Negociação por Balotelli aproximou Flamengo de um dos maiores empresários do mundo do futebol

Compartilhe com os amigos

FOTO: DR RECORD

O sonho do torcedor do Flamengo de contar com Mario Balotelli no ataque foi encerrado, após o clube divulgar, na tarde desta quinta-feira (15), nota oficial em seu site dando por encerradas as negociações com o jogador italiano. A presença dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa, para onde embarcaram no início desta semana, não foi suficiente para que o negócio tivesse o desfecho esperado, e a expectativa criada pela chegada do centroavante não foi concretizada. No entanto, as tratativas serviram para aproximar o Rubro-Negro de Mino Raiola, um dos empresários mais poderosos do mundo do futebol.

Nascido na Itália e criado na Holanda, Mino Raiola é um dos super agentes do mundo da bola, com forte influência no mercado de transferências internacionais europeu, capaz de negociar altos contratos e salários,  interferir em acordos de patrocínio e amplificar fatos na mídia. O empresário é conhecido pelas estrelas que agencia – ou agenciou – na mesma medida em que cria polêmicas no meio futebolístico. Zlatan Ibrahimovic, Paul Pogba, Matthijs De Ligt, Romelu Lukaku e, claro, Mario Balotelli são alguns de seus clientes. Raiola foi, por exemplo, o responsável pela transação mais cara do futebol mundial à época, quando, em 2016, Paul Pogba deixou a Juventus (ITA) para assinar com o Manchester United (ING), por 105 milhões de euros. Nesta operação, Mino teria levado, a título de comissão e outras taxas, 25 milhões de euros.

O fracasso na negociação

Um dos motivos para o fracasso na operação, de acordo com o jornal “O Globo”, foi o excesso de agentes na negociação, o que teria desagradado ao empresário, que cuida dos interesses de Mario Balotelli. A presença de intermediários, como Andrea Catolli e Frank Assunção, que têm amigos em comum com o atacante, e Evandro Ferreira, também empresário no mundo de futebol, foram determinantes para que o negócio não caminhasse positivamente. Ainda assim, a aproximação com o agente pode ser determinante em operações futuras. Vale destacar que Flamengo e Mino já viveram um imbróglio recente, à época da renovação de Wesley Gasolina, jovem de 19 anos da base rubro-negra, que acabou não acontecendo. O jogador chegou a treinar em separado do grupo e acertou sua transferência para a Juventus (ITA), intermediada pelo agente.

Com o fim das negociações, o Flamengo segue sem conseguir atender ao pedido do treinador Jorge Jesus, que deseja um centroavante de ofício para fazer valer sua forma de jogar e suprir a carência no plantel. Embora Marcos Braz já tenha dito que o clube não iria atrás de nenhum outro atacante, caso Balotelli não chegasse ao Rubro-Negro, ainda há opções no mercado internacional, como o inglês Daniel Sturridge, o espanhol Fernando Llorente e o togolês Emmauel Adebayor, entre outros. A aproximação com Mino Raiola, influente e atuante no mercado europeu, pode ser um facilitador para que o Mais Querido volte a focar em um nome de projeção internacional para o elenco.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Negócios são negócios. Não deu certo dessa vez, mas das próximas pode dar. E por falar em Wesley Gasolina, foi parar aonde mesmo? Daqui há pouco será “a maior contratação” da história do Putaquepariuspor, da 5a. Divisão turca. Mino Raiola…rs. Figuraça.

  • Os imbecis ingnorantes ja se arrependeram de ter votado no bolsonaro so restaram os mal caráter!

  • Isso aí é mesma coisa que DROGBA no Corinthians !!!kkkk só ficaram no sonho…

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Quem saiu perdendo foi o Balo. Esse empresário é um bandido e quis valores exorbitantes do Flamengo. Sabendo ele que não vai conseguir nem metade das cifras. Espero que Flamengo não volte atrás e negocie com esse bandido que até banido estava. Isso foi um livramento!

  • Galera, abram o olho…essa aproximação é benéfica, pois pode trazer patrocínio grande para o Mengão!! SRN

  • Aproximação de empresário é dinheiro o resto é lero lero

  • Cara, esses antis babacas estavam com muito medo dessa negociação dar certo. Pena que os times de série B deles não tem condições de sondar, imagina comprar um jogador desse nível. Continuem com esse mimimi, enquanto isso o Mengão continua montado na grana e sendo reconhecido mundialmente.

  • Eu gostei de não ter acontecido essa negociação, o balota, é bom jogador porém é um Felipe Melo da vida ??? muito esquentando e isso atrasa a equipe nas grandes partidas, sou mais o Ricardo Oliveira do galo ou o Max Lopes que está disponível, e com um salário bem menos ???

  • Não sei porque as pessoas estão falando de cheirinho.. O Mengão tem dinheiro para poder ate compra alguns times da primeira divisão do futebol Brasileiro….
    Melhor para o time de cada um que não é flamenguista e pensar bem em que falar!!!?

  • Sei não, tô achando que aí tem coisa!!!
    Ainda não me convenci que esse negócio deu errado.

  • aproximou??

  • Vai se fuder o último ai que ficou secando o melhor sulamericano tudo bando de recalcados segura nós seus otarios vamos que vamos seria uma boa se ele tivesse vindo para um clube qud vive um momento bom só uma mula igual a ele para deixar de jogar onde todos sonhar em jogar até para levantar um bom empenho dele para a seleção da Italia mas em fim temos um time bom Wallace seu cuzão.

  • Daniel Sturridge é muito mais jogador que o Balotelli, não sei porque caiu tanto no último ano, mas é um excelente centroavante, com uma canhota afiadissima mas não tem a cara do futebol brasileiro,parece muito dependente da Europa do estilo de vida, essas coisas.

  • Bando de cheiradores… Ops quer dizer… Sonhadores.. Kkkkkkk????

  • Viajaram só pra sentir o cheirinho do Balotelli de perto… ?????????

  • Só na cheirança??

  • Ele ia jogar no clube de maior torcida do mundo no ranking da FIFA mas é jogador que só pensa em grana e não em ficar marcado na história do futebol… rumo ao Bi da libertadores Hehe

  • O que nunca vou entender é que nessas negociações aparece gente de tudo qto é ligar para lucrar alguma coisa. Se o cara tem empresário, com telefone e endereço e você sabe chegar até ele, por que tem agentes no meio? Agente de cú é rôla porra. Se a notícia é verdade, caberia então ao clube chegar para esses agentes e dizer que o negócio é direto com o empresário, a não ser que o próprio jogador, informasse que no caso dele, era necessário sim que os agentes participasse, o que acho pouco provável. Enfim, há males que vem para o bem.

  • Não era meu sonho ele jogar no flamengo …Não quis vim não venha melhores virão e tão bom que tava sem clube…

  • Pelar saco de empresário ganancioso é demais! É vida que segue e pronto, sem mimimi.

  • Pra min não foi um fracasso o Flamengo tá certo de não fazer loucuras

  • Tnc, cara é empresário só de meia dúzia de jogador famoso…. não digo q são ruins, mas jornalista querendo vender matéria quer exaltar q agora o cara é foda e amigo rubro negro.

  • Mino é tratado pelos torcedores europeus como um problema. Ta sempre querendo vender seus jogadores pra conseguir comissões altíssimas. Donnaruma, Ibrahimovic, Pogba, alguns nomes que criaram atritos com suas torcidas pela atuação nos bastidores do empresário m Não sei até que ponto essa suposta “aproximação” pode ser boa para o Flamengo.

    Quanto a trazer outro centroavante, se não for um jogador com qualidade de ser titular é melhor nem trazer.

  • Já temos centroavante !!!!!!
    Lincoln gol

Comentários não são permitidos.