Internacional x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encara o Internacional, nesta quarta-feira (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília). O duelo é válido pelo segundo e decisivo confronto da Copa Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro pode até empatar ou perder por um gol de diferença para se classificar às semifinais da competição. Caso sofra um gol, a equipe gaúcha terá que vencer por três de diferença.

Jorge Jesus não poderá repetir o time que foi a campo na última quarta-feira (21), pois Willian Arão está suspenso devido ao terceiro cartão. Além disso, Gustavo Cuéllar, que pediu para não atuar no final de semana alegando problemas pessoais, ainda é uma incógnita. O comandante ainda não revelou se o volante iniciará o embate ou se dará lugar a Piris da Motta, que fez grande partida contra o Ceará, no domingo (25).

Odair Hellmann deve praticamente repetir a escalação do jogo de ida, no Maracanã, com apenas uma mudança. Precisando reverter a derrota que sofreu por 2 a 0, o treinador colorado deve trocar Rafael Sobis por Wellington Silva, visando mais intensidade ofensiva. Paolo Guerrero, ex-Flamengo, é a esperança de gol do Inter.

Prováveis escalações:

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso e Edenílson; Patrick, D’Alessandro e Wellington Silva; Paolo Guerrero.
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Confira as expectativas dos colunistas:


RAFAEL PENIDO

Pela Copa! Depois de hoje, o Mengão estará a 3 jogos da “glória eterna” (pela segunda vez). Arrepia. A ansiedade é grande. Grande feito a vantagem que o Mais Querido possui. Há, e é natural que haja, certo receio por conta de fracassos anteriores do Fla e o histórico recente de vacilos homéricos em mata-mata, mas não creio, sinceramente, que o roteiro do Beira-Rio será esse. Para mim, o Rubro-Negro é mais time, será mais frio e partirá para a semi com nova vitória.

Palpite: Internacional 1 x 2 Flamengo


FABRICIO CHICCA

Não há como ser fácil. Será uma guerra nos pampas, temos uma vantagem pequena e frágil. Qualquer gol que tomarmos vai incendiar o Beira-Rio. Acho que passaremos com algum sofrimento.

Palpite: Internacional 1 x 1 Flamengo


MATHEUS BRUM

Hoje é o jogo mais importante desta década do Flamengo. Estamos a uma partida de voltarmos às semifinais da Libertadores, depois de 35 anos. É um feito e tanto.

Espero que os jogadores estejam com isso na cabeça quando entrarem em campo hoje.

Espero um jogo difícil, trucado, com muita catimba e com a torcida do Inter apoiando seus jogadores o tempo todo. Precisamos de tranquilidade para colocar a bola no chão e jogar nosso futebol.

Palpite: Internacional 1 x 2 Flamengo


MARI ARAÚJO

Será um jogo difícil, tenso.. E não seria pra menos. Tem mais de 3 décadas que o Mengão não chega nessa fase da competição. A tão sonhada Libertadores! Obsessão do RN! Passa por esse jogo na casa do adversário. Flamengo não tem bom retrospecto no Beira Rio, nosso último triunfo lá foi em 2015 na estreia de Guerrero. Esse que hoje está do outro lado.
Em 2015, o Flamengo dava o 1º sinal pro mercado do quão agressivo viria a ser. Hoje, além de boas contratações, temos um técnico capaz de posicionar o Fla além da obviedade do futebol nacional. E assim como no jogo passado, tudo entra em campo. Fla representa a mudança de atitude que o futebol nacional precisa, tanto dentro como fora de campo. Hoje não é só pela nossa história, torcida e tradição… É pela necessidade de mostrar ao Brasil que fazer o certo compensa! Pra representar a dureza desse confronto, acredito que seja 1×1! Com classificação do Mais querido. SRN!

Palpite: Internacional 1 x 1 Flamengo


RODRIGO COLI

A classificação do Grêmio, ontem em São Paulo, serve de alerta sobre a imprevisibilidade do futebol. Nada está ganho, nossa vantagem simplesmente é um trunfo a mais para este jogo. O Flamengo deve fazer uma partida cirúrgica, preocupado principalmente com o ímpeto colorado, com a manutenção da posse de bola e com o relógio a nosso favor. Por outro lado, um gol nosso complicaria e muito a vida do Inter, e nosso potencial ofensivo já está mais do que explícito.

Palpite: Internacional 1 x 1 Flamengo


MARCOS VINICIUS

Acho que o cenário para este Internacional e Flamengo é de um jogo aberto.

A equipe gaúcha vai mudar sua característica em relação ao jogo passado e vai ser um outro Internacional.

Já o Flamengo, não acredito que vai mudar sua característica, que é buscar sempre a vitória.

Palpite: Internacional 2 x 2 Flamengo


ANDERSON ALVES

Inter x Flamengo é o jogo mais importante do ano até aqui. Se o time fizer o seu jogo costumeiro vai garantir a classificação. Me incomoda o time ainda em formação e a falta de Arão, fundamental nesse time. O adversário terá que sair um pouco mais e os espaços vão aparecer.

Palpite: Internacional 1 x 3 Flamengo


WESLEY

Primeiramente cabe relatar, o quão bom é escrever este texto para um Flamengo que pode avançar na Libertadores. Sabendo disso, todo cuidado é pouco, e o Flamengo precisa mais do que nunca de ter pé no chão e jogar com toda a atenção e concentração possível. Necessário se faz não levar gol nos primeiros minutos, e saber resistir à catimba do time do Internacional. Além disso, é necessário que o time jogue bola e leve perigo ao Internacional quando possível. O elenco do Flamengo é melhor, jogamos com a vantagem, e temos tudo para alcançar uma semifinal depois de muito tempo. Espero que a ansiedade e a expectativa não sejam adversários do Flamengo nesta noite.

Palpite: Internacional 0 x 2 Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá Nação! Vendo carro com entrada zero e as menores taxas do mercado! Whatsapp 21-965997367. Qualificar Veículos – Pablo Cesar

Comentários não são permitidos.