Mauro Cezar ‘responde’ Maestro Júnior em publicação sobre caráter no jornalismo

Compartilhe com os amigos

Abel Braga deixou o Flamengo há mais de dois meses – pediu demissão em 29 de maio – mas seu nome ainda dá o que falar quando ligado ao clube da Gávea. Com muitos amigos no futebol, sobretudo ex-jogadores, o treinador sofreu severas críticas com relação ao seu trabalho, mas também houve quem o defendesse. Foi o caso do Maestro Júnior, em publicação na última sexta-feira (02): “Muito melhor ser da Turma do vinho, do que da Turma dos sem caráter !!! Viva a vida com bons amigos, e sobretudo com um bom vinho!!”

Neste sábado (03), em seu Instagram, o jornalista Mauro Cezar Pereira publicou um texto sobre caráter e o papel do jornalista, em clara alusão à postagem do ídolo rubro-negro: “‪Jornalista não tem que ser amigo de técnico.‬ ‪Jornalista não tem que ser amigo de jogador.‬ ‪Jornalista não tem que ser amigo de dirigente.‬ ‪Jornalista tem que falar com jogadores, técnicos e dirigentes.‬ Jornalistas têm que manter a independência para escrever matérias que agradem ou desagradem jogadores, técnicos e dirigentes. ‪Mesmo com microfone nas mãos, ex-jogador, ex-técnico e ex-dirigente não é jornalista, apenas alguém que passou a vida no futebol e agora tem uma tribuna. Nela, pode ser honesto ao fazer suas análises ou corporativista, defendendo incondicionalmente jogadores, técnicos e dirigentes.‬ ‪Pior, defendendo seus amigos e sendo rigoroso com quem vem de fora.‬ Isso não é profissional, mas um desrespeito com a empresa que paga os salários e com o público.‬ Mas há exceções, claro.‬ ‪Por essas e outras minha maior referência na opinião esportiva é um ex-jogador: Tostão.‬ Homem culto, independente, sensível e equilibrado, que faz questão de manter distância daqueles que são alvo de seus comentários. Que caráter!‬” Confira:

REPRODUÇÃO: INSTAGRAM

À época da demissão de Abel Braga do Flamengo, Mauro Cezar foi dos mais ferrenhos críticos do treinador por não conseguir fazer o time jogar bem, mesmo com o farto material humano à disposição. Júnior, por sua vez, criticou a forma como o desligamento foi feito e saiu em defesa de ‘Abelão’, fazendo ponderações também sobre a chegada do português Jorge Jesus. O que deveria ser apenas uma discussão sobre o ‘clube do vinho’ – expressão usada pelo jornalista para se referir ao treinador e ao grupo de amigos que o defende – subiu de tom e ganhou proporções além do esperado.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho engraçado esse comentarista ” Mauro Cesar” pra falar com tanta propriedade eu ti pergunto :
    Jogou profissionalmente em qual clube ?
    Treinou qual equipe no futebol brasileiro?
    Então meu caro, ficar no ar-condicionado fazendo críticas de coisas que nunca vivenciou é mole.

  • Sou Flamenguista mas nunca gostei dos comentários do Júnior Capacete, sempre preferir os do Juninho Pernambucano que é vascaíno, um Júnior é um bundão puxa saco, usa expressões ridículas fora do contexto do futebol pra comentar futebol, é um cuzão que estar sempre querendo agradar todo mundo, um chato puxa saco

  • NA VERDADE O JÚNIOR FOI SIM UM EXCELENTE JOGADOR DE FUTEBOL MAS COMO TREINADOR E AGORA REPÓRTER MANDA MUITO MAL PARECE MAS BRUXO NUNCA VI NIGUEM TORCER MAS CONTRA ADAO FLAMENGO QUE O JÚNIOR JÚNIOR FAZ IGUAL AO ZICO MEU AMIGO FICA SR METENDO A BOMBEIRO APAGADOR DE INCRNDIO SO FALA BESTEIRA CALA BOCA NETO CARIOCA ALIAS QUE MAS TEM E JORNALISTA ANALFABETO NA TV BRASILEIRA CADA UM PIOR QUE O OUTRO

  • O maior problema de jornalista é esse, gostam de ofender as pessoas e depois se fingim de coitados, que falar o que quer tem que ouvir o que quiser, jornalista oportunista, quem é Mauro Cezar???? Felicidades maestro Júnior.

  • Esse jornalista não para em emissora nenhuma… pq será??
    Fácil é criticar … queria ver dirigindo algum time de qualquer divisão…
    Com um microfone ou lápiz… tem solução pra tudo…. queria ver isso na prática..
    Esse é um tremendo b…, desculpa b..!!
    Jornalista cheio de cacoetes…

  • Lamentável como uma pessoa pode ser tão destrutiva como esse cretino Mauro. Já fez torcedor perder emprego após entrar em contato com o patrão, ele se diz isento mas mama na teta de dirigentes e conselheiro, reclama de tudo e todos e agora joga a torcida conta um ídolo incontestável que ganhou muito e deu alegria p nação. Aliás, O QUE QUE ESSE MAURO GANHOU PELO FLAMENGO?????
    Nação pelo amor de Deus, abre o olho.
    Esse Coluna do Flamengo p mim acabou, não volto mais aqui.

  • O tempo é o senhor da razão… Que papel vergonhoso não apenas o do Júnior, como o do Mozer, um inútil dirigente…
    Com o tempo, mostram-se o que são, falsos ídolos…

  • MAURO ARROGANTE E FORMADOR DE OPINIÃO;CARA VC E TÃO BOM VAI SER TECNICO PRA GANHAR UMA MILHA POR MES;CLARO QUE NÃO POSSO OMITIR QUE E INTELIGENTE BASTA UMA POLEMICA CRIADA POR VC CONTRA O MENGO ;SEU CRESCE MAS VC FOI DEBOCHADO QUANDO CHAMAVA NOSSO PRESIDENTE DE BANANA DE MELO.O JUNIOR OS AMIGOS DE VINHOS???E VC MEU CAMARADA AMIGUINHOS DE EMPRESARIOS NUNCA VI VC FALAR DO MANO MENEZES,FELIPÃO,POR QUE SO ABEL E FLAMENGO;HA ENTENDI DAR IBOPE PRA VC NÉ SEU JORNALISTA COM 05 ANOS DE CURSOS ACHANDO QUE MAIS DO EX JOGADOR QUE FICOU 30 ANOS CHUTANDO BOLA,ENGRAÇADO QUE FALA QUE ABEL ESTAR ULTRAPASSADO E VCS JORNALISTA COM MAIS DE 100 ANOS NA TV NÃO ESTÁ.ME MOSTRA UM LIVRO SEU CARA FALANDO DE TATICAS,GESTÃO.MODERNISMO MAS NÃO E MELHOR FICAR NA SALA ESPERAR O PREDIO FICAR PRONTOE FALAR QUE O CIMENTO FOI CARO.A PORTA NÃO ABRE SER ARQUITETO ASSIM E FACIL ,FAZER JORNAL TAMBEM COM RESUTADO PRONTO

  • Vivemos em tempos intolerantes…onde seria mais fácil aceitarmos a opinião contrária…não temos e não devemos julgar o caráter das pessoas…qdo o trabalho é de domínio público,podemos expressar o lado profissional..se agrada ou não… Apesar do apelido de Maestro .acho uma ofensa aos músicos… mas respeito..Ao jornalista Mauro Cesar ..Gostaria de mais profissionais como ele… saudades do Armando Nogueira….Uma Pena que o Tostão..se preserve tanto…Parabéns ao Jornalista Mauro Cesar. ..sempre que envolvido em polêmicas ..suas respostas são apesar de tudo gentis e educadas..

  • Concordo com o Mauro Cezar na resposta dele sobre qual o papel correto do verdadeiro jornalista.

    Pelo menos neste ponto ele está totalmente correto.

    Entendo o lado do Abelão que tem uma filosofia de trabalho em um ritmo diferente da intensidade do atual Jorge Jesus.

    Entendo o lado do Maestro Junior em defender seu amigo Abel.

    Entendo o erro da Diretoria do Flamengo em ter dispensado Dorival ano passado e ter contratado Abel apenas para vencer a eleição em Dezembro.

    Entendo o lado do jornalista Mauro Cezar em ter sido extremamente crítico ao trabalho do Abel, o que acabou por minar a paciência da torcida com o treinador e culminou com sua saída precoce do Flamengo antes da historica classificação do clube pra fase de mata-mata da Libertadores, algo que não acontecia a décadas!

    Abel pode ter todos defeitos como treinador mas fez algo que muitos outros não conseguiram..

    Espero que todos deixem de lado a animosidade e se lembrem que isso aqui é Flamengo!

    SRN

  • Junior a meu ver foi o segundo maior jogador do Fla depois do Zico. Dois monstros sagrados do futebol. Mas como comentarista é um zero a esquerda,o rei do óbvio ululante que fala e não diz nada. Foi impressionante a carga negativa sobre o Jorge Jesus durante o jogo de ida com o Emelec,liderado pelo Luiz Roberto. Parecia uma conspiração orquestrada em nome do corporativismo nacionalista em prol dos treinadores brasileiros,que por absoluta falta de competência não tem espaço na Europa.

  • SEM DUVIDAS,MAURO O MELHOR COMENTARISTA DA TV NO BRASIL.OS RESULTADOS DO TIME EM CAMPO COMPR9VAO Q ESTAVA NA HR DE TROCAR O TECNICO,ABEL NAO TEM NENHUMA ADENTIFICACAO COM O MENGAO.INFELIZMENTE.ACHO Q COMENTARISTAS NAO TEM Q PUXAR NO SACO DE NINGUEM,NAO E SUA FUNCAO.PRA QUEM GOSTA DE ENTRETENIMENTO,ASSISTAO A GLOBOLIXO OU O SPORTVLIXO.JA PRA QUEM GOSTA DE INFORMACAO,DEVRIAO DAR MAIS ATENÇAO AOS VERDADEIROS COMENTARISTAS,E NAO AS MARIONETES DA GLOBOLIXO.ERA NITIDO QUE O ABEL ESTAVA FORA DE SINTONIA COM O FUTEBOL ATUAL.JA FOI OTIMO,MAS NO MOMENTO NAO MAIS.REPITO.SE QER SE DIVERTIR ASSISTI O LIXO,SE QUISER INFORMAÇAO DE VERDADE MUDA PRA ESPN BRASIL

  • Os comentários do Júnior são péssimos e sempre tendenciosos após a saída do seu amigo do comando, esse corporativismo é nojento e beira ao ridículo… Não só ele como o narrador que eventualmente o acompanha nas transmissões são claramente enólogos e “parças”, na pior concepção da palavra, do “falecido”. Uma vergonha que a direção de jornalismo esportivo do canal não dê um basta nesta palhaçada.

  • Para os defensores do Júnior acho correto dentro de campo nos deu tudo mas fora dele só prejuízo quando teve chance como diretor de futebol tirou JR baiano da aposentadoria para ganhar uma porcentagem do seu salário quem e ele pra falar de caráter esse mundo do futebol e sujo e totalmente egoístas só e bom o que os favorece !!!

  • Mauro César vc e um lixo, sensacionalista, só ve caos, nunca gostei do treinador Abel Braga mais seus comentários são desrespeitosos , mau educados e humilhantes, quem vc é diante da historia do Maestro Jr. Seja como jogador, seja como comecomentarista. Comentarista frango que só quer aparecer..!!!

  • Vcs falam q Júnior n é um bom comentarista de futebol e o q dizer de Casagrande nas transmissões dos jogos do Corinthians? Aquilo sim q é um doente, Júnior é um homem de caráter, com serviços prestados ao Flamengo, esses jornalistas falam muita besteira e deveriam respeitar a opinião daqueles q sempre estiveram envolvidos com o futebol, seja como jogador ou treinador, eles sim sentiram na pele o q é isso, agora estar numa bancada com um microfone e falando o q quer é muito fácil, portanto, antes de alguns comentários infelizes, deveriam analizar bem o q dizer, mesmo pq do lado de cá, existem milhões de entendedores de futebol iguais ou melhores q eles!!

  • De boa, respeito os dois mais esse blá blá blá está ficando uma palhaçada, são dois idiotas brigando a troco de nada.

  • Lamentável ouvir de nosso craque Júnior o imponderável: a defesa de Abel como bom técnico. O comportamento paternalista de Abel, com os jogadores, demonstra o quanto ele está ultrapassado em gestão.
    Felizmente, os resultados promoveram sua saída, para o bem do Flamengo.

  • Foi muito bem lembrado por um camarada aqui o quanto o Mauro cornetou o bandeira de melo. Chamar a gestão dele de fracasso esportivo? Isso é muito relativo. Perdemos finais e isso sempre tem uma parte de detalhes e de sorte. Tivéssemos vencido dois títulos em 2017 e já não seria esse fracasso, né? Nao foi o maior sucesso de todos, mas as coisas não acontecem do dia pra noite. Botar ordem nas finanças ao mesmo tempo que se formou um time muito mais estável do que o que tivemos por anos. Talvez tenha faltado ousadia pra algumas contratações, talvez ele tenha optado por um longo prazo mais seguro, pois por mais que tenhamos alguma segurança hoje, quem mexe com dinheiro, sabe que pra destruir é rápido e MUITO mais fácil do que construir. Assim como é muito mais fácil ser o Mauro e simplesmente viver de ver defeitos nos outros e jogar pedra em tudo .

  • Mauro César está coberto de razão Júnior foi magistral com a bola nos pés… comentando futebol não … essa discussão é lamentável… o Abei poderia ter feito trabalho melhor … tinha material para tal … mas não foi tão bem quanto poderia … acabou … bola para frente … que JJ faça o melhor pelo Flamengo … como Júnior fez … como Mauro César quer … como eu gostaria que fosse … para frente Mengão m

  • Qualquer um que aprecie, conheça e respeite a história do Flamengo e os nossos ídolos não pode compactuar com esse bando xingando o Júnior e dizendo que ele não é rubro-negro. Bando de canalhas. Pesquisem sobre a vida do cara antes de falar tanta bobagem. Júnior não deveria ter se metido. Gosto de muitos comentários do Mauro, mas a realidade é que ele vive num pedestal e se coloca acima de tudo. Criticar é muito fácil, outra coisa é construir e fazer acontecer. Júnior fez acontecer e muito e é um cara de ótimo caráter.

  • Os únicos jornalistas “independentes” para o Mauro são aqueles que compactuam com a ideologia de esquerda. Só vale a verdade deles. O Juca Kfouri que senta do lado dele no linha é amigo do Casagrande. As críticas do Mauro ao Abel quase sempre foram pertinentes mas tb percebia-se uma certa perseguição ao Sapão. O que importa é o Flamengo acima de tudo e Mauro nunca fez nada pelo nosso clube, Júnior jogou mais de 800 jogos, sempre honrando o manto.

  • Quando o assunto é futebol, vale muito mais o comentário de um ex-jogador, consagrado, de seleção, campeão mundial, do que o opinião de um “jornalista” que nunca jogou coisa alguma. Trata-se apenas de mais um falastrão que se acha o tal porque alinha algumas palavras e lustrou a bunda numa cadeira de universidade, mas nunca jogou coisa alguma, repito. Não sei nem quem é o dito. Mas sei quem são Júnior e Abel…

  • Junior fez muito pelo Flamengo e o Mauro fez o que? Pelo visto o Junior defendeu o Abel e o Mauro defendeu o jj… o Abel e o jj reclamaram das mesmas coisas basicamente, os dois queriam um atacante de área… o Mauro não está defendendo o Flamengo, ele tem que torcer pro jj dar certo porque ele apoiou a contratação e apoiou a demissão do Abel… o Mauro raramente fala bem do Flamengo é sempre crítica ganhando ou perdendo

  • Concordo com o rubronegro que o Júnior é ídolo do Flamengo isso é incontestável, porém, deve ser imparcial nas análises. O MC cobra resultados com qualidade de futebol em cima dos investimentos feitos pelo Flamengo, coisa que não vinha acontecendo.

  • Não gosto do MCP mas neste caso ele está coberto de razão

  • O Junior ex-jogador, é inquestionável. Grande parte da história gloriosa do maior clube do mundo, ele esteve envolvido. Um gênio da bola que merecia uma estátua no ninho. Mas parou por ai, como comentarista, “calado é um poeta”. Totalmente vendido aos interesses da rede esgoto. Quarta feira, tive que ver o jogo da fofox, porque não iria aguentar ver ele e a turminha do Luiz Roberto falando merda.
    Sobre o Mauro César, cada dia sou mais fã do seu trabalho. Ele é assumidamente rubro negro, mas não deixa de ser imparcial e lúcido em seus comentários. Não tem medo de dizer a verdade. Bate no flamengo quando precisa e defende se julgar necessário. Não concordei na época, com a perseguição dele ao EBM, já que devemos muito ao nosso ex presidente por tudo que somos hoje no futebol sul americano. Mas faz parte.

  • Mauro é um cara muito sério, tão sério que as vezes é meio chato. Mas mesmo com esse tom “garoto enxaqueca” o jornalista sempre consegue manter a distância certa para exercer sua profissão. Por várias vezes já vi o colocarem por último para comentar em programas de mesa porque antes dele era certo que os comentários nunca saiam do lugar comum. Ele, PVC e Juca fariam um trio fora de série no jornalismo esportivo.

  • Quem é o Mauro Cezar na fila do pão da Gavea? O que ele fez pelo Flamengo? Júnior é um dos jogadores mais marcantes da história do Flamengo, vários e vários titulos com a camiseta rubro negra, e ele como comentarista tem que ser imparcial mesmo. Mas nunca deixou de representar o Flamengo, o Mauro vive de ganhar mídia criticando o Flamengo e a grandiosa história deste clube Centenário, de Maior torcida do mundo.

  • Concordo com vc Mauro , obrigado por poder explicar a esse excelente ex jogador e péssimo comentarista de futebol ( não jornalista), que o mesmo deveria ser imparcial em seus comentários.

  • Mauro Cezar Pereira parabéns pela sua resposta aos defensores de Abel Braga.

  • Junior sobretudo

  • Mauro é imparcial, fala exatamente aquilo que é sua opinião, isso não quer dizer que tenha que existir concordância, mas sim que tem independência e personalidade dos grandes homens. Já vimos o que acontece quando isso acontece de fato, com Juninho Pernambucano e na própria ESPN com Trajano, mais um motivo de parabenizar Mauro.

  • Eu também concordo com Mauro o flamengo não evoluiu com o Abel e se tivesse continuado não iria evoluir o Abel está ultrapassado precisa estudar o foottbal e infelizmente parece que já tá velho pra isso só serve pra tomar vinho mesmo

  • Não sei o que é pior, esse babaca ou as mauretes…Torcedor de comentarista é foda!

  • Júnior foi um Craque em campo, mas como comentarista é Maria vai com as outras. Na Globo vários de seus colegas depreciam o Flamengo e ele não defende o clube que o projetou no futebol.

  • Infelizmente o Júnior tem que puxar o saco se não está fora da mamata da Globo, ter que aguentar com esses baba ovos é manchar o caráter.

  • Mauro MERDA, Nunca pisou dentro de um campo de futebol e quer entender de futebol mais do que técnico, mais do que jogador, mais que ex jogador kkkkkkkkkkk é um babaca sustentado por uma bosta de torcida modinha e colunas de merda como essa. Esse cara só destrói a torcida do flamengo e coloca pressão irresponsável no clube.
    As mesmas criticas que ele fazia contra Abel, hoje ele evita fazer contra Jesus que ta todo cagado queimando muleques da base e o time um bando em campo que so joga realmente na individualidade.
    Mauro merda, falar sobre algo que ja aconteceu, fazer analise de jogo que ja aconteceu é mt facil seu babaca falso rubro negro.

  • O Mauro é o grande comentarista carioca entre os paulista, gosto da análise dele, fala o que precisa falar. O Abel não tinha condições de continuar, entrou como um aposentado, sem gana, conformado… É um técnico vitorioso, mas claramente em fim de carreira, parecia que não tinha mais nada melhor a fazer, faltava comprometimento com o Fla, como se estivesse o Flamengo fazendo um valor pra ele. Acho que precisa mesmo é descansar e tomar vinho… E o Flamengo fez certo em procurar um outro profissional mais comprometido e com vontade de vencer… Isso não é pessoal, isso é Flamengo é pensar no clube acima de tudo, duvido que com o Abel, a Flamengo teria evoluído como evoluio no último mês.

  • PASSADO

  • Este Mauro Cesar é um Zé Mané !!!
    Seu #@$@&@$&@$#

  • MAURO VC CONTINUA FALANDO BOBAGEM;VC DIZ ALGUEM SO PORQUE PASSOU NO FUTEBOL E JORNALISTA VC TA ENGANADO MEU CAMARADA EX JOGADORES SÃO COMENTARISTA,POR QUE REALMENTE PASSOU NO MINIMO 30 ANOS NO CAMPO,PIOR E VC JORNALISTA QUE PASSARAM 05 ANOS NA ESCOLA DE JORNALISMO,SENTADO NO FINAL DA SALA É MUITO MAS FACIL FALAR DE FUTEBOL.;VCS SÃO ARQUITETO DE PREDIO PRONTO,ENTÃO JA QUE VCS SE ACHAM O MAXIMO VÃO VIVER DE ESCREVER LIVROS,ECONOMIA.POLITICA??NÃO FUTEBOL E PRATICO VCS FICAM DENTRO DE UMA SALA APÓS O TERMINO COMBINA UM TEMA SO FALAM MAL PRA TER IBOPE.CARA SE SABEM TUDO VAI SER TECNICO FELIPAO.MANO.JESUS TODOS GANHAM MAIS DE 1 MILHÃO.SE VC E TAO POR QUE FICA GANHADO 20,00 P/MES

  • Tenho a impressão que o Mauro Cesar Pereira tem algum problema pessoal com Abel Braga, eu senti que ele foi um dos grandes culpados pelo Abel pedir demissão, o tom ácido que os comentários dele sempre teve com o Abel no comando do Flamengo sempre me deixaram com a pulga atrás da orelha. Tem algo muito fedorento nessa relação.

  • Não concordo com o Mauro, ficar falando do Abel como técnico do Fla, mesmo depois de ele ser praticamente tirado do cargo
    O Mauro qdo. faz seus comentários sem perseguir ninguém ou clube, mete e nota 10. Acho que ele tem inveja das conquistas do SPFC. Na enquete que era para destacar a contratação de mais impacto, zta janela, alteraram pra “de todos os tempos”. Brincadeira né!!!!

  • Chupa, Júnior! Cala a boca e vá se tratar, seu alcoolatra!

  • O jornalismo que mais da ibope são os comentários sujo, disse me disse, hoje em dia os comentários são mais do caráter dos jogadores do que futebol, muita hipocrisia e mídia, jornalismo de futebol está virando fofoca, futebol ja foi coisa de homem.. Não aguento mais isso parece vídeo game .

  • Abel é um profissional um técnico respeitado no futebol brasileiro, Mauro você como profissional deveria saber que um trabalho ruim não acaba com uma carreira de anos, espero que você como um bom jornalista messa mais as suas palavras ao fazer um julgamento de outros profissionais, deixe os ataques e julgamentos ofensivos para os torcedores que horas aplaudem e xingam .

  • Parabéns Mauro. Lamentável a postura do Júnior, até pq o Abel estava afundado o time mesmo. Não conseguiu evoluir em nada. O cara não conseguir encaixar Arrascaeta de titular, tenha paciência. Acho que era um fardo está no Flamengo, vide pela entrevistas. Espero que não volte nunca mais. Não acrescentou nada para o Flamengo.

  • Junior,toma seu vinho e fica calado.
    Vc é um comentarista muito vaselina,não quer perder a boquinha na globo,e é daqueles que qdo comenta,fica sempre em cima do muro,pra não desagradar e nem agredir as partes.
    Aproveitou pra chamar o JJ de professor pardal,certamente pra defender esse merda do Abel,teu companheiro de boteco

  • Oportunista. Realmente jornalista é tudo isso que escreveu, só não pode é perseguir, ofender a moral dos outros, isso é oportunismo. O que esse cara fez com o Abel e com o Eduardo Bandeira é covardia de quem aproveita um microfone e ofende um profissional, duvido que tem coragem de falar na cara. Deve ter tirado diploma numa estrebaria.

  • Fico bobo como q tem gente q defende esse merda do Abel bosta .

  • Concordo com voce em parte primeiro hoje a lei mudou mesmo nao concordando para se jornalista náo ha mais nercesidade de curso supeior segundo vejo muito cplegas seus como juca jose trajano antero e outros nunca vir voce criticar eles e tite pir apoio ao lula ladrao mais vir juca criticar o palmeira por permetir bolsobararo na entrega da taca e bolsonaro na final da copa america.

  • Sou critico de muitas postagens efetuadas pelo Mauro Cesar, mas estou cansado de ver as viúvas do Abel a todo momento esculachar um erro do Jorge Jesus tudo por pura amizade ao Abel e o Junior é um desses e vendo agir com o corporativismo em comentários que usa somente para agradar amigos de bancada, o Junior foi um ídolo do Flamengo e não é por isso que temos que achar que tudo que fala ou comenta é verdadeiro. Acorda Junior vá te catar o Abel já era e quem não o queria na clube era a torcida que não aguentava mais a sua retranca e as suas escalações esdrúxulas.

  • Belas palavras de ambos, tendo a concordar com o Junior independente de parecer não ser rubro-negro. Deve ter alguma bronca por ter sido demitido como técnico e depois como gerente.

    MCP se faz passar por torcedor que não poupa críticas ao clube que torce, exagera e leva a questionarem seu profissionalismo. Quando debocha usando o termo “clube do vinho” e tantos outros, está indo contra as próprias palavras.

  • A maioria desses comentários me dá vergonha. Me recuso a acreditar que muitos de vocês sejam flamenguistas.
    Extremo desrespeito com um dos maiores jogadores do Flamengo. Concordo que ele não está acima do clube, e digo mais, não é meu ídolo, pois nunca nem vi jogar (tenho 25 anos), mas a falta de respeito com o cara é uma coisa absolutamente insana, descreditando toda uma história construída.
    O primeiro comentário nessa matéria é absolutamente patético. Exigindo que um comentarista na maior emissora do país demonstre imparcialidade para com seu clube de coração. Isso já demonstra o nível intelectual do cidadão. No dia que o Júnior começar a fazer o que esse maluco pede, será o dia que será demitido.
    Muitos que comentam aqui não tem capacidade mental de separar as coisas e agem como um bando de criança mal-criada. Simplesmente patético.
    Por fim, um bom jornalista e um bom comentarista. Ambos falam merda vez ou outra, mas a seção de comentários aqui consegue ser pior.
    Agora eu entendo pq isso aqui ficou desativado por tanto tempo.

  • Mauro Cesar: como jogador nota ZERO como comentarista nota DEZ
    Junior: como comentarista nota ZERO como jogador nota DEZ

  • O futebol brasileiro está recheado de “pseudoentendidos ” como Mari César. Todos porcarias! . Achar um que entenda de futebol na teoria e prática é, como procurar água no Saara. Todos medíocres. Porém se procurarmos ex jogadores que trabalham na imprensa esportiva vamos achar vários excelentes analistas como: Tostão. Gerson.Edmundo.junior. Dormi e outros que me fogem a memória. Os “métodos a entendidos ” no passado e presente são fossas que falam. Abelctem um legado de títulos que ganhou c9m honestidade e capacidade. Os mulheres técnicos de futebol no mundo são ex jogadores .

  • Mauro Cesar oportunista, ganhou fala por falar mal do Flamengo. Respeitem o Júnior , um dos maiores ídolos do Flamengo.

  • Mauro, está certíssimo. A imprensa está infestada de torcedor paulista disfarçado de jornalista. Torcem descaradamente contra o Flamengo. Para essa turma interessava muito que Abel continuasse e o Flamengo fosse mais uma vez coadjuvante nos campeonatos. Afinal, o Fla traz holofotes.

  • Enquanto ficarem apoiando esse merda de Mauro Cesar, iremos continuar só no cheirinho, vendo o Palmeiras ganhar tudo. Faz falta 11 Júnior no time…

  • Sinceramente o Flamengo não tem nada a ver com essa história. Isso aí é coisa pessoal, Junior não trabalha no Flamengo, Mauro Cezar também não e muito menos Abel Braga… E em nenhum momento foi citado o nome do Flamengo, não entendo pq a Coluna tá se metendo nisso. Tá parecendo Revista de fofoca! Vamo viver mais FLAMENGO! SRN6

  • Mauro jogou a onde? Criado no tapete, almofadinha que nunca deve ter chutado uma bola. O Júnior é ídolo do futebol, e um dos melhores comentaristas de futebol que tem na atualidade, sempre profissional em suas análises, tanto para Flamengo quanto para Vasco, Fluminense e Botafogo. Se o Júnior fez comentário defendendo o desempenho do Abel está errado, porém se quis defender a permanência do técnico por ser conta as constantes trocas de treinadores que ocorre no futebol brasileiro não está errado.
    O Mauro é um bundão que está sempre atacando alguém para se manter em evidência, só aponta erros e difícilmente faz críticas construtivas, é só mais um repórter que fala um monte de merda afim de ganhar audiência e não está se importantíssimo com a melhora do fraco futebol brasileiro!

  • Júnior se perdeu na falta de isenção, característica do jornalismo da rede Globo, bem como nos comentários anódinos, sem jaça e conteúdo, outra marca daquela emissora.
    E o que é pior, não entendeu que não é mais profissional do meio futebolístico.
    Não por acaso, não agrada a ninguém, nem mesmo aos torcedores do Flamengo.
    Sua história como jogador lhe conferem outro caminho, bem diferente do que escolheu enquanto comentarista.
    Poderia ter seguido o caminho do Gérson e Tostão, referências no ramo.
    Quanto a ser do clube do vinho, vídeos que circulam nas redes dão ideia de ser ele integrante de outros clubes etílicos, também.
    No mais, defender Abel Braga e sua trágica passagem pelo Flamengo, é o mesmo que querer se suicidar com um revólver sem munição.
    Mauro Cézar, vc está certíssimo, mais uma vez.

  • Essa imprensa esportiva não tem assunto so vive tumultuado o clima de trabalho dos Clubes o flamengo e vitima dessa imprensa que so sabe atrapalhar

  • Correto. Júnior não é maior que o Flamengo, ele coloca sua amizade com o Abel acima do Rubro Negro.
    Temos que deixar de lado o passado, não esquecer. Temos que olhar para o presente e para o futuro, 81 foi lindo e passou, temos que apoiar este time até o final.

  • Junior….vai dar meia hora de cu com o relogio parado..Defender esse merda do Abel….leva ele pra sua casa…seu fdp.

  • Mauro cezar 4×0 sobre o junior. otimo jogador, exemplo para todos a ser seguido.mas fazendo parte da panela da turma do vinho péssimo!

  • Detesto concordar, mas o Mauro está 100% certo.

  • Pra mim o Junior é um bosta…ele esqueceu que o mesmo Abel que ele defende foi o Abel que perdeu a Copa do Brasil no Maraca para o fraquíssimo Santo André. Na minha opinião o Abel nem deveria ter sido contratado…um retranqueiro e que nao vinha fazendo com o time do Flamengo.
    Os proprios Jogadores estao admirados com o trabalho do Jorge Jesus..acho que ele vai dar certo no Mengao. O Junior jogou muita bola e na epoca nao se ganhava tanto dinheiro como hoje. Talvez seja esse o mitivo do recalque dele.

  • Junior meu ídolo como JOGADOR,mas como comentarista deixa a desejar,jornalista/analista/comentarista esportivo tem que ser isento,O Abel por ser bom camarada,tem muitos amigos na imprensa esportiva ponto
    Só que os amigos saíram todos em defesa dele,passaram a atacar a instituição,após sua demissão,E agora usam suas metralhadoras contra o recém chegado técnico português JJ,a unanimidade dos jogadores do Flamengo só elogios ao trabalho do novo treinador,os comentaristas isentos elogiam,o criticaram no jogo no Equador,vida que segue,Mauro Cezar não é atoa que todos os anos recebe os prêmios de melhor jornalista esportivo em São Paulo onde todo mundo sabe que ele é rubro negro assumido,E que nas folgas vai aos jogos do CLUBE….faço parte do clube dos jornalistas isentos e qualificados,#ABELNOMEUMENGAONAO

  • É sério que eu estou lendo que alguns torcedores do Flamengo estão dizendo que o Júnior não é Flamengo? Internet tem suas desvantagens, você consegue ler besteiras que jamais imaginaria, depois não consegue desler. Já li muita bosta aqui na coluna, mas essas desse post foi surreal. Torcida do Flamengo não é mais a mesma, chamar o Júnior de lixo e dar razão ao MCP é o fim do mundo…

  • Para falar mal do Fla o Junior fala com vontade, sem preocupações com a sua história no Fla, afinal o lance é ir com a boiada que sonha com a implosão do Flamengo…. é capaz de elogiar um dos técnicos que fizeram o pior trabalho no Fla, até pq estava a passeio, quem dava os treinos era o assistente, e ele só de boneco de posto papeando. Treinos antiquados, sem exigências em relação ao desempenho dos jogadores, sem tática, o lance era garantir o emprego fazendo panela com os comandantes do elenco…
    JUNIOR, amigo particular do Abel, preferiu defender o amiguinho e criticar o Flamengo por tê-lo “dispensado”… resumo: Junior não é profissional, não é Flamenguista e defende amiguinhos, não trabalhos competentes… paneleiro, aliás, paneleiro tricolor na infância e na adolescência, quem o conheceu sabe…

  • O MAURO CEZAR, QUE NASCEU EM NITEROI, MAS TRABALHA NAS EMPRESAS DE SÃO PAULO, É UM GÊNIO, O CARA SEM NUNCA TER DADO UM CHUTE NUMA BOLA, CONSEGUIU PRA TORCIDA QUE SE DIZ FLAMENGO SER A MAIOR REFERÊNCIA EM FUTEBOL NO BRASIL, PASMEM, O SR. GÊNIO DA BOLA DURANTE LONGOS SEIS ANOS CRITICOU O BANDEIRA DE MELLO, INCLUSIVE DURANTE O MESMO TEMPO, NÃO ACHANDO POUCO, PARTIU PRO DEBOCHE, CHAMANDO O BANDEIRA DE BANANA, EMBORA ESSA TORCIDA NÃO TENHA ALCANÇE PRA ENTENDER, VALE A PENA DIZER, NÃO FOSSE O BANDEIRA O FLAMENGO HOJE SERIA COM TODA A CERTEZA, IGUAL OU PIOR DO QUE FLU, VASCO E BOTAFOGO. A GRANDE VERDADE É QUE QUEM COMEÇOU COM A HISTÓRIA DA TURMA DO VINHO FOI MAURO CEZAR, E O QUE O JÚNIOR FEZ FOI RESPONDER O DEBOCHE COISA QUE O BANDEIRA JAMAIS FEZ. QUANTO AOS IDIOTAS QUE SEQUER MORAM NO RIO, E NÃO CONHECEM O FLAMENGO DIGO UMA COISA, VISITEM O FLAMENGO E PERGUNTEM PRA QUEM FREQUENTA O CLUBE QUEM É JÚNIOR, PERGUNTEM A RESPEITO DA PARTICIPAÇÃO DELE NO CLUBE E DEIXEM DE DIZER IDIOTICE, CONHEÇO JÚNIOR DESDE QUE ELE JOGAVA FUTEBOL DE PRAIA NO JUVENTUS DE COPACABANA, DESDE QUE ELE FOI PRA BASE DO MENGÃO, E DIGO COM AUTORIDADE, SOMENTE QUEM CONHECE ELE, SABE COMO ELE É E SEMPRE FOI RUBRO NEGRO, PERGUNTEM AO ZICO A RESPEITO DISSO, SE FOR A CABO FRIO, PERGUNTEM AO LEANDRO, SE FOR ASSISTIR AOS MASTERS DO FLA, PERGUNTEM AO ADÍLIO, AO URI GELLER, VOCÊS NÃO CONHECEM O MAESTRO, ENTÃO NÃO DIGAM BESTEIRA, AGORA, É UM DIREITO DE VOCÊS SEREM FANS DO MAURO CEZAR, PRA FINALIZAR, NA PRIMEIRA PASSAGEM DO ABEL BRAGA, O JÚNIOR QUE VOCÊS DIZEM NÃO SER RUBRO NEGRO, TRABALHAVA NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL E NEM ASSIM O ABEL DEIXOU DE SER DEMITIDO, FAÇAM UM FAVOR, NÃO COMPAREM OS ÍDOLOS DO FLAMENGO COM OS OPORTUNISTAS DE TVS PAULISTA, SE NÃO CONHECEM A HISTÓRIA FIQUEM CALADOS, POR FIM, MAURO CEZAR É UM ÍDOLO DE VOCÊS, SOMENTE DE VOCÊS, FIQUEM COM ELE, AGORA O MAESTRO JÚNIOR É NOSSO ÍDOLO, ÍDOLO DE RAIZ RUBRO NEGRA, ÍDOLO DE MARACANÃ, ÍDOLO DE VIVÊNCIA NO CLUBE. A QUEM ME ENTENDEU SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS, COLUNA O ABEL JÁ PARTIU AGORA É JJ, ESQUEÇA ABEL E BOLA PRA FRENTE.

  • O Mauro tá certíssimo, o cara parece que torce para seus amiguinhos , e o Flamengo que se dane.

  • Júnior pode ter sido um monstro no Flamengo, mas não é a pessoa mais indicada para defender Abel pois é amigo pessoal, Abel não é flamenguista e cagou para o clube e torcida com seu comportamento achando ser maior que o clube, continue sendo amigo de Abel, mas isso não isenta de responsabilidade

  • Mauro está certo nas suas declarações. O Júnior perdeu a oportunidade de ficar com a boca fechada, também trabalhando com Galvão Bueno e Casa Grande do podia dar nisso .

  • A referência do Mauro Cesar e o Trajano .O mesmo morou na Itália na casa do jogador Sócrates .O Juca era amigo do Pelé e do Sócrates .Cadê a isenção? O Mauro teve desavenças com colegas ,com técnicos ,com jogadores ,com o Prefeito de BH ,com os torcedores ,com os clubes .O cardápio e completo !! Quem será o próximo ? Façam suas apostas

  • JUNIOR É UM RECALCADO. NAO GOSTA DO FLAMENGO PORQUE SAIU DE LA PELAS PORTAS DO FUNDO. TREMENDO PELA SACO. CUZAO.

    AMIGUINHO DO LIXO DO ABEL

    IDOLO DE CU É ROLA

  • Correção: Abel usava Everton Ribeiro pela esquerda, B.H como centro avante, Gabigol pela direita e Arrascaeta no banco.

  • Resumo da ópera (digo, da briga de puxões de cabelo):

    Mauro: com um microfone na mão, um crítico ferrenho e sem noção. Deveria pegar menos pesado, já que se declara rubro-negro. Foi quem começou o processo de “fritura” do Abel (bom treinador, porém jamais identificado com o Flamengo); tem até razão em seus pontos de vista, mas extrapola na conjugação verbal. Se acha. Com a bola nos pés, nem no time de peladas de Irajá teria vez;

    Júnior: com a bola nos pés, um gênio;
    com um microfone nas mãos, no máximo um cantor de karaokê (ou seja, um lixo). Se vendeu ao sistema globo. Por isso, não o assisto mais (há muuuuito tempo).

    Os dois = nada

  • O problema do Abel não foi querer outros jogadores, mas sim não utilizar bons jogadores (Arrascaeta), não conseguir extrair o melhor de outros jogadores (jogou Gabigol na ponta direita onde ele não rendeu), disse que usou o Bruno Henrique como centro avante para o Arrascaeta poder jogar, mentira, ele usou o Everton Ribeiro pela direita enquanto Arrascaeta continuou no banco, tudo o que o Abel disse que não faria porque não funcionaria J.J fez e funcionou. Mas independente disso tudo o principal não é esse ou aquele jogador, não importa se tem preferência pelo estilo do Barcelona do Guardiola, Real madrid do Zidane, Atletico de Madrid do Simeone…, existem várias formas de ser campeão, o fundamental é jogar de forma compacta, triangulações, jogadas ensaiadas…, e nada disso o Abel fazia, o time era espaçado, não havia triangulação.

  • Meus amigos,
    Júnior como jogador recebeu meus ?,
    Agora como comentarista não o reconheço, é um mero corporativista com seus pares na globosta!

  • Posição tranquila e independente do Mauro Cesar, sabemos que é rubro-negro, mas quando tem de elogiar, elogia, quando tem de bater, bate, independente

  • Tem uns animal ainda que dá Ibope pra essas besteira . Júnior um dos símbolos do Flamengo e tem gnt que consegue crítica_lo quem é Mauro Cesar pra falar dele . Vc torcedo inútil que não sabe o poder do dinheiro , não tem o direito de opinar . Quem paga mas filho leva , se vc receber uma grana pra criticar o Flamengo vai ser o primeiro a criticar e até de time troca .. então me poupe !!! Sacanagem que fizeram com abelao , trabalho a parte . Mas e traição . Se não quisesse seria sincero . Dinheiro e maldição

  • Cara sou muito fã do Júnior mais pra ser jornalista tem que ser profissional independente da amizade tem que analisar as coisas como um profissional tem que falar a verdade sem puxar saco de ninguém não tenho nada contra o Mauro mais também não sou seu fã mais dessa vez o Mauro foi muito feliz nas palavras dele parabéns Mauro mostrou muito profissionalismo

  • Mauro César, todo mundo conhece. É jornalista de sensacionalismo. A primeira e mais interessante versão, para polemizar, é o que vale.
    Júnior também é conhecido por todos. Foi um jogador muito acima da média e um dos maiores de todos os tempos. Fora das quatro linhas, nem sempre “faz boa jogada”. Acho que não deveria se meter mais em assuntos polêmicos, principalmente colocando a amizade acima da razão.
    As suas palavras foram ditas assim que chegou ao restaurante ou ao final da noitada (após algumas taças de vinho)?

  • Junior perdeu a oportunidade de ficar calado…

  • A questão do Gabriel pra mim é escândalosa, o Jorge Jesus disse exatamente as mesmas coisas que o Abel Braga tinha dito sobre o jogador. Só queria que o Mauro desse um motivo, um único motivo plausível sobre o porquê ele criticou o Abel Braga e não o Jorge Jesus. Porque na minha visão parece ser apenas falta de caráter dele.

  • Ja falei e volto arrepetir, o Junior jogou no Flamengo,mas nunca foi um Flamenguista de coração.

  • Quem foi junior sem Flamengo eu ja tinha percebido q esse junior sempre mau intencionado quando o assunto e Flamengo pra nunca foi idolo mauro ta certo eles atacam com indiretas o JJ so pq mandemos abelao em bora. Um tecnico q em 6 messes não deu padrão de jogo pro time isso jagando carioca com times fracos esses caras nao me enganam eu nem assisto na globo a fox tbem não e legal mas João Guilherme e zinho e pascoal pelo menos puxaram mais pelo Flamengo

  • O Júnior foi ídolo do Flamengo jogador quê mais vestiu a camisa do Flamengo 867 partidas, mais têm o direito de não torcer para o Flamengo, assim como o Maldini quê torcia para a Juventus, é nem isso o impediu de ser o jogador quê mais vestiu a camisa do Milan, 902 partidas disputadas, agora sobre a postura dele é totalmente equivocada, ele tinha quê respeitar a empresa quê paga a ele acreditou eu um bom salário, não para defender o Abel é sim para ser imparcial em seus comentários quando preciso for!

  • Cara engraçado que os mesmo que detona o Mauro são apoiadores??? Putz acho que vcs não assistem o canal espn, porque o que ele fala do Flamengo meu amigo, o cara vive esnobano o Flamengo e aliás o mesmo fala ser torcedor do Flamengo. Se for contar pelos resultados o Abel passou por todos,mas o desempenho tava muito irregular. Mais o Mauro simplesmente tem e que ficar queto, e lembrando Júnior , Zico e Adílio pra min sempre vão ser incontestável.

  • Por isso evito ao máximo ver jogo do Fla na globo, emissora tendenciosa e parcial, defendendo seus interesses. Os comentários são horríveis, de todos os comentadores, sem exceção. São fraquíssimos.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Júnior disse que os jogadores que o Flamengo trouxe não encaixavam no esquema do Abel. Mauro criticou, falou que o técnico tem que se virar pra colocar os bons jogadores no time. Abel dizia que o Gabriel não era o tipo de atacante que lhe agradava. Mauro criticou, disse que o Abel era ultrapassado por não saber jogar com um atacante mais móvel e preferir grandalhões de área.

    Jorge Jesus chegou e falou que nenhum dos volantes do Flamengo serviam pra ser segundo volante no esquema dele. Fez o Flamengo gastar uma grana alta no Gerson pra ser esse jogador. Mauro não falou nada. Jorge Jesus disse que o Gabriel não é centroavante pra ele, que ele quer jogar com um homem de área forte e alto, exatamente o mesmo que dizia o Abel Braga. Mauro não falou nada.

    Isso é ser jornalista? Parei com esse cara.

  • Ta certo o Mauro. Esse caso de Abel é página virada; passado……ele que procure se atualizar no futebol moderno. Tá totalmente ultrapassado.

  • Mauro vc jantou esse lixo

  • Concordo plenamente com Mauro, Júnior dentro do campo um monstro, como comentarista é um baba ovo, tem medo de perder a boca na #globolixo e defender Abel como técnico é advogar para estuprador.

  • O Júnior é ídolo. Mauro Cesar oportunista

  • Valeu, Mauro deu na canela com sutileza.

  • Mauro está correto em sua análise.

  • Admiro muito o Mauro Cezar. Tá na hora de convidar ele de novo pra uma resenha.

  • Saiu um video no site da globo as reações do narrador narrando os gols. vejam no video a cara do júnior sem reação alguma com os gols do Flamengo.. um cara que passou tantos anos defendendo o clube a sua torcida o idolatrando ao menos um sorriso deveria sair de seu rosto com os gols. mas enfím dentro de campo um monstro ídolo. fora dele só mais um ex jogador que puxa o saco de seus amigos e deixa de lado o clube que defendeu o fez o’que foi e o’que é..

Comentários não são permitidos.