Fla fecha “mês de fogo” com classificação na Liberta e mais perto do líder no Brasileiro; Copa do Brasil foi decepção

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Com a partida contra o Emelec, disputada na última quarta-feira (31), o Flamengo chegou ao fim dos jogos no mês de julho, que representaram uma verdadeira maratona para a equipe. Afinal, desde o confronto com o Athletico Paranaense, no dia 10, o Fla teve dois jogos (quarta e domingo) em todas as semanas. Nesse período, apesar de alguns percalços, o Rubro-Negro pode considerar que teve saldo positivo nas competições.

No Brasileirão, competição em que o Flamengo foi para a pausa da Copa América com oito pontos de desvantagem em relação ao líder – que era o Palmeiras – a conta passou a ser de cinco. Apesar de a distância ainda ser considerável, fato é que diminuir três pontos em três jogos é um fator positivo. Vale destacar que agora o Santos é quem está na primeira colocação.

Na Libertadores, o saldo é extremamente positivo. Apesar de ter sido nessa competição que o Fla conheceu sua única derrota no mês, também foi nela que o Rubro-Negro passou de fase e, além disso, mostrou um grande poder de superação. Isso porque, após sofrer um 2 a 0 em Guayaquil, o Rubro-Negro, repleto de desfalques, conseguiu devolver o placar e se classificou para as quartas de final com direito a festa no Maracanã.

A grande baixa do Flamengo nesse período foi a Copa do Brasil, torneio no qual a equipe estava a seis jogos do título, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis para o Athletico Paranaense, após dois empates por 1 a 1. Na disputa das penalidades, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho desperdiçaram a cobranças, o que deu um tom ainda mais amargo à desclassificação.

Agora, iniciando o mês de agosto – no qual o Flamengo terá seis jogos – o primeiro adversário será o Bahia, na Arena Fonte Nova. A partida está marcada para as 16h deste domingo. Fora de casa, o Fla tem a missão de vencer para tentar se aproximar do Santos, que encara o Goiás, na Vila Belmiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi o mínimo que deveria conseguir. Com esse elenco q tem

  • estamos muito bem posicionados nos campeonatos que nos interessam – saldo positivissimo! acho que se ainda estivéssemos disputando a Copa do Brasil ia ser igual 2017, onde brigamos por tudo até o fim e não ganhamos nada

  • Torcedor é um bicho difícil de entender, se deixa os jogadores muito frouxo, reclama que os jogadores não estão sendo exigido ao máximo aí se a comissão técnica eleva o sarrafo ao máximo, reclama que os jogadores estão consados. Me poupe, tem que exigir o máximo de cada um mesmo.
    SDR!

  • O Bahia estará completinho amanha e o Flamengo com Piris da Motta na cabea de area e o Gerson improvisado de segundo volante e com o time numa draga fisica danada devido talvez ao excesso de carga desse preparado fisico portugues que deve ser mais louco do que o Mister Jesus. Se saírmos com um empate de lá vamos lamber os beiços.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.