Mauro Cezar destrincha proposta do Al Hilal por Cuéllar: “Vai ganhar mais, mas a diferença não é gritante”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DJALMA VASSÃO / GAZETA PRESS

O Flamengo venceu o Internacional na última quarta-feira (21) e abriu importante vantagem nas quartas de final da Libertadores, mas poderá não contar mais com um de seus principais jogadores para a sequência da temporada. Trata-se do volante Gustavo Cuéllar, que recebeu proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, e manifestou desejo de transferência. O jornalista Mauro Cezar Pereira destrinchou a negociação, afirmando que a tendência é a saída do volante.

Cuéllar deverá mesmo deixar o Flamengo. O jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, deverá ser o último do colombiano com a camisa rubro-negra. O que foi colocado para o jogador, que há tempos demonstra interesse de jogar no exterior, é que o clube aceitaria uma proposta em torno de 8 milhões de euros. E deverá ser essa quantia que o Flamengo irá receber -, disse Mauro Cezar em vídeo publicado em seu canal, no Youtube, dando detalhes e opinando sobre as bases salariais apresentadas ao colombiano.

Vai ganhar mais no futebol saudita, mas a diferença não é tão grande assim, se analisarmos o contexto. No Flamengo, contanto bônus por participação de jogos e eventuais prêmios por títulos, Cuéllar ganhar cerca de 66% daquilo que os árabes irão pagar a ele. Se negociasse bem um aumento, de acordo com a idolatria da torcida pelo colombiano, seria possível chegar até cerca de 77% do valor que ele vai receber no time saudita. Convenhamos, é uma diferença pequena, considerando que, no Brasil, ele está em um campeonato melhor, com mais visibilidade -, completou.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Coluna do Fla, a transferência de Cuéllar para o futebol árabe poderá ser selada a qualquer momento. O volante esteve presente na vitória do Flamengo em cima do Internacional, por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas da Libertadores e, a princípio, estará à disposição do técnico Jorge Jesus para o jogo contra o Ceará, que acontece neste domingo (25), com validade pela 16ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogador que só sabe destruir, não arma uma jogada, deixa ir embora, já temos Pires da Mota, basta um sequência de jogos, o mesmo estará pronto.

  • he will join the best Asian club (Al-Hilal)
    good luck Gustavo

  • Não é verdade, Anna…? Mulher quando quer dar, alguém segura???

  • Tem gente reclamando que ele é mercenário. Não tem nada disso. Ele é um dos melhores do elenco e o melhor volante do Brasil. Merece ser valorizado por esforço próprio. Poderiam muito bem aumentar o salário dele. Quem temos pra substituir ele? Nem na América do Sul tem jogador no nível dele pra essa posição. Se ficar bom. Se for embora eu agradeço pelo futebol e raça apresentados ao Flamengo. Não foram todos que vestiram essa camisa que demonstraram tanta raça. Ele é jogador de libertadores. Disso que precisamos.

  • Não adianta forçar a barra. Se o jogador quiser sair, não tem jeito.
    Me desculpem a comparação, mas é igual a mulher quando quer dar, ninguém segura…
    Perguntem ao presidente do Santos por que razão venderam o Bruno Henrique?

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Empresário ganha muito com transferências.
    Deve tá forçando uma barra.
    E o jogador também leva uma bolada.

  • Cuellar antes da Copa América é de muita importância, o após n está me agradando muito. O pós Copa América parece menos intenso, menos disposto, menos raçudo. Trocar o Mengão por time da Arábia, proposta salarial q nem é 50% maior só q ganha aqui, ta de brincadeira. Então, boa sorte e tchau!

  • A Diretoria do MENGÃO tá de brincadeira nesse caso. Poxa será tão difícil sentar com o Jogador acertar essa situação. Hoje além de Ídolo o Cuellar é peça indisponível no esquema de JJ. Tá escuro ou precisa desenhar? Eu sou do Sul, sócio torcedor como tantos nesse País que paga e só assiste jogos pela TV. Nós merecemos respeito e reprocidade ‼️ Segura o jogador pelo menos até o final do ano e depois pra 2020 repõe. Por favor acorda Presidente e Diretores ???

  • Não sei quanto ele ganha,mas eu acho que o salário dele deveria ser de 400 mil pelo futebol que ele joga e porque o Flamengo tem pra pagar,se paga muito pra Vitinho que para mim nem deveria está no flamengo,deveriam valorizar cuellar que ja é ídolo do Flamengo.

  • Tem que dar rodagem para o Piris da Motta, escalar contra o Ceará por exemplo. É bom jogador, já foi o melhor em campo numa partida com o Abel. É em algumas partidas o Jesus pode escalar o Arão como primeiro volante.

  • O Cuellar é essencial para as pretensões do Mengão. O jogador que é simbolo da raça e armação de qualidade no time, não pode sair por uma grana que o Fla tem para negociar com ele. A diretoria do Fla precisa ouvir os torcedores. Se fizer uma enquete, vai dar #FicaCuellar .
    O Cuellar é do Mengão!

  • ele não quer ficar, um cara que parece ser mercenário assim como foi guerreiro, aproveitou a vitrine que é o flamengo para subir na vida, não estou dizendo que é mal jogador, mas se amasse o flamengo ele não estaria a cada dois meses dizendo que quer jogar na Europa e nem deixaria o fla por pouca diferença de dinheiro para jogar em um time sem expressão, acho que se der rodagem ao piris ele com o tempo jogaria no mesmo nível, concordo que não é o momento da saída dele, mas quem teria que segurar não consegue, não tem nem dois meses que ele pediu aumento e deram ele tornou pedir de novo ai não dá, melhor deixar ele ir que jogar contra a vontade…

  • Essa transferência não é tão ruim pro Flamengo quanto é pro Cuéllar. Perdemos uma peça importante, mas temos substitutos a altura. Já o colombiano tá trocando uma das maiores vitrines do futebol mundial pra ficar escondido no futebol árabe, onde será esquecido. E isso tudo não por muito dinheiro.

  • Não vejo diferença significativa entre os dois, penso até que o Piris tem mais qualidade do que o Cuellar qdo se aproxima do gol adversário, falta-lhe apenas uma sequência de jogos…
    Se conseguir oito milhões de euros, tem que vender rapidinho.

  • Flamengo tem que fazer contratos com cláusulas que se o jogador quiser sair no meio do campeonato pagara uma multa de 20 % do valor do contrato

  • Quantas contratações já fizemos desta mesma forma, com o jogador forçando uma saída do time, fazendo o clube vendê-lo por um valor muito menor que a multa rescisória? Pau que bate em Pedro, bate em João. Jogador insatisfeito é jogador com baixo rendimento. Nestes casos tem que vender pelo melhor preço possível. Me desculpem, mas o valor do Cuellar, por mais que esteja bem, não é 70 milhões de euros. Segundo o Transfermarkt.com.br o valor dele hoje é 3,5 milhões de euros, sendo que compramos por 1,8. Acredito que pela insatisfação do jogador em ficar, vendê-lo por 8 milhões de euros está ótimo. O Piris da Mota vai surpreender bastante gente. Flamengo acima de tudo!

  • Por cada transferência existe uma comissão para o empresário e as luvas do jogador.

  • Está largando a Paolla Oliveira pra ficar Pablo Vitar…

  • E difícil entender a cabeça do ser humano. Sair do Fla para jogar na Arábia Saudita.

  • Vemos e ouvimos um jogador consagrado como Filipe Luiz falar do seu orgulho em jogar no Flamengo, do Gerson ouvimos que reencontrou o prazer de jogar futebol, no Flamengo, aí vem o “craque” cuellar e… vai com Deus!

  • Um clube que chega ao patamar que o Flamengo chegou e com o potencial que tem de crescer muito mais ainda, não tem que “brigar” para ficar com um jogador medíocre, como Cuellar.
    Penso que só deve ficar aquele que tiver orgulho de vestir esse manto, caso contrário, tchau e bênção…

    ;

  • O mais engraçado é que ele vai ficar lá 6 meses e depois voltar contratado para outro clube latino.
    A verdade é que a diretoria gastou muito dinheiro e não está conseguindo manter as contas sem vender jogadores.
    Não é normal vender peças importantes em fases avançadas de competições importantes.

  • todo jogo falam q é o último do cuéllar,até qd isso vai durar…Notícia de daqui há 5 anos:” Cuéllar deverá mesmo deixar o Flamengo. O jogo contra o Barcelona,pela final do Mundial, deverá ser o último do colombiano com a camisa rubro-negra. O que foi colocado para o jogador, que há tempos demonstra interesse de jogar no exterior, é que o clube aceitaria uma proposta em torno de 80 milhões de euros. E deverá ser essa quantia que o Flamengo irá receber.SRN kkkkkkkk

  • Em primeiro lugar Mauro césar é um dos grandes e só está confirmando o que outros já disseram…com sua competência peculiar.infelizmente Cuellar quer sair, que seja feliz prá onde for.

  • É ganância de empresário. Mais se ele quer sair, vende logo. Tem que dar uma sequência ao Pires.

  • Quarta ficou claro que a cabeça dele está longe do Flamengo, errou praticamente todos os passes que deu, é uma pena, pois tinha tudo para ficar muito tempo no clube e virar um ídolo, pois estava jogando muito bem, além de sua raça, vontade e determinação em campo.

  • Não sei se alguém comentou sobre o que vou falar aqui. Na minha opinião, não deixaria o Cuellar sair, pq primeiro, é o empresário que tá forçando a saída pq o contrato dele com o jogador termina agora em setembro. Segundo, já vi muitos jogadores serem vendidos e depois de 6 meses retornar para o futebol brasileiro, mas jogando num rival, exemplo: Bruno Henrique saiu do Corinthians e voltou para o Palmeiras, então não deixaria de forma alguma ele sair, se tem contrato até o final de 22, cumpra, o fluxo de caixa com venda de jogadores já foi feita esse ano. SRN

  • O que não dá para entender é a postura da diretoria, que não faz a menor questão em manter um jogador fundamental no clube.
    Mesmo sabendo que não há nem no elenco, nem no futebol ninguém jogando o que ele joga.
    Se estão achando que com Piris, Arão e Hugo venceremos a Libertadores ou brasileirão, esqueçam.

  • O contrato com o empresário acaba em setembro, por isso querem tirar ele rápido.

  • Esses dirigentes do Flamengo são verdadeiros fanfarrões!!! Ano que vem vão ao mercado comprar outro volante por 15 milhões. Podem anotar!

  • Por mim pode sair. O Arão como está hoje joga tranquilo na vaga dele. O Gerson vai pra vaga do Arão e o restante a nação já sabe. A pior coisa pra um time é ficar c um jogador q não quer permanecer. SRN

  • O empresário dele deve estar passando fome ! Não é possível alguém querer sair do Brasil para jogar na Arábia se não for para ganhar umas 5 vezes mais. Isso é vida de demente .

  • Quer sair. Não tem oq fazer!
    Infelizmente ele não tem mercado pra um valor acima destes 8 milhões! Essa é a realidade! Nao tem oq fazer! Como negócio, se esse valor for a parte do Flamengo, que detém 50 % dos direitos dele, não é ruim! Se for pra ficar com metade disto, é um péssimo negócio!

  • Muitos comentários apoiando a venda porque o jogador quer sair, não é bem assim não galera! Alguém obrigou ele a assinar contrato longo e multa alta com o clube? Não! Agora manipulado por empresário que quer ganhar comissão na transferência quer forçar a saída? A diretoria tem que bater o pé e dizer não a essas propostas ridículas, no mínimo 50 milhões por ele, caso contrário não liberaria!

  • Vamos precisar achar outro marcador para o Salah. Temos tempo até lá. SRN

  • Quarta feira Cuellar mostrou mais uma vez que não vai fazer essa falta toda não… Nos esquemas táticos de outros treinadores que tem um primeiro volante mais preso e outro que sai mais pro jogo ele é muito importante. No esquema atual com dois volantes lado a lado, marcando e distribuindo o jogo igualmente, ficou provado que o Cuellar não tem metade da qualidade na saída de bola e construção de jogadas que a torcida sempre alegou que tinha. No máximo ele é bom em lançamentos diagonais, apenas. Lançamento até o Erazo fazia, por sinal fazia muito bem, como mostrou na Copa do Mundo pelo Equador.

    Enfim, como o substituto é o Piris que não vem bem e a grana não é tão alta, eu considero ruim uma saída dele agora. Se ficar acordado pra sair em dezembro, liberaria sem muito problema.

  • Flamengo não pode liberar um titular do time por esse valor no meio das principais competições do clube, mantém até o fim do ano e já vai negociando alguém para a posição.

  • Com tantos calotes dos clubes árabes, com a desvalorização (por jogar lá), e por ser um país BEM diferente (cultura doida demais), fora que ele, hj está num time que existe boas chances de ganhar vários títulos. ele é louco se for!!!!

  • CONTRATO DO EMPRESÁRIO ACABA EM SETEMBRO….POR ISSO ELE TÁ DOIDO PRA NEGOCIAR O CUELLAR ANTES POR QUALQUER TROCADO, SE NÃO VAI FICAR SEM NADA.

  • Deixa esse cara ir embora logo, ele parece que está jogando sem raça, não sinto vontade nele! Então vai c Deus!!! Espero que depois n venha pedir p voltar.
    Cara doido, deonde veio tb, só poderia ser doidão!!!!

  • Quer sair, tudo bem que saia, mas entra em acordo para ocorrer apenas no fim do ano. Agora não pode ceder. E sendo o flamengo, bateria o pé na casa do 10 milhões de euros, já ajudaria na compra do Gabigol.

  • Deixa Cuellar ir embora cara, não quer mais jogar no flamengo, acabou.

  • Tem que fazer vontade de jogador ingrato não, se quer forçar saída, vai sair só pela multa e acabou! Olha pra Neymar no PSG, tem tempo que quer sair, já ofereceram valores absurdos e não querem vender se não for pela multa. Não joga e nem treina, que visibilidade um jogador que não faz nenhum dos dois tem? Principalmente Cuellar que é um desconhecido na Europa?

  • Mauro César, vai te lascar, seu repórter paulista do caralho, fica inventando modinha que o Cuéllar vai sair do Mengão, ele não vai sair, mídia paulista para tumultuar o ambiente do Flamengo para o jogo contra o inter, só isso.

  • Passei a duvidar do caráter desse rapaz depois que cansou de falar que ficaria a vida toda no Flamengo, e depois volta da Copa América cheio de marra, querendo ir embora de qualquer maneira. É bom jogador, vai fazer falta por algum tempo, mas é a tal coisa: o cemitério está cheio de “insubstituíveis”. Temos jogadores perfeitamente capazes de substituí-lo, até com mais qualidade. Vai com Deus e um forte abraço.

  • Li muito dizendo “Quer sair, saia”. Não é bem assim. Existe multa. Ou arranja alguém que pague a multa ou vai treinar em separado. Flamengo não pode ceder.

  • ????? só o interessa pra ele!!!! Vaza!!!!!!!!!!!!!!

  • Quer sair, tchau!!! Depois a gente enche as redes sociais dele com os troféus que o Mengão ganhar e ele de fora chupando o dedo em cima de um camelo.

  • Minha opinião….
    Cuéllar é um bom jogador…
    Só isso..!
    Marca muitíssimo bem….
    Distribui bem a bola…… para os lados….
    Só isso..!
    Não faz lançamentos, não chuta, não dá passes pra quebrar as marcações….
    Mas, não seria uma boa sua saída agora…. ?
    Porém, ele além de cabeça dura está muito “mau” orientado….
    Então, que vá e esqueça que seria ídolo da maior torcida do mundo e vá ganhar dinheiro seu Mercenário

  • Já cansei dessa história! Se ele não quer mais jogar no Flamengo, vende logo ou chega pra ele e diz: quer aumento? Não? Quer jogar? Não? Então vai treinar separado até aparecer proposta que satisfaça o clube até terminar o contrato. Já passou o tempo em que o Flamengo ficava refém de birra de jogador e ganância de empresário. Na minha opinião, Cuellar é um dos melhores na posição no Brasil, mas não é insubstituível nem vai ser uma desgraça total se ele sair.

  • Quando o cara quer ir embora ninguém segura, não adianta culpar a diretoria, infelizmente joga muito mais tem uma cabeça pequena se deixa levar por empresario ganancioso vamos ser campeões da libertadores e do brasileiro e ele vai ficar chupando o dedo de longe vendo a festa, que se foda já encheu o saco essa historia!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ídolo????? Quanta gente boa.
    Cara não ganhou nda… Só é mais esforçado… Não tá fazendo nada além do que é pago ( muito bem ) pra fazer .. quer sair… Tchau!

  • Concordo com no colega Júnior, pires tem que ter sequencia pegar ritmo de jogo,cuellar n é nenhum craque e além do mais tem perdido umas bolas no meio de campo bobas que se pega um time mais arrumado pode ser fatal. Tchau e vá com Deus.

  • Meu Deus galera!!! O “cara quer sair”!!! Ninguém tá obrigando ele, pois o mesmo que quer sair! Ele disse que quer ser negociado, cade as juras, cade o coração q ele tem, cade a vontade! Vai com Deus então! Obrigado por tudo q fez com o manto! Racha fora!

  • Já perceberam que essas notícias da possível saída do Cuellar sempre vem a tona as vésperas de jogo importante? Certamente os ANTIS fazem de propósito… SRN6

  • O cara era um desconhecido veio pra ficar na reserva ganhou a posição com méritos chegou a seleção do seu país,jurou amor eterno ao Flamengo e agora que tá vendo que o Flamengo está contratando muitos jogadores fica jogando a torcida contra a diretoria,e outra voltou cheio de frescura depois da Copa América sendo que nem titular é da Colômbia e outra o cara trocar por um time da Europa é uma coisa agora ir pra um time desconhecido e sem prestígio no senario do futebol pra mim não serve…Vai embora logo

  • Se o Cuellar tem moral com a torcida é mérito dele, por ter jogado muito bem durante um tempo, mas não concordo em dizer que ele é ídolo pois até agora ele não ganhou de relevante pelo clube. Se o Cuellar quer sair, deixa ir embora, desde que voltou da copa América não joga um futebol no nível em que se destacava. Segurar um jogador que não tem vontade de estar no clube é coisa de time medíocre.

  • Bom se o cara ganhou essa prestígio todo, foi graças ao Flamengo.
    E mesmo assim quer saí, que saía pombas, mais pelo valor da multa rescisória, porque que o Flamengo vai dá mole assim, aí tem viu

  • Galera,isso é pressão do agente do jogador que agora em Setembro termina o contrato dele com o jogador,a diretoria já disse que não aceita o valor oferecido pelo time árabe. O contrato do jogador vai até 2022 então ele pode até realmente estar querendo sair , só que existe a multa e se não for vantajoso para o Flamengo tenho certeza que a diretoria não vai liberar. Ele pode até espernear mas vai ter que cumprir o contrato. E outra,essa imprensa ridícula vive tentando criar crise no Flamengo,eles estão vendo que estamos muito fortes e no caminho certo e isso gera medo e inveja, a única forma de esses jornalistazinhos meia bomba aparecer é fazendo isso,tentar plantar uma crise no clube e o pior é que tem um monte de torcedor Nutella que cai nessa pilha.
    Vai pra cima deles Mengooooo!!!

  • Esse jogador,Cuellar,so pensa em sair do Flamengo,pra que segurar ,eu tenho notado que ultimamente ele tem errado jogadas que antes nao errava,nao e possivel que no elenco nao tenha alguem igual ou melhor que ele,se o Piris da Mota tiver Uma sequencia ele Vai tomar conta da posicao

  • Eu falei que não adianta manter jogador insatisfeito. Internamente ele está forçando a saída e o Flamengo não tem muito o que fazer (a vontade do atleta conta muito). O seu empresário está doidinho para colocar a mão nas comissões e tem feito a cabeça do jogador. Só fica no Flamengo quem quiser, o clube está acima de todos.

  • Não liberava e ainda tirava ele do time!

  • Na minha opinião o Flamengo não tem nada que fazer a vontade dele. Assinou um contrato, quer sair por 10% do valor da multa? O Palmeiras não liberou o Dudu em situação muito parecida. Nem por isso o Dudu passou a jogar mal. Acredito que ele possa até ficar chateado no inicio, mas depois, ele sabe que se ficar de birra, vai ser pior pra ele (vai sumir do mapa). Entenderia o lado dele, mas se fosse pra Europa. Pra arabia não faz sentido. Uma coisa é trocar o BR pra um campeonato europeu, morar num pais de primeiro mundo, segurança pra família etc. Outra coisa totalmente diferente é ir pro Oriente Médio ficar escondido.

  • Tem caroço nesse angu. Onde já se viu liberar um jogador importante nas fases finais de um campeonato importante? Isso é absurdo. Ainda mais por esse valor. Não haverá reposição imediata. Aliás, a diretoria sempre soube da idolatria da torcida por ele. Pq não valorizaram nosso ídolo?

  • Pra quem não sabe ou não lembra, o cuellar era reserva, e reserva do MÁRCIO ARAÚJO, porque o Pires da Mota não pode pode jogar bem também? O cara abriu mão da seleção do país dele pelo Flamengo, Meu irmão bora para de pagar pau pra esse cuellar que é o melhor, ele já deixou muito claro que quer sair, e se ele quer sair que saia , povo age como se o Flamengo fosse acabar se ele sair, pqp !

  • Não sei quem é mais louco …ele de ir p arábia. ..ou o fla de vender por esse valor riduculo

  • Cuellar não pode sair agora! Acorda diretoria.. detalhes podem fazer toda a diferença… Pires está muito abaixo do Cuellar e Arão não tem aptidão pra exercer a função de primeiro volante. Vamos acordar diretoria. Aumenta o salário dele. SRN

Comentários não são permitidos.