Flamengo x Internacional – Expectativas dos colunistas

O Flamengo entra em campo contra o Internacional, na noite desta quarta-feira (21), pela primeira partida das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. A partida vai ser realizada no Maracanã, que estará completamente lotado. Isso porque, mais de 60 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada.

O confronto entre Flamengo e Internacional coloca frente a frente o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro, que tem média de três gols marcados dentro do Maracanã, e a defesa sólida do Colorado, que não é vazada há mais de 500 minutos. Será apenas a terceira vez que Fla e Inter se enfrentam na Copa Conmebol Libertadores.

Há 26 anos, na edição de 1993, pela fase de grupos da competição sul-americana, houve um empate por 0 a 0 no Beira-Rio e vitória do Flamengo dentro do Maracanã por 3 a 1. Se o primeiro jogo acontece nesta quarta (21), o segundo e decisivo confronto será no dia 28, na quarta-feira da próxima semana, no Beira-Rio. Quem avançar, enfrenta o vencedor do confronto Grêmio x Palmeiras.

Jorge Jesus deve montar o time com a base que entrou em campo contra o Vasco da Gama, mas com duas alterações: Rafinha retorna à titularidade no lugar de Rodinei, enquanto que Gabriel Barbosa sequer foi relacionado, pois sentiu dores musculares na coxa esquerda e segue fazendo trabalhos individualizados no CT. Everton Ribeiro deve entrar no lugar de Gabigol. Rodrigo Caio, recuperado de lesão, tem grande chance de formar dupla de zaga com Pablo Marí. Sendo assim, Thuler vai para o banco.

Após dois treinos fechados, o Internacional chega ao Rio de Janeiro cercado de mistério. Edenílson é a principal dúvida. O volante se recupera de lesão muscular, mas deve estar em campo – caso não atue, Nonato é o substituto provável. Mais atrás, Rodrigo Lindoso tem presença praticamente garantida, mesmo que ainda sinta dores no tornozelo esquerdo. Odair também mantém aberta a disputa entre Rafael Sobis (mais cotado) e Nico López.

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar e Willian Arão; Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique.
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso e Edenílson; Patrick, D’Alessandro e Rafael Sobis. Paolo Guerrero.

Confira as expectativas dos colunistas:


RODRIGO COLI

Hoje é DECISÃO e necessitamos de um resultado positivo em casa! Sabendo da força do Inter em sua casa e da teórica vantagem em se decidir o mata-mata em seu domínio, nossa obrigação é a de sair com um bom resultado no jogo de hoje. Vivendo um bom momento, apesar da ausência do artilheiro Gabigol, acredito que temos futebol e apoio suficiente para vencermos por 2-0. Pra cima deles Mengo!

Palpite: Flamengo 2 x 0 Internacional


MARCOS VINICIUS

Duas camisas com grande peso no futebol brasileiro. Juntos, somam três Libertadores, dois Mundiais e nove Brasileiros.

Na Libertadores, Flamengo e Internacional se enfrentaram duas vezes em 1993: um empate sem gols no Beira-Rio e um 3 a 1 no Maracanã para os Rubro-negros.

Com os retornos de Rodrigo Caio e Vitinho recuperados, e mesmo desfalcado de Gabigol com problemas musculares, o Flamengo vai vencer o time de Paolo Guerrero.

Palpite:Flamengo 2 x 0 Internacional


MATHEUS BRUM

É preciso uma boa vitória hoje. Mas, não só isso. É mais necessário não tomarmos gol, uma vez que o gol fora é critério de desempate.

Espero um jogo duro, difícil, muito estratégico. O Inter, treinado há mais de um ano e meio por Hellmann, é um time bem postado em campo. Taticamente, depois da eliminação na Copa do Brasil, deve ser a partida tática que JJ vai enfrentar.

Sem Gabigol, espero um ataque bem flutuante, assim como contra o Grêmio. De qualquer maneira, com 60 mil no Maraca e 40 milhões ao redor do Brasil mandando energias positivas e torcendo, acredito na vitória.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Internacional


MARIANA ARAÚJO

Quartas de final da Libertadores. Dia de dar um chute nos vexames do passado e jogar sério! Dia de fazer valer o peso da nossa camisa, a força da nossa Nação e todo nosso trabalho de reestruturação dos últimos anos. Hoje, tudo isso está em campo e não existe outro resultado possível, além da vitória!! Chegou a nossa hora!! Ainda mais com a ausência do nosso artilheiro Gabigol, ataque tem que jogar em dobro! Nosso amigo Chicca já deu o caminho das pedras para superarmos o organizado time do Internacional, movimentação no meio campo, tabelas e triangulações. Marcação no lado esquerdo de ataque dos gaúchos e pressão no Peruano. Hoje é 2×0 Mengão!!
#VamosFlamengo

Palpite: Flamengo 2 x 0 Internacional


WESLEY ARAÚJO

Há muito tempo o Flamengo não disputa uma quartas de final da Libertadores, torneio que o Flamengo insiste em parecer não saber jogar. Cabe ressaltar, no entanto, que o emocionante jogo contra o Emelec no Maracanã em que o time conseguiu uma improvavel virada, além das boas atuações no Campeonato Brasileiro, servem de combustível para que nossa imensa torcida possa acreditar num excelente jogo contra o Internacional.  A estratégia do time colorado, com certeza será a boa e velha retranca gaúcha. O Flamengo vai precisar de muita paciência e muita criatividade do seu principal jogador, Arrascaeta, para furar o bloqueio do Internacional.

Palpite: Flamengo 1 x 0 Internacional


ANDERSON ALVES

O Flamengo encara o Inter hoje sem Gabriel. Existe vida sem o artilheiro e espero que o time demonstre isso com gols que nos dêem alguma vantagem no sul. Aqui temos toda a nossa torcida que nos impulsiona a vitória. Tomara que não levemos gol.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Internacional


 

Veja também

  • Jogador por jogador flamengo é superior , na minha opinião será FLA 3×0 INT . Pra cima deles FLAMENGO SRN! ♥️♠️♦️♣️

  • Cambada de crápula, iludido e sem noção. Cheirinho hoje perde, no máximo empata. Libertadores já era pra vcs. Cambada de babaca.

  • A retranca gaúcha será difícilima de furar. Mas o Flamengo tem jogadores talentosíssimos no meio e ataque. Meu palpite Flamengo 2×0 Internacional. Gols de De Arrascaeta e Bruno Henrique que está voando. Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.