Vasco x Flamengo – Expectativas dos colunistas

O Flamengo encara o Vasco da Gama, neste sábado (17), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para ter início às 19h (horário de Brasília) e vai ser disputada no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. Apenas a vitória interessa para o Rubro-Negro, que pretende se aproximar do Santos, líder da competição, com 32 pontos, enquanto o Fla ocupa a terceira colocação, com 27. O Palmeiras está em segundo, com 29.

O Vasco tem como objetivo se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Isso porque, o Cruzmaltino está em 15º na tabela, com 17 pontos, seis à frente do Cruzeiro, que é o 17º, com apenas 11. Para isso, o treinador Vanderlei Luxemburgo poderá contar com a liberação de Talles Magno, que conseguiu o efeito suspensivo do STJD. O garoto de 17 anos, no entanto, deve iniciar entre os reservas, pois, o técnico vascaíno já havia confirmado Marquinho entre os titulares.

Jorge Jesus, por outro lado, tem o retorno de Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, como trunfo para a partida. Rodrigo Caio, Lincoln e Vitinho, no entanto, ainda são desfalques e não foram relacionados para o clássico, pois estão em fase de transição. Diego Ribas deve retornar aos gramados somente em 2020. Rafinha está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e dá lugar a Rodinei.

Prováveis escalações:

Vasco: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Raul e Lucas Mineiro; Richard, Yago Pikachu e Marquinho; Tiago Reis.
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Matheus Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão; Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Confira as expectativas dos colunistas:


HIGOR NEVES

Flamengo entra contra o Vasco com OBRIGAÇÃO de vencer. Quem briga por título faz seis pontos contra o Vasco. Não podemos, assim como no ano passado, deixar pontos para trás contra times que brigam na parte de baixo. Hoje é ir pra cima, dominar e não dar chance a eles, assim como nas finais do carioca. E vai ter provocação do Gabigol SIM!

Palpite: Vasco 0 x 2 Flamengo


MARCOS VINICIUS

Há tempos que o Clássico dos Milhões perdeu seu encanto quando deixou de ser disputado no Maracanã.

Pela quarta vez em dez anos, que rubro-negros e vascaínos se enfrentam no estádio Mané Garrincha em Brasília.

Em 2013, nos dois jogos, vitória do Flamengo por 1 a 0, e um empate em 1 a 1 e ano passado, outro empate também de 1 a 1, ou seja, no mítico estádio que leva o nome do gênio das pernas tortas que vestia a camisa 7 do Botafogo, a equipe do Flamengo ainda não perdeu para o Vasco.

E no confronto de hoje, às 19h, mesmo sendo clássico e não havendo favorito, o time de JJ vai vencer o time do “Pofexô“.

Palpite: Vasco 1 x 2 Flamengo


ANDERSON ALVES

O Flamengo joga em Brasília contra o Vasco de olho nos três pontos. Existe um risco grande do jogo descambar para violência, que é o plano em que o time cruz-maltino pode competir. Nada resiste a superioridade esmagadora. Fazendo seu jogo O Flamengo é superior e ponto.

Palpite: Vasco 0 x 2 Flamengo


MARI ARAÚJO

Vasco x Flamengo em Brasília. Clássico dos milhões! Milhões positivos do lado RN e milhões negativos do lado Cruzmaltino. Dentro da competição os times também têm perspectivas antagônicas. Flamengo tenta se manter entre os primeiros colocados para e se possível diminuir a distância para o líder Santos. Enquanto Vasco busca se distanciar da zona da confusão.

Flamengo tem como objetivo claro, além da vitória, entrosar e recuperar fisicamente suas peças visando o jogo da libertadores. Mais um jogo em que o maior adversário do Flamengo é ele mesmo.

Palpite: Vasco 2 x 3 Flamengo

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vamos ver seus flamingos otarios. Quem vai ganhar no final da partida. Depois não fiquem cheirando denovo. 2 x0 Vasco.

  • Waguinho, seu timinho e pequenininho igual o seu nominho.
    Eu tenho pena dos torcedores do vasquinho, timinho horrível.

  • Boa tarde amigos !!! Futebol se ganha dentro de campo e nos 90 min. Essa mulambada já provou ser um time de campeonato carioca, já teve a sua 1a eliminação do ano, tá brigando apenas pra chegar na libertadores do ano que vem e fazer vergonha de novo. Ser eliminado da copa do Brasil vergonhosamente da forma que foi, a mulambada tem que acreditar em tudo mesmo: saci-perere, papai-noel, porquê o louco do treinador é o Rueda da Europa, perdido igual a cego em tiroteio, não soube até agora escalar um time 3 jogos seguidos, coloca lateral pra ser meia, porra isso aqui é Brasil esses merdas desses jogadores de nome saem daqui custando milhões e quando voltam em final de carreira nem pênalti sabem bater e a ilusória torcida fanática rende homenagens e após uma eliminação quer ir pro aeroporto quebrar o pau. Cambada de burros sem vergonha. Ah, o placar Vasco 2×1 mulambada.

  • Meu palpite Mengão 6×1 Vasco

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Meu palpite é Flamengo 4×2 Vasco. A superioridade do Flamengo é indiscutível, mas o Flamengo terá de se impor dentro de campo e jogar o fino do futebol, fazendo isso goleia o Vasco fácil. Se o Flamengo cair na pilha e provocação da equipe cruzmaltina pode se complicar. Saudações rubro negras!