FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último sábado (17), o Mané Garrincha foi palco de uma goleada no Clássico dos Milhões. O Flamengo, do artilheiro Gabigol, atropelou o Vasco da Gama por 4 a 1. O Cruzmaltino vinha de uma sequência de quatro jogos de invencibilidade. Ao término do jogo, o auxiliar-técnico Maurício Copertino concedeu a entrevista coletiva no lugar de Vanderlei Luxemburgo e falou em sofrimento com o resultado – o comandante, logo após a partida, recebeu a notícia do falecimento de sua irmã.
– Não podemos julgar o trabalho de três meses pelo jogo de hoje. Aquele gol no começo (do segundo tempo) fugiu ao que o Vanderlei tinha proposto no intervalo. A gente estava otimista que a coisa ia acontecer. Esse jogo contra o Flamengo machuca porque é um clássico. Estamos sofrendo – disse Maurício que completou:
– Foi um placar que não condiz com a partida. Primeiro tempo foi muito igual. Na qualidade individual do Bruno Henrique, ele fez o gol. Poderíamos também ter feito 1 a 0. É procurar não repetir as coisas que aconteceram aqui. O futebol não permite dois erros. Sempre fica essa experiência -, finalizou.
A derrota segurou o Vasco da Gama na 15ª posição do Brasileirão, com 17 pontos. O Flamengo, por sua vez, somou três pontos e contou com o tropeço fundamental do Palmeiras, contra o Grêmio, para assumir a vice-liderança da competição, com 30 pontos. O próximo desafio, pelo campeonato nacional, é contra o Ceará.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Flamengo jogou muito bem se continua assim com vontade de fazer gols podemos ser campeão brasileiro e quem sabe da libertadores poderíamos ter ido mais longe na copa do Brasil mais duro brincou batendo aquele pênalti mais vida segue foco no Inter depois o Ceará
Choro de perdedor! Time do Vasco é horroroso, se conseguir não cair sairá no lucro. Também pudera uma liga brasileira onde participam dela. Avaí, Chapecoense, Goiás, CSA, Fortaleza, Ceará com todo o respeito a essas equipes, mas não tem condições de disputar uma liga tão equilibrada quanto a brasileira. Essas equipes ficarão sempre na parte de baixo, se o Vasco conseguir cair que faça o favor de não voltar mais. Saudações rubro negras!
Verdade era para se 5 x 1 porque o Gerson perdeu um gol.
Isso que dar o Basco querer medir força com o Flamengo. Mesmo que o Vasco tivesse feito um gol, iria sofrer mais de dois. Portanto continue sofrendo aí e aprende. Se jogar de igual pra igual já sabe né.
Falta mais um zagueiro tipo Dedé ou Jerome, mais um cabeça de área tipo Tiago MAIA, mais um centro avante tipo Gingac… aí sim quem seguraria agente… seríamos campeão em todas as frentes!!
Responder
Todos nós temos respeito pelo Wanderlei, afinal , ele é flamenguista e perdeu a irmã, mas , o vasco foi empurrado no 2 tempo, parecia ataque contra defesa..
Eram para ter sido 6 x 1,vascaindo tem 3 anos que não ganha do mengão ?
Claramente a partida n condiz , era pra ser 6 x 1 pro mengooooo
O trabalho do Vanderlei , é evitar que o vascu, caia para a 2 divisão de novo, mas sem os principais titulares, mesmo com o garoto bom de bola, não aguenta jogar de igual para igual com Flamengo, se tentar vai levar sacolada...
Era vascaíno até ontem, agora virei flamenguista de vez, tô cansado de todo ano ver o Vasco lutar pra nao ser rebaixado, chega de sofrer . Agora eu sou Mengão só alegria daqui pra frente .