Comentarista exalta zaga do Flamengo, mas alerta para jogadas aéreas: “Ainda é um problema”

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo parece ter encontrado a zaga ideal para a sequência da temporada. Rodrigo Caio e Pablo Marí têm correspondido dentro de campo, e a prova disso é que a equipe sofreu apenas dois gols nos últimos cinco jogos disputados. Apesar do bom momento, o comentarista Cristiano Oliveira, do canal Coluna do Fla, no Youtube, alertou que as jogadas aéreas ainda preocupam.

Ainda é um problema. Assim como foi o jogo contra o Internacional, que houve um gol de uma bola alçada na área após uma falta, o Flamengo levou sustos contra o Palmeiras, que é um time que joga parecido (com o Internacional), mais defensivo, jogando por uma bola. O Flamengo precisa ficar mais ligado -, alertou o comentarista durante transmissão do programa “Resenha“.

Cristiano Oliveira também ressaltou que a equipe vem corrigindo os erros a cada partida e, dessa forma, afirmou esperar que as jogadas aéreas deixem de ser um problema para a defesa rubro-negra.

Eu cheguei a falar que os times do JJ aprendem muito com os erros. Foi o caso até do Gabigol, que perdeu um gol contra o Inter e na mesma posição fez gol contra o Palmeiras. O time vem aprendendo com os erros e tem conseguido fazer os jogos de forma correta, aplicando aquilo que o JJ passa. A gente espera realmente que o time pare de tomar esses sustos, porque é muito ruim. Contra o Palmeiras, foram dois impedimentos e dois sustos -, completou.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

Veja também

  • Tem que melhorar sim , o que esta bom tem ficar ótimo pra ficar excelente pra ficar proximo a perfeiçao , e por ai vai , eu vejo como uma critica construtiva.

  • Tudo passa pela adaptação de Pablo Marí e pelo entrosamento dele com Rodrigo Caio. Ainda estão se tratando por “senhor”, mas já já se tratarão por “você”. Entrosamento vem com o tempo e treinamento, assim como a adaptação do espanhol. Se jogaram 3 ou 4 vezes junto foi muito. Marí não fala Português, não entende ainda a “linguagem” do boleiro brasileiro, e muita coisa “escapa” durante o jogo. Porém, o talento dos dois ajuda muito nesse processo. A cada dia o entrosamento aumenta, a prova disso é que, em dois jogos, Diego Alves nem sujou o uniforme. Precisa ficar mais ligado nas bolas paradas aéreas? Precisa, e principalmente o nosso goleiro tb aprender a sair do gol. O sistema defensivo tem se comportado bem, só a bola parada aérea necessita de um pouquinho mais de atenção. Quando a bola está em movimento, Marí e RCaio ganham todas.

  • Não entendo pq estao discordando do comentarista… Até o proprio JJ reconheceu isso. Não é pq o time ta super bem que nao tenha que tentar melhorar os que nao esta tao bom.

    O Fla tem tomado 2 tipos de gols:
    1- A jogada trabalhada do adversário que explora os pontos fracos do adversário. Como foi o caso do primeiro do gol do Palmeiras. Ok, o time joga com a linha alta, natural que os gols que tome sejam de bola esticada nas costas dos zagueiros
    2- Os gols de escanteios, bolas paradas e etc. Faça um apanhado dos ultimos jogos (Ceara, Palmeiras,Inter, Vasco) Em todos eles o flamengo tomou gol de cabeça, seja em faltas laterais ou escanteio. Ok, tiveram gols em impedimento, mas me nego a acreditar que a margem dos impedimentos tenham sido todas calculadas.

  • Sou crítico ferrenho da zaga do Flamengo mas dessa vez tenho que discordar do comentarista! As bolas aéreas por enquanto deixaram de ser problema! Talvez as bolas nas costas de nossos laterais sim!

  • Mas quem tomou susto foi ele pq eu vi o impedimento no primeiro momento e não fiquei preocupado pois agora tem o VAR e nao tem risco de tomar gol impedido.

  • Eu concordaria com a opinião do comentarista, se o Flamengo levasse 2,3 gols por jogo. Até mesmo levando 1 gol todo o jogo. Mas não é isso que está acontecendo. A zaga está bem, então vamos parar de querer criar problema onde não tem, principalmente vindo de comentarista rubro-negro. Já não basta a imprensa arco íris?????

  • Marcelo concordo plenamente com o que você escreveu. Esses comentaristas sempre procurando defeito, ora é claro que Flamengo sofrerá gols. É inexistente uma equipe de futebol que não sofra gols, é a mesma coisa de achar uma moeda de 10 reais é inexistente. No meu ponto de vista a defesa do Flamengo melhorou muito, mas muito mesmo. Vocês lembram dos 2 jogos que o Flamengo fez com o Patético PR já com Jorge Jesus no comando técnico. Naquele fatídico 2 confrontos que o Flamengo teve contra o time do gramado sintético a defesa estava horrível, até pela falta de treinamento e entrosamento da mesma. Agora voltemos para esse último jogo contra a equipe do Palmeiras. Viram a diferença! A defesa melhorou bastante mesmo em relação ao início do trabalho do J.Jesus, certamente ainda vai melhorar. Quanto sofrer gols não haverá solucão enquanto a esse detalhe, toda equipe por melhor que seja o sistema defensivo em um jogo ou outro sofrerá gols. O importante é que a equipe está numa fase iluminada o ataque fazendo caminhão de gols em quase toda partida. Mas os comentaristas normalmente só veem o lado ruim e esquecem o lado bom.

    Saudações rubro negras!

  • Time está muito bem, todos os times levam gols, até o Barcelona, PSG etc. Estão vendo cabelo em ovo. Falta de notícias.

  • Sempre tem que procurar defeito… Todo time toma gol de bola aérea. O Flamengo vai tomar gols, seja de bola aérea, contra ataque, jogada ensaiada, etc. Não é pq toma um gol pelo alto que isso seja uma deficiência. O sistema defensivo está muito seguro e o Flamengo joga no campo de ataque, logo, um artifício do adversário é jogar a bola na área, o que aumenta a probabilidade de sair um gol por ali.

Comentários não são permitidos.