Seleção brasileira conta com quatro jogadores criados no Flamengo

Compartilhe com os amigos

A convocação da seleção brasileira para os próximos dois amistosos – marcados para os dias 06 e 10 de setembro – contra Colômbia e Peru. O Flamengo voltou a ter um atleta na lista para a Canarinho: o atacante Bruno Henrique. No entanto, outros quatro jogadores com identificação com o Mais Querido, que foram criados pelo clube, também foram lembrados por Tite: Jorge, Samir, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior.

Dentre eles, o único que está atuando no futebol brasileiro é Jorge. O jovem lateral foi emprestado ao Santos após sofrer lesão e perder espaço no Mônaco. Quando ainda estava no Fla, em 2016, o defensor já havia sido chamado para a seleção brasileira. Lucas Paquetá, hoje no Milan, é outra que já tinha seu nome entre os escolhidos por Tite quando ainda vestia rubro-negro.

Dentre os Garotos do Ninho convocados, Samir e Vinicius Júnior são os que não chegaram a ser chamados enquanto estavam no Fla. Vinicius, aliás, esteve em lista divulgada pouco antes da Copa América. No entanto, por conta de lesão, acabou sendo cortado. Samir, porém, jamais havia sido chamado, mas foi lembrado por conta do bom rendimento da Udinese, da Itália.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Enquanto isso os antis ficam comemorando contratação de jogador de 2 divisão.
    E o pior!!!
    Conseguem atrasar os salários baixos deles.

  • Sss

  • Com a estrutura montada para a base, muitas outras pérolas surgirão…. parabéns aos responsáveis, principalmente ao Bandeira de Melo e companhia, sem os quais, nada disso seria possível.
    Hoje, como dito em 2013, o Flamengo se tornou um protagonista. E a tendência é que a cada anos, sejamos ainda mais forte. Só está faltando os títulos….
    SRN…

Comentários não são permitidos.