FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A segunda passagem de Abel Braga sob o comando do Flamengo durou apenas cinco meses. Com resultados abaixo do esperado pela diretoria e muito contestado por torcedores, o treinador pediu demissão e alegou ter se sentido traído pelos dirigentes. Em entrevista ao canal “De Sola“, no Youtube, Abel explicou a polêmica envolvendo a escalação de Arrascaeta.
Apesar da badalada contratação junto ao Cruzeiro, o uruguaio alternou entre a condição de titular e reserva no comando de Abel Braga. O ex-treinador do Fla utilizou os posicionamentos de Bruno Henrique e Gabigol, titulares absolutos, para explicar a situação de Arrascaeta, também deixando claro que não havia pedido o jogador.
– Não querer e não pedir a contratação são duas coisas completamente diferentes. Não tenho nada contra o Arrascaeta. Muito pelo contrário. É que o Flamengo, naquela época, estava muito bem. Teve jogos até que eu tentei colocar o Bruno (Henrique) mais por dentro, e ele se saiu muito bem. O Gabriel, que é ótimo jogador, sempre jogou pelos lados do campo no Santos, exceto em 2018. Fiz tudo isso para arranjar um encaixe para o Arrascaeta. É um jogador de alto nível. O Flamengo está bem servido. Mas não pedi a contratação (do Arrascaeta), foi feita pela direção -, revelou.
Titular com o português Jorge Jesus, Arrascaeta tenta readquirir a sua melhor condição física após ter ficado de fora dos últimos jogos pelo Flamengo. O camisa 14 teve lesão constatada na coxa direita depois da partida contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e só retornou à equipe para a “decisão” diante do Emelec, do Equador, convertendo uma das cobranças de pênaltis que colocou o Rubro-Negro nas quartas de final da Libertadores.
Apoio: KTO.com RETORNO DE GABIGOL | BRUNO HENRIQUE PUNIDO | DE LA CRUZ ABRE O…
Wesley é um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada O Flamengo empatou…
Flamengo encara o Botafogo nesta quinta-feira (14) na final do Brasileirão Feminino Sub-20 O Flamengo…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Ver comentários
Esse técnico de merda nunca gostou do arrascaeta... não consegue ver o q ele joga
Esse cara não sabe nada de futebol!
Ultrapassado!!!!
Pra ele Arão era craque. ?
Graças a Deus esse mala saiu do Mengão
Quem era acostumado com Richardson, gum, nem, Marcos Júnior..... é dificil mesmo achar um lugar para um craque como o que o jj conseguiu em menos de um mês.
Que nao volte nunca mais.. treinador ultrapassado.
Só o Sr enxergava o Arrascaeta no banco .
Como o JJ conseguiu encaixar ele no time ?
Você é um ótimo técnico perdeu a moral com a torcida pela sua teimosia em insistir com Diego e Arão sempre protegendo os dois .
O ego de ser técnico consagrado e achar que sabia tudo te derrubou .
Não pediu pra sair agora deixa o JJ trabalhar .
Vai pro Inter que tem o “melhor estádio do Brasil” .
Estava tão bem que você foi mandado embora
Abel já é passado. Me preocupa agora é o momento do Flamengo com este time todo desgastado já no meio da temporada e também desfigurado pelas contusões e a tendencia a professor pardal do nosso treinador, sabe-se lá o que ele vai aprontar na escalação para o proimo jogo. Mas fazer o que não se pode ficar mudando de treinador como o Flamengo muda. É torcer e rezar para que o time não traga um péssimo resultado da Bahia e possa fazer uma partida digna contra o Grêmio no Maracanã.
Queria entender uma coisa? O que Abel Braga faz aqui se essa coluna é sobre assuntos do Flamengo...kkkk