FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (25), na Arena Castelão. A vítima da vez foi o Ceará, que vinha de uma sequência de três jogos sem perder em casa, mas não conseguiu parar o forte ataque rubro-negro e saiu derrotado por 3 a 0. Os gols foram anotados por Pablo Marí, Gabigol e Arrascaeta.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 30 pontos, junto com o Santos, mas superou a equipe paulista no critério de saldo de gols e assumiu a liderança do Brasileirão. Agora, os jogadores do Fla se voltam para o confronto decisivo diante do Internacional, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O duelo acontece nesta quarta (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo foi para cima do Ceará e tentava exercer pressão logo nos minutos iniciais. A primeira grande oportunidade da equipe surgiu aos 14 minutos, com Berrío, acionado no jogo por Jorge Jesus na vaga de Bruno Henrique, poupado.
O colombiano recebeu passe de Gabigol – que ganhou na corrida do adversário a avançou até a linha de fundo -, mas acabou batendo por cima do gol defendido por Diogo Silva, perdendo grande chance de abrir o placar para o Rubro-Negro no Castelão.
Com mais objetividade na partida, o clube da Gávea chegou ao primeiro gol aos 21. Renê cobrou lateral para a área, Rodrigo Caio escorou de cabeça, e Berrío ajeitou de peito para a chegada de Pablo Marí, que emendou de primeira e marcou um lindo gol, o seu primeiro com a camisa rubro-negra.
O Ceará quase chegou ao empate aos 23 minutos, com Samuel Xavier. O jogador cruzou da direita, e a bola passou pelos atletas e também por Diego Alves, mas o lateral João Lucas não desistiu da jogada e tirou em cima da linha, evitando o gol do adversário.
O Flamengo se soltou ainda mais após o gol e, em nova jogada de ataque, aos 34, a equipe ampliou a sua vantagem fora de casa. Gabigol serviu Berrío, que entrou na área pela direita e devolveu para o camisa 9. O atacante bateu forte para vencer o goleiro Diogo Silva e marcar o segundo do Fla no Castelão.
Na etapa complementar, o Flamengo freou suas ações e, mesmo controlando boa parte do jogo, acabou levando alguns perigos nas jogadas do Ceará. Jorge Jesus promoveu as entradas de Rafinha, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que imprimiram bom ritmo na partida, mas o resultado se manteve até o apito final, sem grandes emoções no segundo tempo.
Entretanto, já nos acréscimos, Arrascaeta mostrou por que é um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, marcou um lindo gol e levou a torcida à loucura. Rafinha foi lançado na direita, cruzou na área, e o uruguaio emendou uma bicicleta fenomenal no ângulo do goleiro Diogo Silva.
Vini Jr desempenha papel fundamental na luta contra o racismo ao redor do mundo Vinicius…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…
Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O debate entre candidatos…
Ver comentários
3 pontos e nao 30
Que goool do arrasca. Pqp
33 pontos e nao 30
Sem exageros esse elenco do Fla é o.melhor de todos os tempo que já tivemos, faltam os títulos, é o time titular nada de ao campeão do mundo, particularmente acho mais qualificado. Sem saudosismo...
SRN
Esse time nada deve ao de 81, faltam os títulos... o elenco é bem superior... sem saudosismos...
SRN.
O golaço do De Arrascaeta foi cinematográfico. Uma pintura de gol. O elenco do Flamengo é muito qualificado, e o J.J é um técnico muito estudioso, competente e eficiente. Rumo ao título nação.
Saudações rubro negras
Que gol foi aquele meus amigos!!!!!!
Quem não se emocionou com o gol de Arrasca? Algo quase divino...A magnética e a mística se juntam para passar único recado: , DEIXARAM CHEGAR!
peço a torcida para não começar com oba oba. Vamos deixar pra comemorar a liderança nas ultimas rodadas quando tivermos com mais vantagem! Com os pés no chão e humildade vamos rumo ao Bicampeonato da Liberdadores e o Hépta do Brasileiro.
Calma, gente! Foi uma grande vitória, assumimos a liderança do Brasileirão, mas ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte. Teve estréia de jogador, foi bom ver Piris da Motta jogando, e pra quem já esqueceu, a jogada do segundo gol começou com Renê, que saiu da ponta pro meio fazendo fila e achou Gabigol na direita. O time tem boas alternativas agora, está se entrosando e assimilando bem as idéias de JJ, de intensidade na marcação, excelente toque de bola e rapidez no ataque. Porém, ainda não ganhamos nada, então é bastante sensato não entrarmos em histeria eufórica, ou euforia histérica, como queiram. Vamos encarar o Inter na quarta e o Palmeiras no fim de semana, eram 3 jogos fora de casa, agora só faltam 2. Se despacharmos Inter e Palmeiras, aí sim, podemos nos animar ainda mais quanto ao futuro. Vão ser 2 pedreiras, e o Flamengo agora virou o time a ser neutralizado. Todos estão nos estudando, e é preciso muita serenidade nessa hora. Se continuarmos focados dessa maneira, vai ser difícil segurar, mas acho ainda cedo pra cravar prognósticos. É continuar assim, que vai tudo bem. Agora, pra aqueles que estão achando que esse time é melhor do que o de 1981, só digo uma coisa: só quem viu aquele time jogar é que pode falar. Naquela época, íamos ver jogo do Flamengo não querendo saber se iríamos ganhar ou não, mas sim DE QUANTO iríamos ganhar. A vitória era uma certeza. Espero que esse time atual tenha o mesmo espírito que aquele. E que golaço do Arrascaeta, hein?! SRN