FOTO: ALEXANDRE VIDAL E MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo se classificou de forma heroica para as quartas de final da Libertadores após superar o Emelec por 4 a 2 nas penalidades. Decisivo na meta rubro-negra, Diego Alves foi um dos responsáveis pelo resultado ao defender a cobrança de Dixon Arroyo. Um dia depois da “decisão”, o goleiro bateu um papo com a reportagem do Coluna do Fla e contou detalhes da grande conquista do clube na competição continental.
– Cada jogo tem a sua história. Mas, em termos de confiança, ganhamos um ponto positivo pois revertemos uma situação bem desfavorável e conseguimos a classificação dentro do nosso campo, junto com a nossa torcida, e em uma decisão de pênaltis, que gera mais confiança -, disse ele.
O camisa 1 da Gávea evitou fazer comparações sobre as dificuldades de se enfrentar uma equipe brasileira ou estrangeiras na Libertadores, mas projetou o duelo diante do Internacional, adversário do Fla nas quartas de final do torneio. Para ele, bater o Colorado não será uma tarefa fácil.
– Chegou em um momento que não tem mais como escolher (o adversário). Independente do time, seja do Brasil ou de fora, estamos nas quartas de final e precisamos passar. O Internacional fez uma grande campanha na primeira fase, vai ser um jogo muito difícil. Mas teremos tempo para nos prepararmos bem e render 100% nesses dois jogos -, ressaltou.
Ainda impressionado com o que presenciou no embate com o Emelec, no qual a equipe carioca foi empurrado por quase 70 mil rubro-negros no Maracanã, Diego Alves enalteceu a torcida do Flamengo e lembrou da comemoração efusiva de Rafinha.
– A torcida do Flamengo é única. Vivemos algo contra o Emelec que é difícil um jogador viver na carreira, mesmo se tivesse 30 anos jogando na Europa (risos). Vocês puderam perceber isso na emoção do Rafinha depois que cobrou o pênalti e converteu. Isso mostra que não é fácil jogar no Flamengo, mas que também é prazeroso poder compartilhar com todos os objetivos alcançados -, declarou.
Confira mais trechos da entrevista:
Jorge Jesus
É um trabalho diferente do que vinhamos fazendo, pois é um treinador com uma mentalidade europeia. É lógico que facilita para os jogadores que já jogaram na Europa, por já conhecer esse estilo. Ele está pouco tempo aqui, ainda está se adaptando ao estilo de vida e do futebol brasileiro. Isso faz com que ele tenha que melhorar cada dia mais para que o time possa render melhor. Mas o Jorge é um treinador muito competente, tem uma história linda em Portugal e com certeza vai ter sucesso aqui no Flamengo.
Apoio da torcida contra o Emelec
A torcida foi impecável durante os 90 minutos, jogou junto com o time. Inclusive, na decisão de pênaltis, apoiou os jogadores na hora da batida. A gente fica feliz por isso. Como dizia o mosaico: “Jogaremos juntos“. Isso foi feito, e a torcida sabe que ajudou a gente a conquistar essa classificação. O nosso trabalho dentro de campo também precisa ser valorizado. Poderemos colher bons frutos no futuro com essa união.
Relação com o Hugo Souza, goleiro do Sub-20
Converso com ele. Acho o Hugo uma das grandes promessas da base. Terá um futuro incrível. É um goleiro muito alto, com uma envergadura enorme. Com certeza ele ganhará experiência, e o Flamengo será muito bem servido no futuro.
ASSISTA À ENTREVISTA COM DIEGO ALVES EM VÍDEO:
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
Parabenizo você e todo o time
Mão de jacaré.
O César tem que ser titular.
Esse goleiro é a maior enganação.
Perdemos o Brasileiro ano passado por causa dele, tomar um gol do meio do campo contra o Ceará.
Vazaaaaaa
Parabéns, vcs merecem tudo isso, e obrigada por nos proporcionar essa alegria
se redimiu pra um dos melhores do futebol brasileiro
Diegão o melhor ♥️?
Jesus está voltando,nada contra vc que é flamenguista torcedores de outros times, mais entendam sem Jesus nos não somos nada,pense… Jesus ama vc.
Mengão porra
Vamos lá mengão, vamos com tudo q dessa vez o título é nosso
Continua na sombra do César vem jogando com nome.César é o presente ? e Diego Alves é o passado.Flamengo vamos Adiante.