Edmundo assume erro e admite que Rafinha é melhor que Pará e Rodinei

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo investiu forte no mercado de transferência neste ano. Com contratações certeiras, o Rubro-Negro briga pelos títulos da Copa Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques do time comandado por Jorge Jesus é o lateral-direito Rafinha, que chegou a ser comparado com Pará e Rodinei por Edmundo.

O ex-jogador, no entanto, se rendeu à qualidade do lateral que passou cerca de 14 anos na Europa. Durante o programa Expediente Futebol, dos canais FOX Sports, ao ser questionado sobre os laterais do Flamengo, Edmundo admitiu que errou ao fazer a comparação e elogiou o atual momento de Rafinha no Rubro-Negro carioca.

Eu falei aqui que Rodinei e Pará eram do mesmo nível que do Rafinha. Hoje, tenho que dar a mão à palmatória. Rafinha tem jogado melhor que os outros, com mais segurança… -, disse o agora comentarista e ex-jogador Edmundo.

Em março deste ano, quando o Flamengo ainda negociava com Rafinha, que pertencia, na época, ao Bayern de Munique, da Alemanha, Edmundo fez declarações fortes e comparou os laterais. Na visão dele, o ex-lateral do Bayern era do mesmo nível que Rodinei e Pará, este segundo já saiu do Fla e agora atua pelo Santos. Relembre a declaração:

— O Flamengo vai contratar o Rafinha, e eu volto a dizer: os dois que estão lá (Pará e Rodinei) são do mesmo nível dele. Não é porque o Rafinha está jogando há 10 anos no Bayern de Munique que ele é melhor que os outros. Não que seja o caso do Rafinha, mas na Europa também tem muito jogador ruim. O problema é a expectiva. Do meio pra frente, você tem jogadores como Vitinho e Arrascaeta no banco -, disse Edmundo, na época.

O comentarista demonstrou confiança em sua opinião e foi além. Edmundo disse que iriam lembrar desta análise caso a chegada de Rafinha ao Flamengo se concretize, como, de fato, aconteceu: “O torcedor acha que tem que ter Leandro e Junior. Esses jogadores não existem mais no mercado. Eu tenho certeza que Rafinha é do nível de Rodinei e Pará. Em dezembro, me cobrem sobre isso que estou falando”, finalizou.

Rafinha tem vivido um momento de lua de mel com a torcida desde que chegou ao Flamengo. Isso porque, em apenas dez jogos disputados, ele já deu três assistências para gols. Além disso, chama a atenção o papel de liderança que exerce sobre os jogadores. O lateral vai ser titular na partida deste domingo (01), contra o Palmeiras, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Edmundo é só mais um Zé Ruela como tantos que tem na mídia esportiva.

  • Ou seja, a Fox contrata um profissional para emitir opinião sobre jogos, jogadores, esquema tático e o caralho A4, mas o cidadão pelo jeito parece que NUNCA viu um jogo da Bundesliga. Parece que eles estão mais preocupados com a geração de interação nas redes sociais do que com a audiência. Fim dos tempos…

  • Chupa que uva Edmundo!!!!

  • Este segue a cartilha da mídia paulista e anti: falar mal dos possíveis contratados para gera rejeição na torcida e esta por sua vez cair na pilha e pressionar a direção a não contratar.
    Felizmente, Marcos Braz, nosso Sub-Zero, ignorou seres abjetos como esse animal e acertou em todas esse ano!

  • Hahahahahahahahahahahaha

  • Ele falou isso com o coração pelo fato dele ser vascaído e não agiu com a razão. Ou seja dor de cotovelo e bem doida…

  • Galera,
    Edmundo é vascaindo e no máximo parmerense.
    Quando jogou umas partidas no mengão, não fez sucesso, pois tinha Romário e Sávio.
    Então é anti…e como tal, quando percebe que o nosso mengão vai no caminho certo, tenta fazer não dar certo ou mudar o rumo do negócio… explico: “o Mengão vai trazer o Rafinha e se eu disser que é igual ao Rodi, não vão trazer…”
    Não funcionou e trouxemos…
    Agora tenta se justificar e se manter como “comentarista”. Acho que ele era um grande jogador, mas só. Pode comentar, mas como “vidente” não deu certo!
    SRN!

  • Eu tb cheguei a temer pela vinda do Rafinha. Mas com a ofensa de que ele fosse igual a Pará e Rodinei. Mas, sim, que pudesse ser um investimento caro por um jogador igual (ou quase igual) aos laterais que já estavam no clube. Como fiquei “P” da vida pela forma como a direção do Fla queimou o Abel (pra mim, faltou hombridade ao clube; coisa de calhordas fazer pelas costas, como fizeram com o Andrade e o Jaime). Desconfiei bastante do Jorge de Jesus. Hoje, aplaudo a ambos (Rafinha e Jesus), não por arrependimento, mas pela forma como ambos provaram talento. Quanto a Edmundo, o que dizer de alguém que fez o que ele já fez?

  • O problema do Edmundo é ter raiva do Flamengo. É um pobre de espírito.

  • Na verdade esses comentaristas todos, sem exceção, são completos babacas. Sem mais adjetivos.

  • Da ibope ao comentarista desse, que infelizmente tem raiva do melhor time do Brasil, comparar um lateral nível Europa, 10 anos na Alemanha, demonstra total ignorância

  • Zzzzzz…o segredo pra audiência é malhar o Fla!
    Babáca

  • Um camarada que foi um dos piores exemplos de comportamento fora e dentro dos gramados, nem deveria ter emprego de comentarista num canal tão respeitado. Discute com companheiros jornalistas, não aceita ter suas ideias questionadas. O verdadeiro ANIMAL!

  • Diante do exposto na matéria, só posso fazer um comentário: Rafinha é bestial e Edimundo é uma BESTA. Mais besta do que ele, só o tal de Neto da Band, que é uma BESTA ao quadrado, melhor dizendo, uma BESTA ao cubo. Não, esqueçam o que falei anteriormente, é uma BESTA elevado a décima potência. Pra cima do Palmeiras amanhã. Avante FLAMENGO.

  • Não é possível o cara é comentarista de um canal de televisão, e não conhecia o futebol do rafinha.faz favor isso é ridículo.

  • Quem é Edmundo pra falar mau do nosso glorioso FLAMENGO?

  • Não dá nem pra acreditar que o Edmundo falou uma besteira dessa. Não é a toa que ele sempre foi um jogadorzinho mais ou menos!!!

  • Por isso ele (Edmundo) é chamado de animal,pois é verdade era um animal dentro e como comentarista é um animal tbm
    Só fala besteira
    Comentar do bosta da Gama ninguém quer falar dos jogadores de baixa qualidade ninguém quer falar…..Aí vem falar asneira do meu Mengão….quando ousar falar de qualquer um jogador do flamengo por gentileza lave a boca o meu Flamengo não é qualquer merda

    Somos uma torcida apaixonada por este clube e não aceitamos ninguém…que seje em tom de ironia e inveja falar do mais querido……….
    Oooo meu Flamengo quando vamos perder NUNCA
    Oooo meu Flamengo quando quando vamos ganhar sempre

  • Não sei como um canal de televisão custa em permitir que comentaristas, façam seus comentários baseados em emoção, ou clubismo… Isso não deveria ser permitido… Os comentários devem ser lúcidos, com base, com estudo… O rapaz dizer que Rafinha, com uma década em um grande time, time campeão, jogando com grandes craques, teria o mesmo nível que para e rondinei(com todo respeito a pessoa dos dois, nada pessoal) .. Simplismente esse rapaz estar depreciando o jogador… Comentário sem fundamento… Aí agora mais uma vez tem que pedir penico e pagar a língua.. Fala agora que o Flamengo não vai ganhar a libertadores!!,e fique envergonhado de novo ?

  • Pra falar a verdade. A opinião do Edmundo é insignificante. A do Carlos Alberto é pior ainda. Só fez merda no futebol.

  • Como diz o nosso querido Romário. O Edmundo calado é um poeta, só abre a boca pra falar cocô.

  • Edmundo ta bom pra ir trabalhar na band com o Neto, os 2 so falam merda

  • Como jogador fantástico, como comentarista um fiasco.
    Não pq ele é e sempre vai ser sofredor.
    Pra cima deles Mengão.

  • Narcelio, tenho repetido isto: René é muito mais eficaz que Felipe Luiz que tem dado escorregões grosseiros que podem nos custar muito.

  • Come comentarista Edmundo é um grande assassino, um cara que matou, bateu na mulher, não pagou pensão alimentícia, viciado e vascaíno né. Deveria estar na televisão!
    Edmundo foi um bom jogador?
    Na minha opinião não, um bom jogador serve de exemplo para molecada, esse é o exemplo de tudo que não se deve fazer
    TJF – SRN

  • O “animal” continua o mesmo: vascaido e um grande boçal…

  • Foram 14 anos de sucesso na Europa e esse artista nem pesquisou e vem falar mer……. , e para depois vir e reconher que errou, tá de brincadeira, tem que pesquisar antes de falar besteira.

  • Para quem já foi jogador de futebol e dizer uma coisa dessa ñ precisa dizer mais nada isso e um doido. Mas eu entendo que ele é vascaíno por isso

  • Bom dia, não sei como canal Fox Sport coloca Carlos Alberto para, comentarista, aparência e comentários péssimos,Beja se liga, fora já.

  • Edmundo como comentarista de futebol , é um bom jogador.

  • Narcelio deve ser um outro codinome do Edmundo, pra falar uma merda dessa, só pode…

  • Ta perdoado. O vasco já te faz sofrer bastante.Mas não volte a dizer asneiras héin! rsrs

  • Chamar um assassino de Comentarista depõe contra a classe…

  • Não é necessário concordar com o Edmundo. Também não concordo, mas por que as ofensas ?
    Por ele pensar diferente?
    E até se desculpar ?

  • Rafinha é muito melhor de Pará e Rodiney, só que o Renê é melhor que o Felipe Luís.

  • É simples ,eu quando estou assistindo a Fox esse animal vai falar mudo de canal e o outro babaca que nunca jogou porcaria nenhuma ,Carlos Alberto …um pulha mau sabe formar frases sem coerência nenhuma a Fox deve tá doida péssima aquisição

  • Edmundo, a melhor coisa que vc pode fazer por si mesmo é largar a latinha e ir cuidar dos netinhos.

  • Edmundo
    Está gaga eu gostava dos comentário dele até aqui. Ele acha que sabe de futebol mas não sabe nada, não lê, não se informa, não se atualiza pra formar opinião. Ê triste ver ele é o Carlos Alberto que também acha que foi jogador comentando. Tá dando vontade de vomitar. #foraedmindoecsrlosalberto

  • Como pode alguém dar atenção a comentários feitos pelo Edmundo! O cara era bom jogando bola, mas só fala merda! Não dá uma dentro!

  • Sem comentários, seu apelido já o define.
    Foi, é, e sempre será um animal. Na pior acepção da palavra!!!

  • É só a torcida fazer a campanha que fez contra outro OTÁRIO Va2caindo Junin Pernambucano pra tirar ele da Fox….. E agora tem outro OTÁRIO Va2caindo vindo aí….. O Pedrinho OTÁRIO que só jogou no timinho de segunda divisão… ? ? ? ?

  • Sério ? Se tu boa fala ninguém ia saber… Ridículo o tamanho da inveja que tem ao ver o clube trazendo grandes jogadores ao ponto de questionar lateral que joga na seleção a anos e outro que joga na Europa no Bayer a anos.
    Para nunca saiu do Brasil.

  • Esse é mais um Anti OTÁRIO Arco-íris que sofre D+ por claramente torcer pra dar tudo errado no Maior dos Maiores do Muuuuundo Flamengo

  • Edmundo pior jogador do mundo… Não entendo como este cara esta pra comentarista…ele sempre teve problemas e continua falando merda… nem dou ouvidos a este cara… Aqui e Flamengo…

  • Atenção, vamos ter calma com o Edmundo, ele só está iniciando na nova carreira, apesar do tempo exercido. É humilde, tem boa vontade em acertar. Deixa ele torcer pro Vasco onde tem raízes. Já possuimos nossos ídolos.

  • Rafinha sozinho dá mais trabalho que Rosinei e Pará juntos

  • Só pra saber… Esse cara que tentou denegrir o Rafinha e aquele mesmo que jogava no Vasco e só arrumava confusão, que perdeu um pênalti em decisão de mundial e que depois foi pro Palmeiras, onde ganhou sim alguns títulos, mas criou confusão em proporção muito maior . Depois foi pro Flamengo e Mesmo tendo o Romario e o Sávio como companheiros de ataque não conseguiu jogar merda nenhuma. Aquele que estando o Brasil numa final de Copa do Mundo não teve a confiança do treinador pra substituir(mesmo sendo o reserva imediato) o Ronaldo que teve uma convulsão horas antes da partida… E que por final, em fim de carreira caiu em melancolia e se meteu em tanta confusão que até parar preso parou… Há! Esse comentário invejoso saiu da boca daquele jogador talentoso mas que teve uma carreira administrada sempre de forma medíocre né ? Mas vem cá : Alguém em sã consciência ainda dá algum crédito ao que esse “animal” fala?
    Tá de brincadeira né????

  • Edmundo como comentarista de futebol é brincadeira. Assim como Zinho também. Não basta fazer um curso de jornalismo na faculdade da esquina e se achar o tal. A Fox contrata esses idiotas apenas para ter audiência e nada mais. Esse Edmundo é uma anta anriflamenguita. No jogo Flamengo e Vasco ele falou que o Vasco venceria por 5×1. Retardado, imbecil.

  • Edmundo foi um “animal” como jogador. Jogava demais. Como comentarista é um animal. Quem conhece conhece futebol minimamente, não pode comparar, Rodinei e Pará com Rafinha ! Seria como compara Edmundo Animal com Berrio, por exemplo. Edmundo agiu com indisfarçável má vontade. Isso não é bom para um comentarista. Sua desculpa foi esfarrapada !

  • Edmundo calado e um poeta! Ele fala como todo torcedor do Vasco por isso tem essas opiniões. Seja imparcial como o Júnior é

  • No aspecto ofensivo, o Rafinha de fato é muito superior em relação ao Pará e Rodinei. Mas defensivamente, a diferença não é tão grande assim. Inclusive, me sentiria mais seguro se o Pará fosse o reserva imediato e não o Rodinei… &;-D

  • Sabe nada, dá para ver que não acompanha o futebol internacional.

  • Edmundo como jogador foi inquestionável, Mais como comentarista tem q evoluir mto, e tb deixar d ser tão parcial. Sabemos do seu amor pelo seu ex clube, mais falar do Flamengo como vc fala… sou seu fã animal mais procure melhorar no seu atual trabalho e vida q segue.

  • O problema aqui é de interpretação mesmo. Em momento algum esse comentarista bacaca assumiu que o Rafinha é melhor. Ele disse que vivem um melhor momento. A falta de interpretação tá foda, hein?! Chamar Edmundo de animal é xingar os animais. Pior do que dele errar é não assumir que errou e a coluna publica tudo. Leiam direitinho. Ele não assume nem a gente precisa da opinião dele. Ele sente dor de cotovelo crônica.

  • A Fox só contratou comentaristas de nível muito baixo Edmundo e Zinho só estão aí porque devem ter um padrinho forte e falar mal do mengao da Ibope

  • Ou ele não acompanhou o Rafinha lá fora ou ele falou querendo o mal do Flamengo… isso mostra que não basta apenas ter jogado futebol pra entender de futebol…
    E o Vasco se livrou de o Edmundo ser dirigente do Vasco graças ao golpe que teve lá na eleição

  • Que bom que ele, que só fez jogar futebol na vida, descobriu isto. Coisa que todos já sabiam. Mas, antes tarde que nunca.
    Só falta agora ele descobrir que é um recalcado raivoso e parcial em tudo que se relaciona ao Flamengo, usando a TV para disseminar estupidez atrás de estupidez.

  • Sai daí bacalhau assado!!

  • Não foi erro, erro qualquer um comete, por torcer contra o Maior de todos e saber que Rafinha era o cara, ele queria que fosse ruim, só que quebrou a cara.

  • Mais um ex jogador que pra ganhar dinheiro acha que tem que falar merda. E tem gente que vai na onda, se eles fossem do mesmo nível do Rafinha, estariam no Bayern ou num Real Madri, ou sei lá por onde.

  • a verdade é que esse rapazinho aí não acertar nada com relação ao flamengo….. kkkkkkk

  • Edmundo vascaindo vadio, para de flar do FLAMENGO. Vai tomar no seu cu.

  • Fraquinho é vc, babaca.

  • Esse monte de programas ao vivo e com a presença de ex jogadores comentarista
    Criou as notícias bombásticas comentários bombásticos e as brigas armadas . O conceito de TV sensacionalista sem nenhum compromisso com a lógica ou a verdade .

    Se o comentário mais a frente por acaso acontece , posam de geniais se vira ridículo ouvdizem que era uma fotografia do momento ou que estavam brincando.

    A Fox então tem os caras mais idiotizados da TV, tem um tal de Facincani que nem graca tem , tem um no interativo um tal Alê Oliveira que é o humorista sem a menor graca.

    Precisamos evoluir muito !

  • TNC Edmundo

  • Sr Edmundo achei um jogadlor do mesmo nível seu, GOLEIRO Bruno matador

  • TORCEDOR DE MERDS.ESSE CARA NAO É JORNALISTA E MUITO MENOS COERENTE. É YM TORCEDORZINHO RECALCADO DE BOSTA. ASSASSI O FDP. LIXO E MAL CARATER.

    M E R D A

  • Edmundo/Roger cornim/neto artilheiro de um gol só e o tal de Carlos Alberto calados são poeta.

  • É mesmo Animal, Edmundo? Pra vc o meu mais sincero FODASSE…

  • Engoliu o que disse , toma Edmundo!

  • Te controla babaca. respeita o Rafinha. Isso aqui é FLAMENGO………

Comentários não são permitidos.