Em eleição, Rafinha integra o top 5 de melhores laterais-direitos atuando no Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL E MARCELO CORTES / FLAMENGO

Rafinha chegou ao Flamengo, depois de 14 temporadas no futebol europeu, para resolver o problema crônico da lateral-direita do clube que, com Pará e Rodinei, era constantemente criticado pela torcida e pela mídia. A titularidade do camisa 13 é incontestável, assim como sua capacidade técnica e contribuição ofensiva, observadas nos poucos jogos em que ele atuou. No entanto, o jogador não é visto como o melhor do Brasil.

Essa é a opinião dos comentaristas que participaram nesta terça-feira (06), do programa ‘Seleção SporTV’, do canal por assinatura SporTV. Para Maurício Noriega, Lédio Carmona, André Loffredo e Rodrigo Rodrigues, há pelo menos outros quatro laterais para competir com o rubro-negro: Daniel Alves, agora no São Paulo, foi eleito o melhor. Victor Ferraz, do Santos, Fagner, do Corinthians, e Marcos Rocha, do Palmeiras, completam a lista. Todos, curiosamente, atuam no futebol paulista.

Para Lédio Carmona, Daniel Alves, pela carreira recheada de títulos e experiência na seleção brasileira, está um degrau acima: “Daniel Alves, para mim, é ‘hors concours’. Victor Ferraz, Rafinha, Fagner e Marcos Rocha”, complementou sua lista.

Pesa, contra Rafinha, o pouco tempo de ambientação ao futebol brasileiro, algo que, excetuando Daniel Alves, que ainda vai estrear pelo São Paulo, todos os outros jogadores não sentem. O lateral dever voltar a campo no próximo sábado (10), em partida válida pela décima quarta rodada, no Maracanã, onde o Flamengo enfrentará o Grêmio, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ridículo. Rafinha só fica atrás do Daniel Alves. Embora eu venho achando que ele tá vacilando muito na defesa, tomou três chapéus só no jogo do Botafogo, ta meio fraco. Mas é questão de tempo pra engrenar de vez. Outro jogador que acho muito bom é o Juanfran que nem foi citado no programa.

  • O grande problema do Rafinha é a declaração que ele fez em 2014 sobre a seleção brasileira pós 7×1.
    Os jornalistas estão mostrando que não superaram a declaração e estão fazendo beicinho.
    Ontem no quadro “A regra é clara”, todos os ex árbitros concordaram que o Rafinha deveria ser expulso no lance do jogo contra o Bahia mas nenhum deles falou que no lance o jogador do Bahia procurou o contato com o Rafinha.

  • kkkkkkkkkkkk. Veja quanta hipocrisia deste jornalista, pois quando falou do Daniel Alves disse ser hors concours e quando é o Rafinha jogador do Flamengo ele diz Pesar, contra Rafinha, o pouco tempo de ambientação ao futebol brasileiro. Pergunto: Caramba! O Daniel Alves já jogou e já se ambientou ao futebol brasileiro. Cambada de bairristas sem noção, pois sabemos que o Flamengo é contra tudo e todos.

  • Ainda bem que ele fazem uma votação racional e justa, kkkkkkkkkkkk sacanagem com o telespectador que espera informação de verdade desses bosta e sai uma votação dessa, são esses caras que no final do ano votam no craque do brasileirão.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Ainda bem que está no top 5, viu… Pois com alguns nomes que listaram aí se não estivesse presente… Não estaria em lugar algum kkk

Comentários não são permitidos.