Flamengo ultrapassa marca de 113 mil sócios-torcedores

Compartilhe com os amigos

O Flamengo fechará o mês de agosto de 2019 com um recorde: o clube ultrapassou os 113 mil sócios-torcedores e atingiu a maior marca em sua história. Reflexo do bom momento vivido dentro e fora das quatro linhas, retratado pela liderança do Brasileirão, a chegada às semifinais da Libertadores e a austeridade financeira praticada desde 2013, ano do lançamento do programa.

O ‘Nação Rubro-Negra’ nasceu em março de 2013, quando o então mandatário Eduardo Bandeira de Mello apresentou o plano para captar recursos através da maior torcida do país e fazer do Rubro-Negro o maior clube das Américas e um dos maiores do mundo. Em contrapartida, os torcedores teriam benefícios e vantagens exclusivas, fomentando ainda mais o crescimento do Mais Querido. Em dois meses, o Flamengo já possuía mais de 22 mil adeptos ao programa.

A conquista da Copa do Brasil, em novembro de 2013, impulsionou o ‘Nação’ e em abril de 2014 mais de 64 mil sócios-torcedores faziam parte do programa. Um dos pilares do projeto era o investimento de recursos gerados em grandes contratações. A primeira delas foi Guerrero, em 2015, seguido de Diego, em 2016. Paralelamente, o Flamengo se organizava administrativa e financeiramente, a fim de dar um salto de qualidade. No terceiro trimestre de 2017, eram mais de 110 mil sócios, o que comprova que nomes de peso são fundamentais para o crescimento. Mas não são, contudo, suficientes.  A falta de conquistas expressivas ao longo dos últimos seis anos também mostra que a sustentação do programa passa pelo lugar mais alto do pódio.

Com a dívida controlada e o aumento das receitas, incluindo a dos sócio-torcedores, a nova gestão, capitaneada pelo presidente Rodolfo Landim, pôde alçar voos mais altos e buscar nomes de expressão internacional para reforçar o elenco. Somente em 2019, chegaram ao Flamengo jogadores com passagens por grandes clubes europeus, como Rafinha, Gerson e Filipe Luís, entre outras contratações. Bem encaminhado no Brasileirão e na Libertadores, bater novo recorde no programa de sócios-torcedores é uma questão de títulos, preferencialmente, no plural.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito pouco para o tamanho da torcida 40 milhões, sócio de 10 milhões vai ficar melhor q Barcelona rs

  • Esses cara deram um impulso ao ataque uma segurança na defesa, e dificilmente agente vê o Flamengo tomar gol de bola cruzada ou de bola Alta, quando o time adversário armam um contrataque eles já estão na sua linha de defesa e nem precisam correr tanto, termina o jogo e cara parecem está inteiro.

  • Vlw Juan Tmj! #flamengoacimadetudo

  • João Carlos em nem momento quero ser injusto com bandeira de Mello, ele fez muito pelo Flamengo, só expressei minha opinião, pq tem muito torcendo q idolatra ele como se fosse o mentor por tudo que tá acontecendo com Flamengo hj. E na verdade não é! Pq de 2016 a 2018 ele tinha tudo pra ser competente no futebol, e no final acabou decepcionado ! Pq deu a chave a seu Rodrigo Caetano. Depois não soube investir dinheiro Vinícius Jr. Tanto que tem Vitinho e Piris da Mota hj reservas quando pagaram uma fortuna por eles. Então bandeira tem méritos pelo q ajudou Flamengo , mas ele não e o responsável por tudo isso. Hj vemos uma diretoria mais ousada q busca os melhores jogadores e buscar algo diferente no futebol. Cobra o jogadores ! Diferente da dos anos anteriores…

  • Eu sou um deles! Só acho q o clube deveria ter um plano de 10 reais para outros torcedores. Assim certamente teríamos a maior quantidade de sócio torcedores de Brasil

  • A culpa desse número não ser maior e do departamento de Marketing do clube que não tem noção da dimensão do clube e preciso profissionalizar esse departamento e contratar os melhores profissionais na área …criar campanhas a nível nacional e Internacional comercializando títulos de sócio torcedor para fora do estado E do país oferecendo facilidades e produtos licenciados. ..falta ambição a meu ver nesse sentido

  • Concordo em partes com os torcedores Vinicius ê Edson, mas não devemos ser injusto com Eduardo Bandeira de Mello, do seu jeito ele ajudou o nosso Mengão sim. Eu disse nosso Mengão. Deixe as críticas para os antis. Não devemos ter desavenças entre si .saudades rubro-negra s

  • Sou socio torcedor off rio. Quer brinde maior do que ver seu clube forte, disputando titulos, contratando grandes jogadores? Pra mim não tem presente maior. Quem nao quer ajudar sempre vai dizer que falta alguma coisa.

  • Concordo com as sugestões dos colegas acima guando falam dos torcedores que moram nos outros estados e que o nação rubro negra podeia criar uma tabela mais ascessivel para que a gente pudesse ser socio torcedor fora do rio, vejam esta possibilidade…

  • Djavan tem toda razão, a torcida do Flamengo eh mundial mas os benefícios são praticamente pra torcida se fica no Rio, se tivesse um plano mais barato com toda certeza aumentaria considerável o número de sócio torcedores e a ideia de algum brinde tbem como disse o colega mais a cima seria muito interessante pra incentivar os torcedores por todo o Brasil e até os que moram fora.

  • Pois é Vinicius, muito bem explicado. Nunca vi torcedor de dirigente. Capaz desses fãs do Bandeira torcerem contra o Flamengo para ver se ele volta. Eu torço pro Flamengo e é inegável como essa diretoria montou em sete meses o melhor time do Brasil. Vamos nos associar e apoiar para reforçarmos ainda mais Mengão. EU SOU SOCIO!

  • Obrigado Eduardo, Tmj! que esse ano seja de muitas alegrias pra nós torcedores do Flamengo,Ultimamente sofremos bastante, o início do ano foi difícil, depois do acidente no ninho. Então confia em Deus pra nós ter um final de ano espetácula ganhando títulos de expressão que desde 2013 não vem.

  • Bom dia a todos. Essa é uma boa notícia, mas vendo o potencial do Flamengo e o número de torcedores que tem, acredito que, esse número de sócios poderia crescer ainda mais, ao menos 250 mil sócios. Uma boa estratégia de divulgação sobretudo pra torcedores fora do Rio, e com valores menor, ja que, esses torcedores estão impossibilitados de ir ao estádio, iriam contribuir pelo simples fato de ajudar o time e vê-lo mais forte. Talvez, se discuta o fato de valores pequenos, não ser tão rentável, mas o número de adesões compensa o valor baixo, da mesma forma que ingressos acessíveis enche estádios. Imaginem 100.000 mil sócios fora do Rio pagando 20 ou 15 reais. Fora os sócios cariocas nos valores normais do plano. Dariam uma alavancada considerável, mesmo que desse valor, tirasse as despesas do Administrador.

  • Parabéns Vinícius pelo seu comentário , muitos n entende isso .

  • Vejo torcedores falando que foi por causa do Bandeira de Mello, mas realmente não sabe a verdade, que criou programa na época foi o bap e a o grupo original da chapa azul q por questões divirventes saiu da diretoria e perdeu a eleição em 2015. Plano de restruturação já estava traçado e bandeira deu seguimento , mas só q a coisa mas importante era pra fazer nos anos seguinte ganhar títulos ele não teve competência Com Rodrigo Caetano q era ganha títulos. Só vivia no ninho assistindo treino diferente do Landim q só vai lá ser tiver problema . Bandeira fica amigo do jogadores e não podia cobrar aí defendia Márcio Araújo , Gabriel , Rafael faz , Pará. A justiça tarda, mas não falha, em 2019 a chapa azul veio novamente pra da continuidade as coisas do início de 2013. Bandeira não ganho títulos pq era teimoso e pé frio.

  • Paulinho, o problema de não ter mais é que a torcida não quer apoiar. Vai dizer que de 40 milhoes não tem 200 mil, com cartão de credito com condições de apoiar. Claro que tem. Torcedor só sabe reclamar. Precisamos apoiar também.

  • o mês de Março e o Ano de 2013 tem que ser comemorado temos que saber a Data para que nunca esqueçamos da dificuldade que o Clube passou por causa de má gestão é importante ressaltar que o Eduardo Bandeira criou uma Lei para punir pessoas que prejudique o Flamengo financeiramente. Parabéns Eduardo Bandeira pode ficar tranquilo que a Nação Rubro-Negra reconhece seu trabalho gostaria que você se candidata-se a Governador do Rio de Janeiro.

  • A gestão do Bandeira foi fundamental , passou transparência e segurança, só acho que o sócio torcedor deveria dar estímulo como brindes para aqueles que não vão aos jogos.

  • Da Silva* Saporra de revolta não adianta mano, corre pra frente.

  • Ednaldo Bezerra da Silva deve ter lavado chifre da mulher, só pode. Cara mau humorado da porra. Vai fazer alguma coisa inteligente jagunço……

  • Isso pq o país está numa crise fudida desde o início do plano. Imaginem se o desemprego melhorasse quantos mais entrariam no ST?!

  • Esse número é pouco, muito pouco!. 1% da nossa tarcida sendo sócia torcedora, seríamos 400 mil sócios; se pagando um real por dia, seria 12.000.000,00, por mês e 140.000.000,00, por ano. Como alcançar essa meta: todos os canais e sites que noticiam o Flamengo divulgando e incentivando, dariam grande ajuda.

  • EDINALDO, ROMÁRIO VEIO PRO FLAMENGO SEIS MESES DEPOIS DE SER CAMPEÃO DO MUNDO E RECÉM ELEITO MELHOR JOGADOR DO MUNDO.
    FALA MERDA NÃO.
    PELO JEITO O BURRO AQUI É VOCÊ.

  • O Problema da gente não ter mas Sócios Torcedores é?
    1° Marketing do Flamengo Fraco nessa parte.
    2° Programa ter pagamento em boletos ou Carnê,pois maioria torcedores Flamengo não tem, conta em banco.. Como vai pagar então?
    3° Investir mais em lojas outras Cidades, outras Capitais..
    4° Fazer Parcerias com Bares, em algumas Cidades, Capitais.. Que só dá Torcedores do MENGÃO

  • Realmente flamerdista e burro, como que um time da america do sul vai ser melhor do mundo se o melhor futebol do mundo esta na europa essas contratações de jogadores que o flamerda contratou e so retraço que a europa quer mais como felipe luiz e rafinha e outros que nao deram certo como esse gerson e esse bonde desse gabigol, me diga infinitamente qual o jogador bom em grande fase na carreira que vai deixar de jogar na europa pra jogar no flamerda. Esses flamerdistas sao burro ao quadrado.

  • Esse número pode ser bem maior… sou sócio desde março/2013, logo no início acreditei na diretoria. Pelos comentários que li, percebi muita gente mal informada sobre os planos e valores:
    Nação Jr: R$ 23,90
    Onde estiver: R$ 29,90
    Raça: R$ 49,90
    Amor: R$ 129,90
    + Amor: R$ 169,90
    + Paixão: R$ 269,90
    O segundo serve pra é fora do RJ contribuir. Na dúvida vão diretamente para o site do Nação Rubro Negra! Segue o líder e o link https://www.nrnoficial.com.br/?utm_source=portal&utm_medium=menu&utm_campaign=botaoassociese#!/home

  • Muito obrigado a verdadeira chapa azul. Onde o candidato era Walin! E Bandeira só entrou pq ele não pode se registrar, mas finalmente o grupo retomou o poder e está retomando o espirito vencedor! Chega de flamengo acomodado onde perder é normal.

  • Muito pouco ainda! Time lider do brasileiro e melhor campanha da libertadores em 35 anos! Cadê o apoio da torcida??? Inter tem 200 mil!

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    ? AVISO IMPORTANTE NÃO FAÇA SEU CADASTRO CASO NÃO QUEIRA SE ATIVAR DESDE JÁ AGRADEÇO?
    PARA MAIS INFORMAÇÕES CHAME NO WHATSAPP

    Forma de ganhos
    Ela garante 100% seu capital de volta mais 60% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    Vou deixar meu link abaixo ?

    MARINALDO CRUZ
    https://app.a2trader.investments/register/Petnaldo

    Whatsapp para informação
    (92)8455-8779?
    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= ABRAÃO LAURENTINO ?

    INSTAGRAM ?
    NALDO CRUZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    ATENÇÃO SE VOCÊ MOSTRAR INTERESSE DE SE CADASTRAR ? ENTRE EM CONTATO? COMIGO PRA EU LHE AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES E COMO SE ATIVAR NA EMPRESA NÃO BASTA SÓ SE CADASTRAR ? TEM QUE SE ATIVAR?
    ? Observação importante peço por favor não se cadastre-se através do link se você não tem interesse em se ativa na empresa muito estão se cadastrando mais não querem se Ativa se você quer somente informações me chama no whatsapp 92 98455-8779??

    PRIMEIRAMENTE PESQUISA NO YOUTUBE COMO CRIA CONTA URPAY

    PESQUISA NO YOUTUBE COMO SE ATIVAR NA A2TRADER ATRAVÉS DA URPAY

  • Rapaziada toda vez que temos uma matéria mencionando o grande time de hoje sempre nos deparamos com críticas à antiga diretoria por falta de títulos e por não entender de futebol.
    Muitos só compraram a idéia de ser sócio e levar o Flamengo a outro patamar devido ao grande trabalho transparente feito pelo Bandeira.
    Os 120 que pago de sócio muitos amigos vascaínos querem dar para o Vasco mas não podem por nao confiar nos amigos de Eurico que herdaram o Vasco.
    Hoje vendo Botafogo Vasco Fluminense enfiados no buraco eu mandaria fazer uma estátua para o Bandeira como pedra fundamental.

  • Tudo isso Graças ao Sr Eduardo Bandeira de Mello. Rodou o osso durante 6 anos e conseguiu com mérito deixar um clube em excelente condições para a próxima diretoria. Não podemos esquecer dele. Procurem saber toda a história e vai dá razão não que estou falando. Hoje somos o Maior da América e estamos caminhando para a supremacia do Continente.

  • A diretoria do Flamengo podia vir a público e passar o real numero de ST e especificar quantos e quais qualificações e o valor recebido por cada faixa de ST.
    Aposto que iria aumentar substancialmente o número engajamento ao ST do clube, afinal de contas qual torcedor não quer ver seu clube cada vez mais forte?

  • Amigos essa prática de se associar próximo das decisões ou partidas importantes é ilusão, porque os vários planos prevêem prioridade na compra ex: plano paixão ($ 267,00) é prioridade 1 e dentro dele existem 4 faixas que têm prioridade baseada numa pontuação formada com a frequência que vc vai aos jogos. Depois vem nos outros dias para a compra as prioridades 2,3,4,5 e 6 com planos de menor valor. Provavelmente pra semi final da libertadores só conseguirão comprar sócios prioridade até 3.

  • Números excelentes! Mas muito se associam perto das decisões, como forma de garantir ingressos…

  • ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO PESSOA MENSAGEM DE UTILIDADE PÚBLICA
    EXISTE UM CRÁPULA C****** LADRÃO SAFADO SEM VERGONHA COM O TELEFONE 011 QUE MUDA DE VEZ EM QUANDO O RESTO DO NÚMERO PROMETENDO DESBLOQUEAR OS CANAIS TELECINE HBO PREMIERE ETC ETC
    ESTE SAFADO QUE A POLÍCIA JÁ ESTÁ TENTANDO LOCALIZAR CONVENCE A PESSOA QUE VAI DIMINUIR O VALOR DA MENSALIDADE ALÉM DE LIBERAR ESSES CANAIS CITADOS
    A PARTIR DAÍ ELE PEDE O CADASTRO DA PESSOA CPF NOME COMPLETO E ETC ENTÃO PROMETE QUE NO OUTRO DIA ESTÁ AS CANAIS LIBERADO E SÓ ENTÃO A PESSOA VAI DEPOSITAR OS 250 QUE ELE COBRA PELO SERVIÇO NO OUTRO DIA PELA MANHÃ OU NASCENDO MESMO DIA OS CANAIS SÃO LIBERADOS REALMENTE SÓ QUE COMO CPF EM SEU PODER COM SEU CPF E O NOME DA PESSOA ESSE SALAFRÁRIO VIU LIGA PARA OPERADORA SE PASSANDO PELA PESSOA E COMPRA OS CANAIS À LA CARTE QUE AUTOMATICAMENTE A OPERADORA LIBERA OS CANAL
    ENTÃO NO OUTRO DIA ELE LIGA PEDINDO DEPÓSITO DE R$ 250 O QUE É FEITO A SURPRESA É QUANDO A FATURA CHEGA O VALOR DOBRADO PORQUE NA VERDADE QUEM TÁ PAGANDO É O ASSINANTE
    QUE TAMBÉM É CULPADO PORQUE INFELIZMENTE TAMBÉM QUE TIRA VANTAGEM

    O QUE EU ME ADMIRO É UMA COLUNA NO TEU MÍNIMO DE CONTROLE E NEM O PRÓPRIO MEU SITE POR QUE VEM ESCRITO EXPLICITAMENTE LÁ QUE DESBLOQUEIA CANAL E NÃO TOMAR UMA PROVIDÊNCIA

    Responder

  • Essa torcida nossa que muitas vezes é chata e sem noção poderia comprar esse barulho e bater 1 milhão de sócios, já pensaram?
    40 reais por mês e o Flamengo imbatível contra tudo e todos? Temos muito.mais de 1 milhão de torcedores com condições de colaborar dessa forma…

  • Achei que saporra de sócio torcedor pagava 240/mes kkkkkkkkkkkkkkkkk mals ai

  • 27 milhoes por mes sem contar os ingressoso CARALHOOOOOOOOOOOOOOOO
    ASSIM FICA DIFICIL CONTRATAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Vai chegar até uns 125 mil ou 130 mil fácil todos querem ir pra semi final contra o gremio, so espero que depois continuem, sempre tem aqueles que aderem so pra assistir um jogo específico depois cancelam o ST

  • Respondendo ao amigo Eduardo Oliveira, eu ja fui sócio off e pagava 29,90 so que alimentaram para 39,90

  • Sócio torcedor do Flamengo parece ser um valor alto , mas e um programa q da mas retorno ao clube, pra fazer grandes investimento, ainda tem margem pra crescer bastante. Diferente do Bandeira de Mello, essa atual diretoria está sabendo usar esse recurso, qualificando o elenco. Se olha bem Marcos Braz fez uma limpeza, e acrescentou bastante qualidade ao time.
    Com saída e vendas esse ano !
    Léo Duarte , Uribe, Henrique dourado, Cuellar, Pará, trauco,rever , Geovane, Marlon moreno, Jean Lucas ,
    Chegadas : Rodrigo Caio, Pablo Mari, Gerson , Rafinha, Filipe Luís, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol. Então estamos no caminho certo Flamengo só tem a crescer com títulos , sócio torcedor , Maracanã e patrocinadores. Céu e limite pra Nação-Negras

  • Respondendo ao amigo Audrey, o sócio torcedor gera, por baixo, cerca de 80 milhões de reais/ano para o Fla.

  • Até gostei da ideia já que aqui a região muitos que amam o flamengo e de baixa renda

  • Sou de Manaus, gostaria que o Flamengo conhece jogar aqui uma vez por ano eu já ficaria muito feliz e já era sócio torcedor!!

  • Falta um plano socio contribuinte no valor de 15 reais por exemplo. Só pra captar dinheiro daquele torcedor que não tem como pagar 50 por mês mas quer ajudar o clube de alguma forma , e a hora é essa.

  • numero é ótimo, mas ainda é pequeno em comparação com o tamanho da torcida. Como falou nosso amigo, 400 mil seria um numero compatível com a torcida rubro negra, em torno de vinte milhões de reais por mês

  • Meus amigos se o flamengo chegar a 200mil sócios, não vai precisar nem de patrocínio master.

  • Acho q é p aí Audrey , esse ano deve bater uns 60 mi arrecadado . Eu sou St desde abril/13 , se 1% da torcida se associace seríamos 400 mil ,mais de 240 mi /ano. Imagina o nível contratações , estrutura ,etc .

  • Faltou mencionar o CT world class.

  • Mirael, pois fique sabendo que tem um plano exatamente nessas condições que vc falou, só o preço que um pouco acima mas nada absurdo 29,90 para torcedor fora do rj

  • A DIRETORIA DEVERIA LANÇAR UM PLANO PARA QUEM MORA LONGE DO ESTADO RJ NO VALOR DE 20 A 25 REAIS
    PRINCIPALMENTE QUEM MORA NO NORTE E NORDESTE

  • Quero ser sócio torcedor do Mengão

  • Deve render uns 5.000.000 por mês?

  • Obrigado Bandeira!

Comentários não são permitidos.