Presidente do Flamengo admite maior endividamento do clube em 2019: “Queremos investir mais esse ano”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo já realizou nove contratações nesta temporada e agora mira as suas atenções para a chegada de um centroavante, posição pedida pelo técnico Jorge Jesus. Em entrevista concedida ao canal Fox Sports, o presidente Rodolfo Landim admitiu que o clube aumentará a sua dívida neste ano em busca de um elenco ainda mais qualificado.

O volume de recursos que gastamos nesse ano está rigorosamente dentro do que estava previsto no orçamento. É claro que estamos deixando parte dos pagamentos para serem feitos no ano que vem, exatamente porque neste ano queremos fazer um investimento maior. A gente irá aumentar um pouco o endividamento, mas a partir do ano que vem a dívida do clube cairá novamente -, ressaltou o mandatário durante o programa “Jogo Sagrado“, complementando em seguida:

A gente quer formar um plantel e deixar na mão dessa nova comissão técnica que colocamos. É um plantel de qualidade, sempre defendemos que o Flamengo tenha um jogo mais propositivo e tenha um time para jogar mais com a bola, querendo sempre atacar. Na nossa concepção, era necessário que o elenco fosse reforçado -, finalizou.

Nesta temporada, o Flamengo acertou as contratações de Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique, João Lucas, Rafinha, Filipe Luís, Pablo Marí, Gerson e Gabigol (por empréstimo junto à Inter de Milão). O novo alvo da diretoria rubro-negra é o centroavante Mario Bolotelli. Segundo Landim, já houve um contato inicial, e o jogador italiano demonstrou a vontade de vestir as cores do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Infelizmente o esperado está ocorrendo: após anos seguidos de diminuição da dívida do clube, a nova gestão, que possui em seus quadros muitos dos responsáveis pelo endividamento astronômico do Flamengo e dificuldades para pagamento até de folha salarial, dá indícios de que caminhamos para retornar aos tempos sombrios de outrora. Os problemas financeiros eram tão sérios, que grandes jóias da base acabavam sendo negociados por valores muito baixos, pra tentar fazer caixa e pagar atrasados, algo que acontece hoje com os outros 3 grandes do Rio. Um Vinicius Junior, se hoje estivéssemos com a situação de antigamente, não chegaria sequer a 30 milhões. Vejam que o Jorge em 2017 era até aquele momento, o jogador mais caro vendido pelo clube, por 27 milhões de reais. Agora o Presidente vem dizer que tudo está dentro do planejado e que ano que vem a dívida voltará a diminuir, algo que gostaria muito de acreditar mas o passado dessa turma não me faz crer que isso aconteça. O Flamengo já possui uma folha de pagamento muito alta no futebol, tem pagamentos ainda por realizar em 2020 devido ao parcelamento do passe dos recém contratados e precisará ser muito criativo para ampliar suas receitas para manter esse patamar e ainda ter fundos para quitar dívidas.

  • quer gerar bitcoins e ganhar dinheiro sem fazer nada? isso mesmo, exatamente nada. basta acessar a este link ( https://get.cryptobrowser.site/7924818 ) e se cadastrar, sua mineração de bitcoin começará logo e você poderá fazer dinheiro sem sair de casa.

    Lembrando que a cryptotab é o maior site de mineração de bitcoins do mundo e assim sendo da maior confiança possível.

  • Esses maus elementos vao afundar o Flamengo em dividas de novo ta na cara ola as merdas que estao fazendo logo valtamos a ser chacota tambem na parte financeira virar um vasCU da vida podem anotar infelismente essa sera a realidade

  • Estamos pagando muito para alguns jogadores e não equilibramos o elenco, não temos sequer um 9 no elenco e opções nulas para as pontas.

  • Frederico Soares não ofenda quem você não conhece e não fale a respeito de coisas que você não sabe, PRIMEIRO- o Eduardo junto com os da chapa azul traçaram a estratégia pra tirar o flamengo do buraco que estava, mas, FOI O EDUARDO QUEM DIRIGIU E ENCERROU O PROJETO COM ÊXITO EM SEIS ANOS. depois entregou o clube com a grandeza financeira que tem HOJE. SEGUNDO -Landim foi da Petrobras e saiu para trabalhar com Eike Batista, EDUARDO BANDEIRA trabalhou como Diretor do BNDES sendo reconhecido como profissional do mais alto nível no mercado. Portanto, procure se informar melhor porque o mínimo que o Eduardo merece da torcida do flamengo SÃO DUAS COISAS, a primeira RESPEITO e a segunda GRATIDÃO, agora, se você não for flamenguista, chame o Eduardo do que você quiser.

  • Sou flamenguista, não contrataria um centroavante, caro irá fazer 29 anos não tira mais a grana, e já estamos jogando a toalha, que estamos fazendo um time para o próximo ano, ou seja os dois torneios que estamos disputando, não iremos ganhar nada. Não precisa de um centro avante, mais sim de um bom goleiro.ou coloca o Cezar no gol porque die o tem os braços curto, está cometendo muitas falhas, mais Cezar só será lembrado quando não tivermos mais chances.

  • Quero ver manter esse discurso se nao vencer nada esse ano. Até agora tudo ta sendo justificavél, e e até compreensivo que ele faça mais trocas justo no seu primeiro ano de mandato.
    Mas quero de verdade ver se após insucessos ele vai manter o discurso.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Até concordo. Gasta mais que o previsto essecano, mas deixa o time pronto para os próximos. Agora pra isso funcionar tem que ter paciência, pq se for trocar comissão e elenco nos próximos 2 anos, gasta tudo de novo e a dívida aumenta.
    Vamos ver se não cederão a pressão por resultados.
    Até acho q vão manterz visto q deram um certo tempo pra alguns técnicos e alguns jogadores questionáveis q tão no Flamengo a anos.

  • Frederico, mais respeito com aquele que deixou o flamengo hj do jeito que está. Se hj se contrata agradeça ao EBM, e ao seu grupo.

  • Quanta asneira.

    A César o que é de César.

    Bandeira de Mello foi o maior e melhor presidente que tivemos.

    Bapetes são phodas, não reconhecem o óbvio.

    Espera que a saúde financeira do clube não esteja sendo jogada para o espaço.

  • Quando o EBM assumiu o flamengo, era da mesma chapa do Landim, que era encabeçada pelo Wallin que não pôde se candidatar por questões políticas do clube!

    Quando EBM assumiu, Wallin era quem ditava as regras e junto com a equipe de exexutivos do WALLIN, montaram e orquestraram todo o planejamento financeiro!

    Devido a inconsistência do Banana o Wallin e o resto da cúpula executiva, saiu do clube!

    EBM apenas seguiu o planejamento feito por eles, ou seja, todo o mérito é dessa nova gestão, que deixou tudo organizado e o Banana seguiu a risca, mas pecou no lado Banana de ser!

    Srn

  • No caso ele tá explicado que o Flamengo tá fazendo maiores investimentos esse ano pra em 2020 começa o ano com plantel e comissão técnica prontos, fazendo só alguns ajustes. E esta certo em relação a isso, tá montando um time não pra 2019, mas para 2020 e 2021. Assim teremos mas chances de alcançar os nossos objetivos que e ganhar títulos, sem fugir do orçamento. Fica montando time meio de temporada não dá certo pq time quando entrosar já está no final do campeonato. Esse tá o erro da outra diretoria. E não fica mudando de treinador tem q deixa desenvolver o trabalho meu os resultados não vindo agora. Tem q confiar e ter paciência, pq bons jogadores agora temos.

  • Tomara que não façam como Edmundo Santos Silva

  • Esses caras financeiramente são muito capacitado, não acredito que irão fazer esses investimentos no escuro, ou de forma irresponsável. Mas confesso que todas as vezes que escutamos que a dívida do clube vai aumentar eu fico preocupado, tendo em vista que futebol não é uma ciência exata, e o crescimento econômico estará sempre atrelado a resultados esportivos.

Comentários não são permitidos.