FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo superou o Grêmio por 3 a 1, na noite do último sábado (10), contando com mais uma boa atuação do meia Gerson, contratado nesta janela de transferências junto à Roma. Na entrevista coletiva, Jorge Jesus rasgou elogios ao jogador e disse não entender como os italianos o liberaram para retornar ao Brasil.
– Estamos falando de um jogador de 22 anos, não entendo como na Itália deixaram ele voltar ao Brasil. Eu fui buscar um jogador lá, que ninguém queria e hoje querem. Não entendo isso com o Gerson. É um coringa da equipe. Além da qualidade, taticamente é muito inteligente. Em uma equipe na situação normal, sempre vai ter influência porque joga sempre bem -, ressaltou Jesus.
O triunfo no Maracanã levou o Flamengo aos 27 pontos acalçados no Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira colocação, atrás de Palmeiras e do líder Santos. O próximo embate acontece no sábado (17), diante do Vasco, pela 15ª rodada da competição nacional. As duas equipes se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha.
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
De Arrascaeta é o craque que há muito tempo nos faltava, sem dúvida mas, esse Gerson foi, com toda certeza, a melhor contratação. Jogador moderno que chuta bem, marca, corre, se entrega como poucos. É um jogador,eu diria, quase completo. De muita regularidade.
Gerson tem uma técnica absurda, muita visão de jogo, bate bem na bola. Ia fazendo outro golaço. Mas os modinhas já estavam criticando a contratação dele desde o primeiro dia que especularam ele no Flamengo. Sempre disse que parte da torcida merece o Flamengo cheirinho que tem e a rejeição inicial ao Gerson sem nem conhecer o jogador prova isso.
J.J tem razão! O cara evolui muuuiiito. Lembro dele na época em que jogava no Fluminense, aí foi para a Itália, não o vi mais, não acompanho futebol italiano. Entretanto o futebol de Gerson de fato evoluiu bastante. É um jogador taticamente muito disciplinado, sem contar que tem qualidade técnica com a bola nos pés. Foi uma excelente contratação do Flamengo. Pra cima deles Mengão!
queimei minha lingua, tem jogado muitooo!
Giagac,um dos melhores avançados da América Latina jogando no México. Esse é mais barato e joga muito!!melhor que Balotele ...
Ah questao é que todo jogador brasileiro que tem sonho de atuar numa equipe de alto nivel q sai do brasil para conseguir esse projeto, já vê que o futebol brasileiro está crescendo de forma que temos equipes brasileiras comparadas com salários e elenco igual time europeu e quem iniciou essa transição foi o Flamengo a maior torcida brasileira e o alto nível de performance em campo pelo elenco que tem desde 2017 e as contratações milionárias no ano de 2018/2019 quando Rodolfo landim assumiu a presidência do clube e o famoso Marcos Braz fechando os negócios e o mesmo fazendo a maior contratação do ano de um time brasileiro, Enfim um clube carioca Tao criticado pela mídia de emisorra de TV a acabo q são emissoras de grande fama de São Paulo consegue alcancar um elenco de valor europeu e jogadores da base evoluindo e jogadores titular de seleção brasileira voltando d Europa para o clube com salários em dia e valores de salários europeus. Isso aqui é FLAMENGO, RESPEITA A HISTORIA DO MAIOR TIME BRASILEIRO, É A MAIOR TORCIDA DE UM TIME DE FUTEBOL DO MUNDO!
Voltou porque aqui tem um gigante chamado Flamengo e temos tudo.para ter um campeonato nacional que não perde nada para ninguém
É, bom dia a todos, o jogo contra o Grêmio foi bom o que não podem é o zagueiro fazer a quele PÊNALTI bobó sem necessidade sabendo que têm o pessoal do 'Val' lá vendo tudo, poderia ter colocado tudo a perder e se fosse a disputa de um TÍTULO? É preciso conversar serio com ELE.
Gérson é um meia tático e elemento surpresa quando os marcadores estiverem querendo inibir criações do Arrascaeta e ER...o JJ tem razão ao avaliar o Gérson...muito bom taticamente e tem uma bomba no chute do pé esquerdo.
Agora o Flamengo precisa melhorar o entrosamento e a proteção da Zaga...ontem senti a falta do entrosamento dos dois zagueiros com os volantes... abrindo oportunidades para as investidas do Grêmio...só falta configurar o entrosamento da equipe principalmente no meio defensivo...pra deixar as laterias seguras a irem apoiarem os pontas de lança...só não gosto do BH como centroavante...ele ganha mais nas pontas ( vide lance da bola na trave e sobrando para o Arrascaeta marcar)...por isso o Mister quer um centrão de ofício e esse cara é o Balotelli.
Esse pênalti bobo me lembrou um outro, em plena Copa do Mundo de 1998, num jogo contra a "Dinamáquina". No fim do jogo, o árbitro dá um pênalti estranho contra o Brasil quando o jogo estava 1x1, e aponta para Júnior Baiano, que reclama. Ninguém viu o pênalti, ninguém caiu na área, um lance absolutamente normal e todos já achando patriotada do árbitro, roubo, etc. A "Dinamáquina" cobrou o pênalti e venceu o jogo. Teve protesto na FIFA e outras coisinhas. Uns dois dias depois encontraram uma imagem feita por trás do gol de Taffarel, onde Júnior Baiano puxa a camisa do dinamarquês quase a ponto de rasgá-la, dentro da área. Pênalti claro. O árbitro marcara corretamente, e todo o ódio típico de brasileiro (que gosta de odiar) se voltou contra Júnior Baiano. O Roseno aí em cima tem toda a razão. JJ tem que chamar Marí nas conversas, pra que ele não cometa outro erro daqueles, que poderia por tudo a perder. Ontem o time jogou bem. Fora umas bobeadas no meio que deixaram Luan solto e dando contra-ataques, o time não deixou o Grêmio jogar. E não me venham com a babaquice de que era o "time reserva" do Grêmio. Era O Grêmio! Quando é o o "time reserva" do Flamengo que joga, ninguém diz que foi time reserva e sim o Flamengo que jogou. Então, ontem foi o Grêmio que jogou. Se prioriza outra competição, problema deles. Os jogadores vestiam a camisa do Grêmio, e não a camisa do "time reserva" do Grêmio. E nem o time titular deles assusta tanto assim. É preciso acabar com essa "síndrome de vira-lata". Eles que tem que se preocupar. com o Flamengo. No mais, nosso time precisa sempre do apoio da torcida. Chega de dar trela pra "jornalista" paulista e fazer o jogo deles, tudo "jornalista" torcedor. Deixem eles falarem sozinhos, não assistam seus programas. Afinal, o boçal do Edmundo disse que os reservas do Grêmio iam aplicar uma goleada de 5x0 em pleno Maracanã. Alguém viu a paulistada contestar? Alguém achava isso realmente possível? Então, #FORAIMPRENÇAPAULISTA.