas no momento q ele começou a dizer, perder foi normal, isso aqui é maravilhoso… Quem é Maracanã…etc, aí, eu torci pra ele sair… Não sei s vamos ganhar nada, e TB não sei se não ganharíamos mais com ele, mas ele mostrou ser marrento contra o torcedor, q até então, estava de seu lado. Com isso, jj chega, bem mais inteligente, ainda q seja da boca pra fora, e cativa o torcedor.

  • Eu imagino o Flamengo não como apenas um clube e sim, como uma prospera empresa graças a boa administração do EBM… Infelizmente não coroou sua administração pelo fato de passar em branco no tocante a títulos. Agora essa cara dizer que é normal dizer que perder para um ou outro time é normal? Que porra é essa, se fosse meu funcionário de certo estaria na rua… E não foi apenas essa tolice falada por ele.
    #SRN6 sempre.

  • Esquece o meu time, seu tricolete!

  • As contusões musculares de agora sao fruto da sobrecarga de jogos do time titular na porcaria do campeonato carioca. Ali poderia ter colocado o time pra jogar uma vez por semana e trabalhar com a semana cheia. Mas parece que era mais importante performar contra os pequenos do RJ

  • Quer dizer que CRAQUE SÓ PODE SER COMPRADO SE FOR PEDIDO PELO TÉCNICO ??????
    Então até MESSI,,CR7,SUAREZ e qualquer outro CRAQUE seriam reservas pelo simples fato de serem comprados sem o “”pedido “”” dele ??????
    Será arrogância,teimosia,soberba,burrice,vaidade ou tudo junto desse Senhor?????

  • Abel são águas passadas.. Acho um bom treinador, mas gosta de muita conversa e pouca prática, treinava pouco o time e quando perdia achava normal. Nunca teve a cara do Flamengo!

  • O velho treinero aí pensa que pode fazer como antigamente quando a sua panela de puxa-sacos era suficiente para ganhar um campeonato, hoje os times se equilibram muito mais, e para vencer os desafios tem que jogar com os melhores, os que tem algo diferenciado e Arrascaeta é esse tipo de jogador que pode fazer a diferença, mas infelizmente o cegueta aí só o enxergava no banco de reservas…

  • Torci pela contratação de Abelão, mas constatei que, infelizmente, ele está ultrapassado.
    Perdeu até a fala fluente. Começa uma frase e não sabe como terminá-la.
    Ele deveria pelo menos desconfiar que um jogador que foi o melhor meia do campeonato brasileiro anterior, que é da seleção uruguaia e que custou mais de 60 milhões, deveria ter muita qualidade, para ficar num banco. Parece que a vaidade falou mais alto, por não ter decidido por Arrascaeta.
    Não gosto de treinador teimoso. Tem que ter convicção mas esta, tem que ter um embasamento de performance técnica.
    Abelão não teve boa sequencia e perdeu o posto.
    Não acho legal (ético) ficar agora falando mal disso ou daquilo para se desculpar. Assim, é como sair pela porta dos fundos.
    Tem que se reciclar e fazer como o Luxa, pegando um time por baixo e recuperá-lo. Aí vai conquistar moral outra vez. Pegou um time cheio de craques e não soube o que fazer com ele. Ficou exposto e não teve qualidade para mudar a história.

  • Acaba de provar que não entende mais nada de futebol aliás vi isso desde aquela final que perdemos o santo andré com o maraca topado.

  • Passado, graças a Deus…

  • Técnico ultrapassado , tinha q fazer um favor de nunca mais pronunciar a palavra Flamengo ..
    Conseguiu fazer com q o Flamengo perdesse 5 meses de trabalho . Não deixou nada d bom , pelo contrário não treinava o time e agora estamos sofrendo as consequências com tantas contusões
    . Que nunca mais passe nem perto da Gávea ou do ninho do urubu ..

  • VAI SE FUDER SEU VERME, FDP.
    ESWUECE O FLAMENGO SUA IMUNDICIA.
    VELHO LIXO

  • Queria que ele me dissesse quando qual foi o dia que o Flamengo esteve bem com ele?

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO .. ZAP 11957454865

  • Queria entender uma coisa? O que Abel Braga faz aqui se essa coluna é sobre assuntos do Flamengo…kkkk

  • Abel já é passado. Me preocupa agora é o momento do Flamengo com este time todo desgastado já no meio da temporada e também desfigurado pelas contusões e a tendencia a professor pardal do nosso treinador, sabe-se lá o que ele vai aprontar na escalação para o proimo jogo. Mas fazer o que não se pode ficar mudando de treinador como o Flamengo muda. É torcer e rezar para que o time não traga um péssimo resultado da Bahia e possa fazer uma partida digna contra o Grêmio no Maracanã.

  • Estava tão bem que você foi mandado embora

  • Só o Sr enxergava o Arrascaeta no banco .
    Como o JJ conseguiu encaixar ele no time ?
    Você é um ótimo técnico perdeu a moral com a torcida pela sua teimosia em insistir com Diego e Arão sempre protegendo os dois .
    O ego de ser técnico consagrado e achar que sabia tudo te derrubou .
    Não pediu pra sair agora deixa o JJ trabalhar .
    Vai pro Inter que tem o “melhor estádio do Brasil” .

  • Que nao volte nunca mais.. treinador ultrapassado.

  • Quem era acostumado com Richardson, gum, nem, Marcos Júnior….. é dificil mesmo achar um lugar para um craque como o que o jj conseguiu em menos de um mês.

  • Graças a Deus esse mala saiu do Mengão

  • Pra ele Arão era craque. ?

  • Esse cara não sabe nada de futebol!
    Ultrapassado!!!!

  • Esse técnico de merda nunca gostou do arrascaeta… não consegue ver o q ele joga

Comentários não são permitidos.