Dúvida antes do jogo, Gabigol destaca “determinação e sacrifício” e analisa gol perdido

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL & MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo fez uma grande partida contra o Internacional, nesta quarta-feira (21), e venceu por 2 a 0. O resultado é importante e encaminha a classificação rubro-negra rumo às semifinais da Copa Conmebol Libertadores. Porém, o placar poderia ter sido ainda mais elástico. Artilheiro do Fla na temporada, Gabriel Barbosa desperdiçou uma oportunidade clara de gol, em jogada de Bruno Henrique. O atacante explicou o lance:

Estávamos muito perto um do outro. Bruno Henrique não conseguiu me enxergar muito bem, deu um toque muito forte. É normal. Criamos muitas chances de gol. E mesmo que fosse 3 a 0 ou 4 a 0 não estaria definido. Porque eles têm um grande time. Temos um grande jogo pela frente e esperamos que saiamos felizes também -, disse o jogador.

Gabriel Barbosa criou grande identificação com a torcida do Flamengo. O motivo? Além dos 24 gols na temporada, a entrega do atacante durante os jogos é elogiável. Não à toa, mesmo com o placar definido e nos acréscimos do segundo tempo, ele correu o campo todo e evitou um escanteio para o Internacional. O camisa 9 brincou que não é a dele recompor, mas frisou que o elenco tem que se doar ao máximo, pois isso é a cara do Fla.

— Acredito que seja vontade, determinação e sacrifício. Obviamente que não é a minha característica marcar, é mais para o Cuéllar e Arão isso (risos). Mas todos têm que ajudar de alguma forma. Eu tenho tentado ajudar o time na marcação e também na frente. Estou feliz pela assistência que dei para o Bruno, pela marcação, por também criar as jogadas, por movimentar e abrir espaços para os companheiros infiltrarem. Então, tem que ser assim, no sacrifício, na vontade, com a cara do Flamengo -, disse o camisa 9.

Por fim, Gabriel Barbosa, que chegou a ser dúvida devido às dores musculares na coxa esquerda, pôde atuar. Antes do confronto, ele fez uma publicação na rede social. Questionado sobre o assunto, o atacante afirmou que costuma sempre postar mensagens direcionadas a Deus, que não foi nenhuma novidade, mas aproveitou para agradecer os companheiros de equipe, além do treinador Jorge Jesus.

— Aquela frase já fica ali, não foi nada pensado. Eu sempre posto a foto pedindo que seja feita a vontade de Deus, e foi feita. Agradecer primeiramente a Deus, por ter me capacitado, e também pela confiança do Mister, além dos jogadores. Teve um pouco de apreensão, porque, obviamente, eu não estava 100%. Mas deu para ajudar e dar um passe para o Bruno fazer o gol -, finalizou.

O segundo e decisivo confronto entre Flamengo e Internacional acontece na próxima quarta-feira (28), no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. O duelo está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, no entanto, o Fla encara o Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (25). A partida vai ser disputada no Castelão, a partir das 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gabriel o time do Internacional é bom, é um time muito competitivo, tem uma defesa fortíssima, mas quando precisa atacar/agredir a equipe adversária o Internacional não possui tantos talentos individuais como o Flamengo. Flamengo é sim superior tecnicamente ao Internacional. Temos um técnico inteligente, estrategista e muito eficiente. O Flamengo pode perder a vaga? Pode por se tratar do futebol, mas sinceramente eu acho muito pouco provável. O que me preocupa de fato para o jogo no sul será o excesso de bolas levantadas na area do Flamengo, com a ausência do William Arão será um deus nos acuda. Outro fator preocupante é a questão do VAR. Qualquer agarrão dentro da area, bola na mão do jogador do Flamengo vão dar penalty. Isso é o que preocupa. Mas em questão do jogo em si o Flamengo é sim bem superior ao Internacional. O ponto mais forte do Internacional é a defesa. O time enjoado de se fazer gols, mas o ataque do Flamengo é poderosíssimo. Vamo que vamos.

    Saudações rubro negras!

  • Ainda nao tem nada definido. O Internacional é muito bom, o Mengão vai ter que jogar muito. #avantemengao

  • Se o Gabigol marca aquele gol seria 3×0. Com 3×0 no placar para jogar em Porto Alegre seria quase impossível o mais querido perder a vaga. De qualquer modo o Flamengo se classificará, é só jogar como jogou ontem ou até melhor do que ontem, pois a equipe tem condições para isso aí a vaga é nossa!

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.