Landim confirma sondagens por Reinier e admite: “Se vier uma proposta irrecusável, acaba saindo”

FOTO: THIAGO RIBEIRO / AGIF

O mercado do Flamengo voltou a se movimentar após o surgimento de notícias sobre a possível investida pelo centroavante Mario Balotelli. Entretanto, se novos jogadores chegam para integrar o elenco, o caminho contrário também poderá acontecer. A situação envolve a principal promessa do clube: Reinier.

Durante transmissão do programa “Jogo Sagrado“, do canal Fox Sports, o presidente Rodolfo Landim confirmou o interesse de clubes do exterior na contratação do meia, de apenas 17 anos. O dirigente rubro-negro ainda foi mais contundente ao afirmar que o jogador será vendido em caso de “proposta irrecusável”.

O Reinier é uma grande promessa, diria que já é uma realidade. Já se integrou ao time de cima, é excelente, tem 17 anos de idade, mas é craque. Existe, de fato, interesse de outros clubes por ele. Contamos com ele em nosso plantel, mas vou ser franco com você: se vier uma proposta irrecusável, acaba saindo -, disse o mandatário do Fla.

Landim também ressaltou que será feita uma “análise de custo e benefício” no momento em que surgir uma boa oferta. A aplicação do valor, segundo ele, seria na aquisição de novos jogadores para o plantel. Vale lembrar que recentemente o Everton, da Inglaterra, sinalizou com proposta de R$ 168 milhões pela promessa rubro-negra.

Fazemos uma análise de custo e benefício, do que acreditamos que aquele jogador vai poder gerar de recursos pra gente, o que podemos fazer com esse recurso, em termos de aquisição de outros jogadores. Vamos discutir isso com o técnico e com o comitê de futebol -, ressaltou.

Reinier se destacou nas categorias de base do Flamengo e também pela seleção brasileira sub-17, chamando rapidamente a atenção dos torcedores. Integrado ao elenco principal no final de julho, o jogador acumula apenas dois jogos entre os profissionais, mas deverá estar novamente em campo pelo clube para a partida contra o Grêmio, que acontece no próximo sábado (10), no Maracanã.

Veja também

  • Vai tomar no cu landim flamengo não tá passando fome espera ganhar pelo menos um título pra valorizar o mlk vender o cara com menos de 18 não tem sentindo se ele é craque

  • quem quer sair é o jogador( também) vejam o cebolinha…o grêmio e o empresário recusaram uma oferta e ele trocou de empresário…ele quer ir…e se fosse eu e vcs também iríamos….

  • Tem gente que só fala merda!!!
    Qualquer jogador brasileiro com 17 anos quer ir jogar fora do brasil… não adianta querer tentar segurar se o sonho dos caras é esse…
    Todos sai porque querem.. .

  • A galera não entende que ás promessas do Mengão não querem ficar. Querem a Europa.

  • Agnaldo infelizmente seu comentário é verdadeiro sempre foi assim, vejamos atualmente venderam Paquetá e olhem o salário do Diego é Arão. Sem falar em jogadores que estão jogando com o nome caso do Diego Alves

  • Ai vende um garoto de 17 anos a preço de banana e traz um medalhão para ganhar 1M por mes….Flamengo sendo Flamengo, aliás, como sempre foi e nunca deixa de ser, afinal, para grande parte dessa torcida (não é de hoje isso) o que importa são grandes nomes quase aposentados no futebol jogando com a camisa do clube. E a base, que historicamente sempre nos deu títulos e honrou a camisa fica no esquecimento.

  • Que milagre que o desbloqueador ainda não apareceu por aqui?

  • Olha o Everton Cebolinha querendo sair do Grêmio !!!

Comentários não são permitidos.