FOTO: PAULO SERGIO / AGENCIA F8
O Flamengo segue se preparando para os próximos confrontos do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores, com a equipe buscando se ajustar à filosofia do português Jorge Jesus. O trabalho do treinador ainda é assunto entre os jogadores, e Everton Ribeiro, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, voltou a elogiar o comandante, que está há menos de dois meses no cargo.
— Por ser um novo começo, a gente está tentando pegar as ideias o mais rápido possível. E uma maneira de jogar bem agressiva, marcando no ataque. Às vezes sobra espaço para o contra-ataque. Ele está mostrando onde estamos errando, estamos procurando diminuir isso e queremos mais regularidade durante o jogo para não alternar tanto e ser vitorioso -, disse o jogador.
Jorge Jesus deu início ao seu trabalho no dia 20 de junho. A partir de então, os jogadores estão tentando assimilar as ideias do treinador, que são bastante distintas dos seus antecessores. Everton Ribeiro destacou que já é perceptível algumas alterações na maneira do time atuar e contou que o “Mister”, como gosta de ser chamado, costuma dar a mesma atenção tanto aos titulares quanto aos reservas.
— A gente já consegue ver. Ele treina as duas equipes. Quem começa e quem está de opção sabe onde tem que ir e o que tem que fazer na posição e na bola parada. Com as contusões dificulta mais. Quando temos todos à disposição temos mais qualidade. Falta um pouco quando alguém machuca, cada um e especialista no seu melhor, mas estamos preparados e evoluindo mais. Temos tudo para fazer um grande jogo neste sábado -, finalizou.
Jorge Jesus finaliza a preparação para enfrentar o Grêmio, neste sábado (10), no Maracanã. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 19h (horário de Brasília). O treinador deve escalar o que tem de melhor para o confronto, enquanto o Tricolor gaúcho deve utilizar um time repleto de reservas.
Eu ainda não entendi ! Essa coluna é do Flamengo mesmo ? Mais parece coluna de anti ou da turma do arco íris.
Toma muito gol bobo ainda…o problema é dele ou dos jogadores?