Arrascaeta se destaca e números do uruguaio superam os de times rivais no Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Arrascaeta foi um dos destaques do Flamengo na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro, com um gol e uma assistência para que Willian Arão também fosse às redes. O desempenho do uruguaio nos dois quesitos chama a atenção, sobretudo se comparado aos demais clubes da série A da competição. Com cinco gols em sete partidas, a média de 1,43 gols/jogo é melhor do que a de 15 times do Brasileirão.

O levantamento, dos canais ESPN, demonstra que Arrascaeta só é superado pelo próprio Flamengo, com média de dois gols por partida, e por Santos (1,79), Palmeiras (1,64), Athletico-PR (1,62) e Atlético-MG (1,57). Dos demais times, o que mais se aproxima da média do uruguaio é o São Paulo (1,38), seguido por Fluminense (1,36) e Grêmio (1,21).

Em assistências, Arrascaeta completou a quinta contra o Grêmio, o que dá ao meia números consideráveis nas sete vezes que entrou em campo – o que amplifica sua importância para Jorge Jesus, se levarmos em consideração que o Flamengo já jogou, no Brasileiro, 14 vezes. Somando seus gols e passes para gols, são 10 intervenções, em 28 gols do time, ou seja, o uruguaio participa diretamente de 35,7% dos lances que terminam com bola na rede.

 

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não é a primeira vez que venho criticar a matemática nesse site…. ele não tem 1,43 gol por jogos nunca, pois 5/7 não passa nem perto disso… ele tem média de participação em gols de 10/7. Que são coisas completamente diferentes, pois soma assistências e gols.

  • Verdade Aldo Acácio

  • Viva ao Eduardo Bandeira de Mello. O Flamengo se tornou a potência que é hoje graças à administração digna de orgulho da massa rubro-negra. Faltou títulos em campo, mas sobrou respeitabilidade.

  • Na verdade o estagiário transmitiu a matéria de forma errada, ele tem 1,43 de média em participações de gols por jogo, sendo que tem 5 gols e 5 assistências em 7 jogos, assim ficaria 10/7= 1,428

  • 5/7 é 1,43? Acho que não ehim… Kkkkkk

  • E os senhores ainda reproduzem esta aberração jornalística. Cinco gols em sete jogos equivalem a uma média de 0,71 gols por jogo (1,43 seria 7 gols em 5 jogos). Acho que teremos dois estagiários demitidos em dois canais de comunicação hoje.

  • Já está ficando cansativo tantos dados positivos a respeito do fera De Arrascaeta. De qualquer modo é sempre prazeroso ler números tão expressivos de um jogador que é fora de série. Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.