Bahia faz publicação ironizando nordestinos que torcem para o Flamengo e gera polêmica

Compartilhe com os amigos

A partida entre Flamengo e Bahia, disputada na tarde do último domingo (04), terminou com o placar de 3 a 0 a favor do Tricolor na Arena Fonte Nova. Após o apito final, o perfil oficial do clube baiano aproveitou para ironizar os nordestinos que torcem para equipes de outras regiões, o que gerou polêmica.

“Nordestino retado torce para time de seu estado”, publicou o clube. No entanto, vale destacar que, na própria imagem utilizada para o meme, o atacante Gilberto é destacado. Contudo, a comunicação do clube parece não ter percebido a gafe cometida, uma vez que o atleta é alagoano e torce para o Flamengo desde a infância.

Nos comentários, diversos nordestinos que torcem para o Flamengo – e até mesmo rubro-negros de outros estados – contestaram a atitude, alegando apontando no clube baiano uma prática diferente da que diz ter, uma vez que o Bahia se identifica como uma equipe agregadora e defensora de minorias.

CONFIRA REAÇÕES:

https://twitter.com/JohnyMatos10/status/1158136529937674240

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou baiano de Ilhéus e jamais deixaria de torcer pro meu Mengão por causa das mercadorias que tem na capital. Vão os torcedores de Bahia, Vitória e a imprensa de Salvador todos tomarem bem no olho dos seus cus.

  • Nordestino Retado, torce pro time do seu estado! onde esta ecritto Flamengo na frase??????

  • Sou Nordestino de Arapiraca- Alagoas, torço pelo FLAMENGO.
    E digo, não precisamos de atacantes, temos:(Gabigol, Vitor Gabriel, Bruno Henrique e o Garoto Lincoln) precisamos de 2 zagueiros de nível de seleção.

  • eh oq suas desgracas vao tomar no cu de voces, eu torco pro vitoria e acho a postura do bahia certa! por causa de voces nosso futebol tende a nao se desenvolver muito e dar eixo a esses times ai! cariocas paulistas nao tao nem ai pra gnt, pra eles somos escorias do brasil! bando de puta vao chupar pica desses times de fora!

  • idiotas simples assim ganha uma partida e já começa acha que vai ser campeão kkkk esquece que tem uma estoria de rebaixamento ate para serie c

  • Sou completamente de acordo com a campanha do Bahia, sou pernambucano e torço pelo Sport club do Recife e só.
    Nós nordestinos somos motivos de piadas fora daqui e eu ainda vou torcer por esse time de MERDA? PELO SPORT TUDO!!!

  • Nordestino que torce flamengo não tem personalidade, apoiado a campanha Bahia, sou Cearense.

  • Um bando de viado que nem conhece o rio de janeiro torcendo p ara essa merda

  • Sou paraibano e torcedor do Flamengo desde a infância. A Paraíba é o Estado mais flamenguista do Brasil. Aqui, 70% da torcida é Flamengo.

  • Vão tomar no cu eu torço pra quem eu quiser, uma vez Flamengo sempre Flamengo, na derrota ou na vitória sempre Flamengo…

  • O Gilberto do meme é flamenguista assumido kkkk, que piada esse Bahia.

  • sou nordestino potiguar e sou Mengão desde sempre e aliás toda a familia, avos, tios, primos, netos. familia inteira. ja acompanhei 7 jogos do flamengo em estadio, inclusive com o baixinho jogando.

  • Vá atrás que isso tem cunho político!

    Sou Nordestino, Paraibano com orgulho, mas escolhi o Flamengo para torcer até morrer! ?❤️

    Pra mim, isso é sim um ato preconceituoso e descriminação. O Clube do Bahia é maior que uma barbárie dessa dita ironicamente.

    Lembro ainda que tenho orgulho de ter você, Bahia, como o primeiro campeão brasileiro. Se liga, somos todos iguais e temos o direito de torcer a favor ou contra de qualquer time ou clube. Cresça!!!

    O Flamengo é de todas as raças, religiões, cores… O Flamengo é uma NAÇÃO!

    #SouNordestinoSouFlamengo

  • Mandou bem demais, TROUXA é quem torce pra time de fora. Nordestino arretado torce para time do seu estado, Nordestino otário torce para time do Rio ou São Paulo.

  • Nós nordestinos lutando contra o racismo, e vocês diretores do esporte clube Bahia cometendo racismo, o ser humano hoje faz o que quiser, torce pra quem quiser vocês tinha que apagar essa publicação e enxergar o mundo como um lugar livre, sou baiano sou flamenguista e amo a Bahia ✌️

  • Cara se o Flamengo vem com César , Rodney , Rodolpho , Patrick e Lat Esq do sub 20 ; Hugo Moura , Pires e Rennier, Berrio , Gabriel e Lucas Silva , jogaria de igual pra igual com esse time do Bahia e talvez até ganhasse o jogo . A perna , o preparo físico faz muita diferença , se fosse assim bota o Zico pra jogar . E aínda mais que ER, Arrascaeta, BH tudo voltando de Lesão e não estando 100% , Rafinha , Gerson e principalmente o Felipe Luiz estavam parados antes de voltarem ao Flamengo , os dois primeiros estavam há 2 meses sem jogar e o último há um mês . Não pode ser assim . Aí tu vê o Arrascaeta saindo mancando , pow ! Pra que isso ! Nisso o Portuga está errando .Contra o meleca , voltamos do segundo tempo com menos 3 , Gabigol machucado , ER e Gerson , todos 3 andando em campo . Fora que era nítido que todo o time está com a perna presa e o meleca voando !
    O Palmeiras foi campeão do brasileiro ano passado assim , jogava com os reservas e ficava em quinto ou sexto , as vezes subia para quarto ou terceiro , depois descia , mas quando acabou a libertadores e a copa do Brasil , vieram com tudo e passaram todos , inclusive o Flamengo que estava sem perna , passando pelo mesmo problema de agora ae o Dorival entrou e o time deu uma recuperada.

  • É isso aí Baiano deveria torcer pro time do seu estado. Lá fora eles não estão nem aí pra nós

  • Só pra lembrar q flamengo n é carioca é brasileiro. Respeita o direito dos outros .

  • Sou flamenguista, nordestino, baiano, e não tenho obrigação nenhuma de torcer para os times daqui.

  • Nem o centroavante torce para o Bahia.

  • Sou baiano e comecei a acompanhar futebol na Copa de 2002, mas só comecei a torcer de fato pra um time em 2003.. Nesse ano o clube do meu estado estava sendo rebaixado, ficou 5 anos na Série B e 2 anos na Série C, perdeu status de time grande…. Fiz a melhor escolha em seguir o time do meu pai! O resto é falação haha

  • Sou paranaense,sou Mengão e sempre serei.
    #torço pro time que quiser.

  • Excelente a publicidade. A partir da roubalheira da CBF e Rede Gobolixo em cima do time do Galo nos anos 80 foi que o Flamengo obteve essa torcida que não são cariocas
    O torcedor foi enganado e passou a torcer pra esse time que foi ajudado pela arbitragem do José Ladrão Roberto Wright, essa é a razão de ter iludido torcedores de outros estados. Mas os jovens de hoje são espertos e estão torcendo mais para os clubes de seus estados.

  • Calma gente! Foi uma colocação infeliz da direção do Bahia que foi feita no calor da Vitória que ninguém esperava, muito pelo contrário , todos esperavam uma sonora goleada a favor do flamengo e viram um show de gols nos galácticos.Eu sei que a imprensa do sul sudeste estão de cabeça inchada . Mas! Um dia da caça outro do BAHEEEEA MINHA PORRETA . VALEW?

  • O MAIOR do NORDESTE, do BRASIL, é o FLAMENGO, ponto final, uma derrota do MAIOR, é se ouve a voz dos fracos, rouca de tanto chorar.

  • O que eles não entendem é que o Flamengo não é time de um estado ,é time de uma nação
    Aqui um cearense que nasceu Flamenguista.

  • Renê Franco vc é imbecil um otário seu comentário e de torcedor rebaixado, não sabe nem zoar! PNC.

  • Sou nordetino mengão. Porque que será que não me agrada com sua micro História em bahiano besta?

  • Eu concordo com o Bahia em uma parte, pois a maioria só torce para o Flamengo por conta de ser um dos maiores times do Brasil e tbm por conta que no nordeste os times não são tão valorizados como o do sul e sudeste . Quando temos um elenco mais ou menos no time do Bahia ou vitória ou qualquer outro time do nordeste
    Ele e vendido.

  • Eu sou baiano é sou Mengão desde de criança não tem nada haver

  • Ganham um jogo e se acham no direito de fazer graça.. e ainda fazem postagens preconceituosas… no meio da torcida do bahia deve ta cheio daqueles que torce pro real madrid ou barcelona e nao perdem um jogo europeu pra TORCER… aquela nutelada classica nem isso os oxente mainha parou pra analisar antes de fazer essa pastagem.. kkkkk

  • Taí MENGÃO foi dar mole perdendo pra time MACUMBEIRO agora aguenta.mas os macumbeiros são tão burros que não sabem nem zuar.

  • Essa é uma visão provinciana. Se for levada às últimas consequências, defenderia à separação da Bahis do Brasil. Uma das virtudes dessa imensa torcida do Flamengo é o fato de constituir uma nação plural, q torna brasileiros das diferentes regiões do país unidos por um símbolo comum. Quem se volta contra isso, trabalha pela separação dos brasileiros, pois combate os signos gerais, defendendo o particularismo. O futebol não é representativo de região alguma do ponto de vista de cada cultura, como, por exemplo, o frevo; nem o Bahia representa as especificidades culturais da Bahia, nem o Flamengo as do Rio de Janeiro.

  • Sou do PIAUI sou nordestino sou Flamengo de coracão.nasci flamengo vou morrer flamengo.aqui no piaui tem o flamengo do piaui unir o util ao agradavel.se o flamengo daqui joga com outro time de fora eu torço po flamengo daqui.e se o meu flamengo carioca vem jogar aqui torço mais ainda po flamengo.kkkk Bahia vcs são otarios perderam a chance de ficar calado time bosta.

  • A equipe de comunicação do Bahia conseguiu ofuscar a vitória sobre o Flamengo, com esse POST preconceituoso!
    Não façam isso!!!
    Temos um número enorme de Brasileiros q torcem para Times Europeus!!!! Futebol ultrapassa fronteiras!!!!
    Os torcedores vivem Baianos ou de outros estados!!! Em sua maioria vivem e trabalham dentro de seus estados!!!
    Respeitem a opinião e opção de cada um/uma!!!
    Viva a liberdade de expressão e opinião!

  • Sou nordestina e sou Flamengo, respondendo a postagem, nordestino retado torce pro time que quer.

  • Sou sul-mato-grossense e sou Flamengo de paixão,Bahia é time pequeno,por isso o recalque,MENGOOOO

  • ISSO É PRA ESSES ANTIS QUE QUEREM APARECER ÀS CUSTAS DO FLAMENGO NÃO ESQUECEREM, EM MOMENTO NENHUM, QUE QUANDO SE TRATA DE FLAMENGO: #MexeuComUmMexeuComTodaANação

  • Nada como dizer o que os outros devem, ou não, fazer! Nossa cultura controladora se manifesta nas mais diversas formas, não por acaso somos tão socialistas. Ao invés de aproveitar o momento para comemorar a vitória, já usam para tentar lacrar quem torce para outro time. Como se uma torcida forçada fosse mesmo uma torcida.

  • Que coisa feia Bahia. Será que vocês não sabem que a torcida do Flamengo no Nordeste é maior do que a do Rio e do que a de todos os times dessa Região. Fato se repete no Norte e Centro-oeste. O Flamengo tem a maior torcida do Brasil. Isso é indiscutível. Só para os paulistas que vivem no seu mundinho de fantasias que não é. Avante FLAMENGO.

  • Bom para vir para o Mengão. Acho que o Mengão deve comprar para o próximo ano e colocá-lo na reserva de Gabigol.

  • Concordo plenamente, nordestino tem que torcer para nordestino,Baiano que torce para Flamento é um imbecil!

  • Nossa. Pegou mal. Sou soteropolitano trocador do meu Bahia e não há justificativa para isso. Somos muito mais do que isso. Cada um tem a sua preferência o seu carisma pelo time que quiser. Sou Bahia em Salvador, Flamengo no rio, palmeiras em São Paulo, sport em Recife, Grêmio no rio grande e por aí vai, sou torcedor mais meu coração só tem um BMP. ABRACOS A TODOS OS TORCEDORES DE TODO MUNDO VCS E QUEM FORTALECEM SEUS TIMES

  • VAI CHUPAR UMNPREGO BAHIA. VAI TRABALHAR, PORRA

  • Sou paulista e sou Flamengo até morrer perdendo ou ganhando sou Flamengo … Não passa de uns baianos besta só mais um jogo deram sorte dessa vez …

  • Sou de Sergipe sou flamenguista de coração, Te amo FLAMENGO.

  • Torcer pro real e barcelona pode entao ?
    Engracado que tem jovens que nao fazem parte dessa epoca e torcem pro flamengo , qual a desculpa ?

  • Algo que a mídia prega bastante é que o Flamengo é o segundo time de muita gente em algumas regiões. Estão totalmente equivocados. Eu mesmo não sei nem qual foi o time que ganhou o Campeonato do meu estado e nunca assisti um jogo do Campeonato Potiguar. Mas pretendo ir assistir o Flamengo quando vier jogar no vizinho estado do Ceará. Por que não sou flamenguista??????

  • Sou baiano sou Flamengo e o único Bahia que eu conheço é o estado
    E não time de série B

  • SOU PIAUIENSE E FLAMENGUISTA, PARA TORCER POR UM TIME, NÃO PRECISA IR A ESTÁDIOS, TEM TORCEDOR QUE MORA NA CIDADE DO TIME E NUNCA FOI AO ESTÁDIO E MESMO ASSIM É TORCEDOR E OUTRA COISA, NA MINHA CIDADE 60% OU MAIS É FLAMENGUISTA E ALGUNS JÁ ESTÃO SE PREPARANDO PARA IR A FORTALEZA ASSISTIR O JOGO.

  • Sabe o que é mais irônico nesse Post? É que Gilberto é nordestino de Alagoas e torcedor DECLARADO DO FLAMENGO! Tão irônico quanto é uma região como a nossa, que sobre tanto preconceito, colocar uma merda PRECONCEITUOSA DESSAS. Sou nordestino de Salvador-BA e sou FLAMENGUISTA e isso não diminui em nada minha paixão e orgulho pelo meu estado nem pelo meu Time!

  • é isso que dá, perder para um nanico nordestino desse… na primeira oportunidade se ensoberbece com uma simples vitoria, desde 2014 não ganhava nós em seu estadio

  • Torcer por times que quase nunca se podem acompanhar ,fruto do colonialismo.Liberdade todos nós temos,mas torcer e poder ver de perto, é a melhor sensação do futebol,isto sim é torcida,agora se acha chique torcer para o que quase nunca acompanha,azar é seu,bola dentro Bahia!

  • Alagoano e apenas torcedor do Flamengo!

  • Sou baiano flamenguista com muito orgulho.

  • sou nordestino , sou baiano, nasci flamenguista, me criei flamenguista, jamais torceria pra esse lixo de hospital chamado de bahia, tenho nojo do futebol do meu estado.

  • Se o próprio Gilberto já se declarou ao Flamengo recentemente…

  • E outra coisa, Gilberto torce pro Flamengo.

  • Sinceramente o E.C.Bahia mandou muito, mas muito mal. E ainda os próprios torcedores do Bahia se dizem o maior do nordeste. Com uma atitude como essa, o Bahia mostra ser o menor do nordeste. Pra cima deles Mengão.

  • Em qual momento entra o nome do Flamengo ali ? Imprensa sempre querendo envolver o Flamengo em polemica.

  • Coisa de time pequeno!!!!!!!!!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.