Bruno Henrique fala sobre explorar velocidade e lembra: “Ganhei entre os jogadores mais rápidos do Brasil”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A contratação de Bruno Henrique custou ao Flamengo tempo, paciência e, principalmente, dinheiro no início do ano. Porém, também é certo dizer que todo o investimento tem sido recompensado. O atacante é um dos principais nomes desta temporada e briga por artilharia com Gabigol, outro reforço que chegou em 2019. São 15 gols marcados desde a sua estreia em janeiro. Nesta semana, o camisa 27 participou do Bate Bola Debate, da ESPN, e foi questionado sobre o treinamento para explorar uma das suas principais marcas: a velocidade.

Procuro explorar o máximo meu sprint. É o que tenho de melhor, é de nascença mesmo. Tenho as passadas longas e isso ajuda bastante a adquirir a velocidade. Ano passado foi medido os jogadores mais rápidos do Brasil entre eu, Berrio e Mendonça, que estava no Bahia, e eu ganhei. Cheguei aos 38 km/h -, contou.

Até então, tendo a velocidade e poder de decisão como principais atributos, são 35 jogos com a camisa do Flamengo – com 21 vitórias, sete empates e sete derrotas. São, ainda, seis gols em 13 atuações pelo Campeonato Brasileiro. Além de oito tentos pelo Campeonato Carioca e um pela Copa Libertadores.

Em apenas sete meses de Gávea, Bruno Henrique já marcou seu nome na história com uma marca nunca antes alcançada: marcou dois gols contra todos rivais cariocas em uma única partida. Não demorou muito para ser considerado ”rei dos clássicos”. O próximo desafio é contra o Vasco da Gama, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Brasília, no sábado (17), e ele espera mais uma boa exibição para ajudar o Fla na busca pela liderança da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bruno Henrique foi um achado. Espero que o Flamengo o mantenha por muitas temporadas para se tornar um ídolo do clube.
    Abraços

  • A contratação que mais que animou no começo de temporada foi essa… Por lembrar do bom futebol que ele mostrou em 2017 sabia que poderia voltar a jogar naquele nível já que ano passado teve um problema na visão e algumas lesões mas que bom que já está jogando muito.

  • Acho que ninguém imaginava que o Bruno Henrique seria tão importante como vem sendo para o Flamengo. Ótima contratação!

  • Belíssima contratação… fará história nessa temporada e ficará difícil mantê-lo !!

  • Bruno Henrique é um excelente jogador de futebol, apesar de ele não estar em um momento mágico e qual quando chegou para o Flamengo. É um jogador muito rápido, suas passadas largas o ajudam a rapidamente entrar na área do adversário. Eu particularmente gosto muito do futebol dele. Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.